O que li por aí #73

Fotografia da minha autoria


Mami Pereira // Pés no Chão, Cabeça nas Nuvens


«| És mais pé descalço ou pé calçado? |
Descalça na calçada e calçada no encalço! O importante é ser rente ao planeta, alturas são para a cabeça.

| Onde sonhas meter o pé? |
Num palco, até lá tenho o Mundo.
Isto das minhas viagens é mais mise en scene que BBC Vida Selvagem.
O Mundo é cenário e minha personagem é um gabinete de curiosidades: Uma colecionadora de trajes típicos, adornos artesanais, flores estranhas que só acordam de noite, música embriagante, ritos folclóricos, línguas com letras que não sabemos escrever, livros roubados… A partir daí, qualquer sítio vale, até voltar atrás.

| Para onde é que caminhas? |
Para ficar. Gosto muito de estar. Mais que a viagem, eu pratico a “ficagem”. Ando pelo Mundo fora à procura de bem estar, e quando estou bem, não é preciso mudar de lugar. O problema é que a Terra também gira e, em menos de uma Lua, já mudou tudo de sítio. E aí, desfaço a casa, digo adeus ao cafezinho da esquina, aos velhotes do largo, ao lago e ao vulcão. E toca a apanhar o avião».


[Entrevista absolutamente inspiradora e completa no Gang do Pé Preto]

Comentários

  1. As fotos são fantásticas... existem pessoas com muita sorte neste mundo!!!

    ResponderEliminar
  2. Era tão bom que todos conseguíssemos meter o pé onde sonhamos!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria maravilhoso, de facto. Mas acredito que há coisas que conseguimos :)

      Eliminar
  3. As tuas respostas inspiraram-me, adoro andar descalça com os pés bem assentes no meu mundo❤️
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As respostas da Mami são mesmos inspiradoras, fiquei sem palavras *-*

      Beijinho grande ♥

      Eliminar
  4. Que post maravilhoso, quero ler mais assim pode ser? Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gang do Pé Preto tem uma forma maravilhosa de se expressar e de nos mostrar pessoas tão inspiradoras :)

      Eliminar
  5. Olá
    Já fui ler o resto ao Gang do Pé Preto e a entrevista está o máximo.
    Muito original
    Gostei
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Andreia
    Fui ver o resto é uma delícia esta entrevista, não a conhecia.
    Muito bonito.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não a conhecia, mas fiquei completamente rendida à sua forma de expressar as coisas *-*

      Eliminar
  7. Estou com um pé fora de casa, quando regressar vou ler o resto da entrevista.

    Saudações cordiais de Düsseldorf 😘 onde caminho de botas, desejando meter o pé na Academia. Caminho SEMPRE conforme os meus desejos, ignorando completamente os desejos dos outros 🐦

    ResponderEliminar
  8. Muito bom mesmo, faz reflectir um pouco. Irei de certeza ler a entrevista!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  9. Essas respostas estão mesmo inspiradas. Impossível não sorrir ao ler.

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  10. Acho que vou ter de passar para conhecer, pois não conhecia, mas adoro bastante as tuas partilhas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Inspirador é pouco, senti-me leve e livre. Vou ler o resto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, minha querida! Tem uma forma tão bonita de observar o mundo *-*

      Eliminar
  12. . Existe quem consiga meter a cabeça onde outros metem o pé ... estou a pensar nos jogadores de futebol, lol
    .
    Bom fim de semana

    *** Bicudos punhais ... em chagas de solidão * **

    ResponderEliminar
  13. Olá, Andreia!

    Já fui ler o resto da entrevista e adorei! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo contente por ler isso! Tem uma energia tão cativante *-*

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  14. Gostei!
    Nao conhecia, mas boas respostas onde tambem eu me revejo.
    Beijinho linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só fiquei a conhecer a Mami Pereira através desta entrevista, mas adorei a forma como se expressa *-*

      Beijinho, minha querida

      Eliminar
  15. Uma entrevista fora do normal, mas super bonita só pela forma de expressão :)

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida, meu bem :D

    Identifico-me tanto com a última citação!!!

    NEW WISHES POST | WEEKEND WISHLIST!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Vou ter de ler essa entrevista, gostei muito do que partilhaste (=

    ResponderEliminar
  18. Uau, adoro entrevistas e acho que vou ler esta. Em Fevereiro e Março vou desenvolver a rubrica «EntreVistas» e dar a conhecer alguns talentos amigos (não só bloggers) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mesmo rendida à forma como respondeu às questões. Que inspiração *-*
      Que ótima novidade, minha querida. Fico a aguardar ♥

      Eliminar
  19. Gostei de conhecer a Mami.
    Um espírito livre, como já não há muitos.
    Beijinho


    ResponderEliminar

Enviar um comentário