Roteiro de Alma

Fotografia da minha autoria


«A verdadeira base da vida está nas relações humanas»


És tu que me procuras sempre: quando saltas para a cama e te aconchegas no meu regaço. Quando sobrepões o teu beijo ao meu medo. Quando me sussurras ao ouvido, mesmo sabendo que é provável que esteja a dormir - mas ouço[-te] cada palavra e, até, os silêncios. Porque o teu timbre rouco e o suspiro da tua alma despertam-me. Envolvem-me. E protegem-me. E nesses olhos cor de sol, eu vejo o mundo: o que está lá fora e o que partilho contigo, por amor, dentro destas quatro paredes que resguardam a nossa história. És sempre tu que me procuras. Mas eu nunca saio do nosso lugar. Porque te espero. E porque estou, constantemente, ansiosa pelo compasso em que me resgatas do sono.

Comentários

  1. A semana começa com inspiração por aqui!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Tão bom... adorei... fiquei sonhadora agora!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Andreia
    Mas que segunda feira inspirada😉
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Como aaquela comadre alentejana que um dia se virou para o marido e disse:
    Tu já na gostas de mim, porra. Já na me "procuras" como quando éramos novos.
    E ele responde:
    Procurar-te pra quei? Tu tás sempre no mesmo sítio. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe-me!!!

      É essa segurança que um casal tem: "Tu tás sempre no mesmo sítio" que torna o casamento aborrecido.

      Não fiquem sempre no mesmo sítio, para que haja SEMPRE procura 🐦

      Eliminar
    2. Bem lembrado! Isso demonstra o quanto há casais a entrar na mesma rotina

      Eliminar
    3. Quando se entra nessa zona de segurança, vá, que não espicaça a relação, é muito provável que isso aconteça, Ematejoca

      Eliminar
    4. A resposta do alentejano não significa zona de segurança, significa sim, estagnação. Zona de tédio é o fim de uma relação 🐦

      Eliminar
    5. E essa estagnação acontece quando nos mantemos na nossa zona de segurança, quando nos mantemos no que é confortável e sentimos que é garantido

      Eliminar
    6. Summa Summarium:

      Gostavas de ouvir da boca do teu querido o que o Alentejano respondeu à MULHER? Eu pedia o divórcio!

      Eliminar
    7. Não estava a analisar a resposta em si, mas a questão da zona de segurança. Para se chegar a esse diálogo, é preciso haver muito desinteresse de parte a parte, o que menoriza a relação

      Eliminar
  5. Excelente! Por mais relações humanas inspiradoras :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São essas relações que nos movem *-*
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  6. que texto mais lindo,como nao se identificar com esse momento tao gostoso que dividimos com o outro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, muito obrigada *-*
      São momentos assim que nos confortam

      Eliminar
  7. Uma declaração de amor, fulminante.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Amei!!
    Seguindo
    https://meuestiloe.blogspot.com/2019/02/lancamento-de-esmalte-risque-junto-com.html
    Bjus

    ResponderEliminar
  9. Bem escritas palavras,
    carregadas de ternura
    frias são as lágrimas
    em noites de amargura!

    Gostei de ler esse texto bem escrito.
    Tenha um bom dia Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Que lindo.
    Uma boa semana querida.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Este alguém também pode ser uma mãe.
    Seja quem for, uma declaração de amor.

    A tua escrita é SEMPRE poética e poderosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida, não tem necessariamente que ser uma relação homem-mulher. Pode ser uma declaração a um familiar, a um amigo :)
      Obrigada!

      Eliminar
  12. Que declaração de amor bonita. E mesmo não revelando para quem é dirigida, é tão profunda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minhas queridas ♥ sinto que o destinatário pode ser facilmente adaptado

      Eliminar
  13. Agora é que disseste tudo, boa semana linda :)

    ResponderEliminar
  14. Oh, sempre com umas boas inspirações
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Que lindo *.* Que bom começar a semana a ler palavras tão cheias de amor.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  16. Que texto tão inspirador! Adorei! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  17. Lindo! Bom começo de semana menina!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Fico sempre encantada com a forma e maturidade com que escreves.
    Sou tua fã.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Falar de amor de uma forma tão simples e natural não é para todos!!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Sempre aquele talento que nunca se desvanecerá ;)

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, Andreia! 😄

    Gostei muito do texto. Transmite uma grande sensação de ternura e amor...
    E, claro, a escrita está incrível, como sempre!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  22. wow que amoroso adorei as tuas palavras inspiradoras minha querida!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida alguma, meu bem. Não acrescentaria mais nada! :D

    Ai meu Deus!! Tão lindo e tão intensoooo :o Nossa!

    NEW REVIEW POST | DRAMATICALLY DIFFERENT, AGAIN? YES, PLEASE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Que lindo. Um dia quero ter algo tão bonito como isso!! Mesmo que não seja sempre assim. Adorei, parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Partilho desse desejo. E, um dia, haveremos de ter!

      Eliminar
  25. Incrível, querida. Tão amoroso <3

    R: Obrigada, do fundo do coração, por todas as palavras deixadas no último post. É bom termos este apoio incansável da parte de quem nos lê, da parte de alguém que faz sempre por dar uma palavra de carinho em cada post, como tu fazes. Obrigada mesmo, é por nós, mas também por vocês que continuamos e achamos maravilhoso estar por aqui <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda ♥

      Nunca terás que agradecer, porque é de coração e completamente merecido. No que depender de mim, estarei sempre deste lado a acompanhar tudo o que partilham, porque gosto mesmo *-*

      Eliminar
  26. Andreia, apetece-me aplaudir-te de pé, embora conhecendo-te mesmo sem te conhecer, dando-me a certeza de que não queres palmas, mas merece-las.
    Adorei o texto. Tive que o ler duas vezes antes de comentar! Adorei!!
    Fantástico!!
    Parabéns ❤️
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decifraste-me bem :)
      Mas fico muito feliz por despertar essa reação. Obrigada, de coração, por esse retorno tão gratificante!

      Eliminar

Enviar um comentário