#75 M de...

Fotografia da minha autoria


... Pijamas!

[É muito provável que, se ficar em casa, não me dê ao trabalho de despir o pijama, porque adoro este aconchego. Há quem defenda que não o devemos fazer, porque transmite a sensação de que o dia não chega ao fim, havendo um continuum. E quando ouvi esta perspetiva, confesso, fez-me todo o sentido, porque é como se a nossa rotina fosse uma linha reta, sem qualquer pico de atividade. No entanto, não resisto a este momento preguiçoso e tão descomplicado. É algo tão simples, mas produz um efeito de relaxamento incrível. Por isso, sabe-me pela vida! No inverno, não dispenso os polares. E escusado será dizer que o meu favorito é o do Chip. Durante o tempo mais quente, facilmente, adapto uma t-shirt e uns calções, não sendo propriamente picuinhas nesse sentido. Mas é quando os dias ficam mais frios e rigorosos que me deixo reconfortar pelo calor destas peças. Andar de pijama é libertador. E faço por priorizar esta postura sempre que possível].

Comentários

  1. Eu sou super friorenta, e adoro usar os polares também, já tive foi de me deixar de andar com eles pela casa, porque sou atacada pela preguiça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conforto desses pijamas pode mesmo aumentar a preguiça, sinto o mesmo ahahah

      Eliminar
  2. eu também gosto de andar de pijama por casa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. A primeira coisa que faço quando chego a casa é vestir o pijama, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço o mesmo! É mesmo bom, sobretudo, depois de um dia mais atarefado!
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  4. Adoro, nos dias de Inverno, ficar em pijama o dia todo enroscada no meu quarto, na cama, no puff ou no sofá <3 é das melhores coisas. Mas sim, também já tinha ouvido essa teoria e faz todo o sentido!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aii, tão bom *-* é mesmo, minha querida!
      Quando a ouvi, senti exatamente o mesmo. Nunca tinha pensado segundo aquela perspetiva, mas fez todo o sentido

      Eliminar
  5. eu tenho mais pijamas que roupas normais ahah

    e a verdade e que passo muitos dias de pijama... alias todos os dias em que nao trabalho e nao saio de casa is a Pijama day

    beijo

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom ahahah
      Sou muito igual! Não tendo que sair, o pijama é o meu outfit :D

      Eliminar
  6. Adoro andar de pijama pela casa :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  7. No inverno sem dúvida, é mesmo cozy, esse pijama do chip é um amor. ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Pijama rima com lar doce lar, com descanso e sessões de cinema e bons lanches.

    Também sou fã de não tirar o pijama.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor, minha querida! É o elemento extra que conjuga tudo tão bem *-*

      Eliminar
  9. Posso dizer que é uma das coisas que mais adoro de fazer
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. eu chego a casa e visto logo o pijama. deteeeeeesto andar em casa de roupa da rua. upsss! :p

    r: 2019 excelente para ti também, andreia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço o mesmo :D prefiro assim, é muito mais confortável!

      Obrigada e igualmente, minha querida :)

      Eliminar
  11. Olá:- raramente. muito raramente, estou um dia inteiro em casa. Mas quando isso acontece ou estou de pijama ou de fato de treino.
    .
    Bom fim de semana.

    *** Poesia da cor do teu coração ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora também é muito difícil estar um dia inteiro em casa, mas quando estou não dispenso :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  12. Cada um é dono e senhor de si. Portanto, deve andar como melhor se sentir. Eu só faço uso do pijama enquanto estou deitado. Logo que me levanto mudo de farpela. Hoje vesti o fato de treino, só o dispo para vestir o pijama quanto à noite me for deitar. Amanhã o cenário não será diferente!

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, cada um anda como se sente melhor. Isso é o mais importante :D

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  13. eu adoro andar de pijama, e se ficar em casa ando o dia inteiro de pijama.

    ResponderEliminar
  14. Percebo perfeitamente, eu também adoro passar o dia de pijama :D

    ResponderEliminar
  15. Também adoro andar de pijama, é reconfortante!

    ResponderEliminar
  16. Sabe tão bem! Uma vez por outra não tem mal, também merecemos!!!

    ResponderEliminar
  17. O sábado costuma ser o meu dia do pijama! Sabe mesmo bem e está quase a tornar-se uma tradição 😁
    No inverno também tenho que usar os polares e adoro pijamas com desenhos. Os meus preferidos são os do Snoopy 😊 Adoro!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas rotinas mesmo reconfortantes *-*
      Somos duas, também prefiro os que têm desenhos. Se calhar, é mais uma maneira de me aproximar da infância. Oh, que fofo!

      Eliminar
  18. Tal e qual como tu, adoro o aconchego dos belos dos meus pijamas. Então no Inverno é certinho e direitinho que mal chegue a casa e saiba que não vou sair mais ou vou passar umas boas horas por lá, visto-o.
    Os polares são os meus favoritos, são tão fofos, tão confortáveis e deixam-me mesmo relaxada :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão libertador chegar a casa e vestir o pijama! Que bom *-*
      Não diria melhor, minha querida!

      Eliminar
  19. ultimamente já aprecio também vestir o pijama quando chego a casa. algo tão confortável e simples. mas quando estou de folga e não vou sair, já não gosto de ficar com ele vestido... tenho sempre que tomar um banho e vestir outra coisa, não me sinto bem ficar com ele o dia todo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nunca me incomodou. Sempre gostei imenso de passar o dia de pijama ahahah

      Eliminar
  20. Eu mal chego a casa visto logo o pijama, não gosto de andar com a roupa 'normal' em casa xD

    ResponderEliminar
  21. O aconchego de um pijama além de muito relaxante, transmite-nos, pelo menos para mim, um certo conforto propicio do mesmo, e que certas roupas por mais confortáveis que sejam não o transmitem...
    Adoro andar de pijama, e ao Domingo é pijama todo o dia, os outros não dá, devido ao trabalho e pronto não estar em casa.:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essa perceção, sabes? Por mais confortável que seja determinada roupa, não chega ao conforto do pijama :p
      Pois, nos outros dias é mais difícil, mas ao domingo também não dispenso

      Eliminar
  22. Aqui também é sagradinho: pijama no inverno é o meu outfit favorito :-) Quanto mais peludinho, melhor! E também cedo à tentação de andar sempre de pijama em casa, aliás, é a primeira coisa que faço quando chego, tomar um banho e trocar logo para o pijama, faz-me realmente impressão andar em casa de roupa!!

    P.s. esse pijama é lindo mesmo! :D

    Beijoca,
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é a primeira coisa que faço quando chego. Sabe pela vida *-*
      Ainda bem que não estou sozinha! Team pijama sempre ahahah

      Tenho que concordar a 1000% :D

      Eliminar
  23. Eu sou fã de pijamas e, confesso que não ligo nenhuma a essas perspectivas. Se é para ficar em casa, é para ficar aconchegada, quentinha e relaxada como eu gosto :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu! O importante é sentirmo-nos bem e confortáveis, independentemente de perspetivas alheias :)

      Eliminar
  24. Contínuas de pijama na tua zona de conforto, Andreia?

    Embora não acredite em astrologia, penso que tu és do signo do Caranguejo. São pessoas que não saem da sua zona de conforto. O seu lar doce lar é o seu castelo.

    Continuação de um domingo relaxado:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou Carneiro, mas gosto imenso de passar tempo de qualidade na minha casa :) apesar de não ser a pessoa mais aventureira, faço por sair da minha zona de conforto

      Eliminar
  25. Se não sair de casa ninguém me tira o meu rico pijaminha eheh

    ResponderEliminar
  26. Gosto tanto do conforto de um bom pijama (aliás, estou com um neste preciso momento ahah) mas confesso que, mesmo que não vá sair de casa, gosto de trocar para outra roupa. Só mesmo porque acho que me sinto mais produtiva dessa forma xD

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas sensações mesmo aconchegantes *-*
      Se te sentes mais produtiva, então, fazes muito bem em trocar!

      Eliminar
  27. Ah, te entendo... mas se não tiro o pijama, me sinto cansada.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  28. Adoro pijamas! E robes!
    Não vivo sem eles!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, robes não uso tanto, mas os pijamas não dispenso :D

      Eliminar

Enviar um comentário