#76 M de...

Fotografia da minha autoria


... Velas!

[É um artigo que associo, imediatamente, a aconchego. A casa. E, inclusive, a leituras demoradas. No entanto, apesar de o adorar, invisto pouco em velas. E, as que tenho, raramente acendo, aproveitando-as apenas como elementos decorativos. Ainda assim, é uma tendência que pretendo alterar, porque o ambiente adquire logo outro conforto e outra dinâmica. Ademais, preservam um simbolismo de luz que me fascina e que, no fundo, pode proporcionar alguma orientação, mesmo que indireta. Aprecio aromas suaves, que permaneçam como uma brisa agradável. Porque é nesses contornos que gosto de manter o meu lar. Há rotinas que me fazem todo o sentido abraçar. E esta será uma delas. Aconselham-me alguma marca/cheiro em particular?]

Comentários

  1. Adoro velas e ainda lhes dou mais valor depois de ler esse mesmo livro fantástico que aí esta na fotografia também. :)

    No entanto, há que ser cauteloso e criterioso nesta escolha, pois há determinados tipos de velas que têm compostos prejudiciais à saúde.

    Beijinho grande, querida Andreia *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ler esta obra, também passei a observar as velas com outro encanto. Acho que lhes reserva um significado muito bonito *-*

      Sim, é importante não descurar essa parte, até para desfrutarmos da melhor maneira

      Beijinhos, minha querida ♥

      Eliminar
  2. Também gosto e tenho aqui em casa, mas como tu é raro acender. Adoro o cheiro a baunilha.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de velas, e só lamento que sejam um pouco caras, doutro modo mantê-las-ia sempre acesas. É que se consomem muito rapidamente... :)
    Concordo que tornam o ambiente muito acolhedor e agradável. O aroma... depende do gosto de cada pessoa, e as melhoras são as que se compram em lojas da especialidade.
    Eu gosto com cheiro de jasmim.
    Em Lisboa há uma casa óptima, muito antiga - Caza das Vellas Loreto - (passe a publicidade 😉) onde há velas para todos os gostos e finalidades. Lá tem velas decorativas e aromáticas que são um mimo!

    Desejo bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há vales cujo preço é um exagero!
      Adoro o cheiro a jasmim, tenho que investir numa que o tenha *-* obrigada pela sugestão.
      Um dia que volte a Lisboa, certamente que terei essa loja em atenção :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  4. Eu sou tão viciada em velas coração, nem consigo explicar *.* Tenho-as por toda a parte!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Claro está, que não leio à luz da vela.

    Durante os meses de inverno acendo as velas logo que escurece e aqui escurece muito cedo. Só compro velas de qualidade, porque as baratas são tóxicas. As velas de cera são as minhas favoritas. São caríssimas, mas vale a pena, cheiram a mel.

    Continuação de um ótimo fim-de-semana 🌻🌻🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não, mas sinto que ajuda a tornar o ambiente muito mais reconfortante :)
      Huuum, que cheio delicioso!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  6. Um ambiente decorado com velas fica mais acolhedor sem dúvida. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Adoro velas!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Também adoro velas, mas tal como tu raramente as acendo.
    Mete-me pena.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te percebo! Acendemos e é maravilhoso, mas depois acaba e fica o vazio :o
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  9. Também raramente acendo as minhas, gosto mais de as ter como elemento de decoração!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Mas, eu não a conselho,
    que é para não falhar
    pouco de velas percebo
    para acender ou decorar!

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não é coisa que tenha e use cá em casa, mas adoro bastante alguns cheiro de alguns
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Sintonia de pensamentos mais uma vez :) esta semana preparei um post parecido para sair em breve :) Adoro ver a casa iluminada pela luz das velas :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que máximo! Adoro estas coincidências tão boas *-*
      Vou adorar ler, minha querida

      Beijinhos

      Eliminar
  13. É algo a que não ligava muito até há bem pouco tempo, tenho experimentado estudar com uma vela por perto e sinto-me mesmo bem. É daquelas coisas sem explicação, experimentei porque a tinha em casa e senti-me super tranquila :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Isso é fantástico :)
      Confesso que também foi algo que só me foi fazendo sentido com o tempo. Estas descobertas fazem parte do nosso crescimento e são tão boas

      Eliminar
  14. A luz da vela é bastante aconchegante, mas confesso que não sou muito dada a velas acesas. Mas gosto muito de velas com cheiro, daquelas que quando se passa perto se sente o cheirinho mesmo sem estarem acesas... Adoro!
    Há uns meses encontrei umas de vários tamanhos no DeBorla, com aromas maravilhosos. Trouxe de morango e baunilha e cheiram tão bem.
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso dessa particularidade! E tenho o vela assim, sabe tão bem passar e sentir aquele aroma aconchegante *-*
      Acho que acabei de ter um motivo muito válido para regressar ao DeBorla. Obrigada pela dica :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  15. Tenho imensas velas! É um acessório que não dispenso mesmo! Motiva-me muito e dá outra energia a uma casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ótimo *-* também é algo em que procuro investir mais

      Eliminar
  16. Sou viciada em velas de cheiro tenho muitas :)) adorei a publicação ...

    Hoje:- Os nossos corações arrebatam-se num desejo {POETIZANDO...}

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  17. Adoro velas pela casa toda. À noite então, estar na manta da sala com média luz, uma vela e ler um livro ou ver um filme agrada-me muito. Para cheiros já sou mais esquisita. Compro sempre de baunilha e às vezes nem cheiram tanto assim como eu gostaria talvez porque compre as mais baratas ahah (compro são da primark, no ikea e da loja Espaço Casa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha, que conforto bom *-*
      Pois, a nível de cheiros também sou mais esquisita, porque gosto de algo mais suave e que não canse.
      Obrigada pelas sugestões! Por acaso, recentemente, comprei uma da Primark para oferecer e fiquei bastante curiosa

      Eliminar
  18. Concordo! Também sou assim, compro poucas e as que compro raramente acendo. É mais para decoração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é o que me acontece sempre, acabo por as concentrar mais no caráter decorativo

      Eliminar
  19. Adoro velas e gosto de acendê-las sempre que posso! Ainda não encontrei uma vela que emanasse realmente um cheiro significativo, no entanto tenho usado e gostado muito das velas do Ikea, tanto as individuais como os packs. Não têm um aroma por aí além mas de vez em quando sentem-se!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que também quero começar a incutir na minha rotina: acender velas e deixar que o aroma e a sua luz aconcheguem a casa.
      Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  20. Também gosto e também uso pouco ou quase nada, mas antigamente adora tomar o meu banho à luz das velas, nem que fosse um duche, ajudava-me a focar!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Também adoro velas e sou tal como tu, raramente as acendo-as, dá-me pena, ahaha! Mas realmente quando estão acesas o ambiente muda imediatamente para algo mais aconchegante!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário