#77 M de...

Fotografia da minha autoria


... Janelas!

[Há qualquer coisa de místico numa janela. Estejam abertas ou fechadas. Porque, na primeira componente, temos uma estrada aberta para o mundo, que pode ser infinita, se soubermos ver para além do óbvio ou, então, se formos capazes de tirar partido de cada detalhe. Já na segunda particularidade, temos acesso à estrutura, à cor, à arquitetura, à originalidade dos seus traços. Simultaneamente, há todo um sentido de liberdade e de aproximação que me deixa em suspenso e a contemplar as inúmeras possibilidades. Não sei se é uma perceção geral ou se é a minha maneira de observar o que me rodeia, mas sinto que, à semelhança do que partilhei sobre as portas, as janelas podem ter significados inesgotáveis. Inspiradores. E transversais à nossa vida]

Comentários

  1. Sou fascinada pelas janelas com estas varandas da nossa cidade e sou fascinada pelas janelas grandes e altas das casas victorianas ca da zona :) Dou por mim a tentar imaginar a vida por ras dessas janelas sem qualquer intencao de ser cusca hehe :) So pelo simples facto de observar e imaginar :) Entendo-te tao bem minha querida :)
    Beijinhoshttps://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perco-me mesmo a observar janelas. Esta, por acaso, é em Zamora, rendi-me mal a encontrei *-*
      Também faço o mesmo ahahah

      Eliminar
  2. Há janelas e varandas muito bonitas por aí...mas hoje em dia, as construções novas, já não se fazem assim..


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Cada uma mais linda, poética e original que a outra. Hoje é só vidro, esquadrias de alumínio, vidros espelhados...somos uns monstrinhos...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Como te percebo!!! Há cada janela, cada porta, cada fachada mais bonita. Não faço, se calhar, uma reflexão tão profunda e intimista, mas adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmo, minha querida! Parece que entramos numa realidade paralela *-*

      Eliminar
  5. ;)

    Concordo plenamente!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  6. As janelas guardam sempre segredos de quem lá vive e isso é místico, para além da beleza peculiar.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Aiiii :D Obrigado eu, meu bem! De coração :D
    Só fazia sentido seres tu <3

    Concordo plenamente contigo!!! A par de serem místicas, são lindas :D

    NEW TIPS POST | BEAUTY WATER BAR!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que agradecer, meu anjo, sabes bem ♥

      Sem dúvida, são mesmo!

      Eliminar
  8. Há mesmo janelas bastante antigas que dá mesmo que pensar o que tem por de traz de cada uma delas, não há mesmo como não gostar dessa fotografia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transmitem logo a ideia de que, do lado de dentro, existem inúmeras histórias *-*
      Muito obrigada!

      Eliminar
  9. Sou obsecada por todas as janelas, mesmo as modernas como em minha casa ___________ uma imensidão de vidro que deixa entrar a luz como a escuridão 🐦

    ResponderEliminar
  10. Eu sou bastante observadora.. às vezes dou por mim a observar as janelas, não é muito comum, mas olha! :p

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te bem ahahah!
      Muitas vezes, dou por mim a ver as minhas fotografias e há um número considerável delas que são de janelas :p

      Eliminar
  11. verdade, verdade!! e há janelas TÃOOOOO bonitas!

    ResponderEliminar
  12. É verdade as janelas bem como as portas podem ter muitas histórias para nos contar, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  13. Nunca tinha pensado nisso, mas realmente podem mesmo ter significados inesgotáveis!

    ResponderEliminar
  14. Olá Andreia...
    Os bons ventos trouxeram-me aqui e fiquei a admirar as suas fotografias e riqueza do blog.
    Janelas são sempre aberturas gigantescas para uma gama enorme de imaginação... Fiquei aqui a pensar no quanto de vida passa por elas num voo alto de criatividades!

    Um abraço carinhoso e gratidão por nos encantar com os seus ricos dons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me o coração ler isso. Muito, muito obrigada!
      Não diria melhor, é precisamente isso que eu sinto. Porque uma janela não é apenas isso, pode ter tanto mundo associado, que é só darmos asas à nossa imaginação
      Volta sempre que quiseres, estas gavetas estarão abertas para te receber :)

      Eliminar
  15. Perco-me a tirar fotos a janelas e portas!

    ResponderEliminar
  16. Quando era pequenina pensava que as janelas e as portas eram portais para outros mundos!
    R: Acho que deve ser um lindo maravilhoso! É um clássico distópico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Também tive uma fase igual :D
      Conseguia ter tanto de incrível, como de assustador ahahah

      Tenho mesmo que me aventurar a lê-lo!

      Eliminar
  17. Não poderia estar mais de acordo!! Adoro janelas, visual e figurativamente :-)
    Beijocas Andreia! <3

    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm um encanto muito próprio *-*

      Beijinho grande, minha querida <3

      Eliminar
  18. Verdade! Por acaso é algo que também aprecio :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário