Setas em Rotação

Fotografia da minha autoria


«A poesia é uma seta apontada na minha direção»


Recuei para ganhar impulso
Mas tive medo que não percebesses
Dentro dessa tua bolha de silêncio
Por isso, naveguei contra a maré
Afundei-me na corrente
E vim à tona
Do teu respirar profundo

Somos setas em rotação
Nesta poesia de danças universais
Que nos colocam em contramão
Ao contrário do mundo
Tão nosso e tão dos outros
Numa manta de retalho
Que se adensa em sonhos

Eu avanço e tu desistes
Tu chegas e eu escondo-me
Neste arco sem flecha
De ilusões que revestem a alma
Tão serena e esperançada
De mensagens codificadas
Na nossa linguagem-lar

Somos o peito ardente do outro
Feitos em incoerências
E de fragmentos desconexos
Mergulhados em palavras soltas
De rotas trocadas
E de amores perdidos
Em futuros incertos
Desalentados e tristes

E quando a minha seta cai
Tu ficas sem chão
- Vamos perder-nos?

Comentários

  1. Pois então, que se percam por uma boa razão!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adoro a imagem das setas, fotógrafo sempre que encontro uma :)
    Por aqui sou eu que tenho um bom sentido de orientação mas adoro perder-me com ele sem destino certo :)
    Revi-me nas tuas palavras tão bonitas, obrigada, princesa:)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho-as tão mimosas *-*
      O meu sentido de orientação não é o melhor, confesso, mas, às vezes, até dá jeito ser assim ahahah
      Muito obrigada, minha querida ♥

      Eliminar
  3. Adorei as tuas palavras! E a fotografia está tão gira :)

    ResponderEliminar
  4. Perdidos por boa causa,
    não se irão arrepender
    desde que tudo se faça
    para o melhor acontecer!

    Belo poema gostei de ler,
    o agradável nunca aborrece
    como é bom todos os dias ver
    nascer o sol que nos aquece!

    Continuação de boa semana Andreia.

    ResponderEliminar
  5. Adorei, especialmente a alusão à manta de retalhos, muitas vezes somos mesmo isso, uns com os outros!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito muito nisso! E, talvez por isso, essa expressão me encante tanto :)

      Eliminar
  6. A tua POESIA é uma seta apontada para uma breve publicacão.
    Não esquecendo as tuas fabulosas fotografias.

    ResponderEliminar
  7. Que belíssima forma de começar a semana? Com estas palavras tão bonitas.

    Adorei!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  8. Que palavras mais lindas, adorei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Isto é daqueles poemas que davam uma canção tão bonita. Adorei, minha querida! :)

    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
  10. Tão bonito! Gostei! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Belas palavras!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. És um espanto.
    Escreves bem em prosa e em poesia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olha que giro, nunca vi numa só placa tanta seta, tá mesmo original. O poema vindo de ti, já não me surpreende tá lindo :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso não me falhe a memória, é da Feira Medieval de Caminha. Achei-a tão composta que não resisti a fotografar :p
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  14. Tão bonito quanto a fotografia! E gosto da pergunta no final, perguntas abrem margens para muitas possibilidades de interpretações, assim te expandes. Siga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata por esse retorno!
      Sinto o mesmo, as perguntas podem mesmo potenciar essa abertura :)

      Eliminar
  15. Estás tuas poesias davam letras de canções tão lindas! Amei o poema
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Adorei a forma como foi contextualizada e relacionada o sistema de setas com o nosso ser! Tudo muito confuso, mas conseguimos nos encontrar (ou não)

    Blog NicenessBeauty | 400 receitas FIT + bônus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Pois é, acabamos sempre por nos encontrar. Ou tentar, pelo menos

      Eliminar
  17. Obrigado, meu bem :D
    De facto, podem ser ótimas sugestões de prendas :D

    O meu sentido de orientação é para lá de péssimo ahahah mas, falando verdade, estou farto de me perder pelas pessoas. Cheguei a um ponto em que, se for preciso, viro eu a própria seta para seguirem um novo rumo!

    NEW OUTFIT POST | COLOR OBSESSION!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o teu e o meu, coração :p ahahah
      Sim, chega a uma altura em que não dá para continuar a insistir. Não é saudável.
      Olha que bem lembrado, acho que tenho que começar a fazer o mesmo

      Eliminar
  18. A fotografia encaixa mesmo bem neste poema maravilhoso!
    Um beijinho, minha querida*
    R.: Muito obrigada pelos comentários, princesa!

    ResponderEliminar
  19. Oi, Andreia, boa tarde!!
    Que maravilhoso poema esse, que começa com setas de indicação de caminhos e terminas com a interrogação "vamos perder-nos?".
    Não são as nossas incoerências e as nossas rotas trocadas que nos levam aos nossos amores perdidos, apesar de toda possível orientação?!
    Um abraço carinhoso
    Ângelo

    ResponderEliminar
  20. Adorei o teu poema. As metáforas e o simbolismo nas palavras. A musicalidade, o sentimento e a mensagem. Adorei ❤️
    Parabéns Andreia.
    A foto está mesmo linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sem palavras para agradecer *-*
      Muito, muito obrigada, minha querida ♥

      Eliminar
  21. Adorei a foto, adorei o poema e já tinha saudades de te vir ler, finalmente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário