O QUE LI POR AÍ #76

Fotografia da minha autoria


// Miguel Esteves Cardoso. In A Vida Inteira* //


«As pessoas têm todas uma costela alfandegária - querem sempre saber o que trazemos dentro de nós. Põem o nariz entre a roupa suja, à procura de diamantes ou de droga, como se estivéssemos a esconder qualquer coisa. De preferência, espectacular. Como, por exemplo, a nossa razão de ser. As almas, ao contrário do que se pensa, estão cheias de tralha. A parte a que chamam etérea ocupa apenas uma pequena parte e, ainda por cima, é sempre difícil de encontrar, porque ninguém se lembra de onde a pôs, para não dizer que nunca fizeram a mínima ideia de onde está [...] É a bagunça dentro de nós que nos torna próprias para caber no peito humano»


[*Disponível na Wook e na Bertrand]

Comentários

  1. « A parte a que chamam etérea ocupa apenas uma pequena parte e, ainda por cima, é sempre difícil de encontrar, porque ninguém se lembra de onde a pôs (...) » MEC dixit

    E passamos uma vida inteira a tentar descobrir onde ela está, isto é, passamos uma vida inteira a tentar entender quem somos.

    Beijinhos linda, bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Passamos uma vida inteira a tentar entender quem somos», é tão isto! E, talvez, nunca o cheguemos a descobrir na totalidade, mas é uma procura que revela muito sobre nós

      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  2. Espectacular!!! não sendo fã começo a ficar!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do trecho que escolheste. e, de certa forma, não posso deixar de concordar.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que é um excerto bastante real e cheio de verdade!

      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  4. É tal e qual a minha bancada. Se não estiver uma bagunça, não consigo encontrar uma simples chave de fendas. eheheh
    O MEC é um escritor genial. Daqueles que do nada conseguem escrever bem sobre tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós entendemo-nos na nossa confusão :)
      Não diria melhor, Zé. Ele é mesmo extraordinário!

      Eliminar
  5. Gosto tanto de MEC :) Obrigada por esta partilha inspiradora :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito!! Eu sou fã do Miguel há muitos anos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Que bonito, acho que não conheço assim tanto.
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. O MEC é um sábio escritor, adorei este excerto.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, minha querida! Tem uma forma muito atenta e particular de desconstruir todos os assuntos *-*

      Eliminar
  9. O ponto forte na escrita do Miguel Esteves Cardoso é, para mim, a IRONIA❗❗❗

    ResponderEliminar
  10. Espetacular!! Gosto do Miguel Esteves Cardoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito! Ainda que não sejam tuas, escolhes sempre palavras tão certas.

    R: Tens mesmo de dar uma oportunidade a Dark, tenho a certeza que vais gostar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada *-* MEC nunca falha!

      Sim, tenho mesmo que ver a série, só ouço/leio ótimas críticas

      Eliminar
  12. awesome article.
    thanks for sharing and have a nice day :)

    ResponderEliminar
  13. Gostei deste excerto. Acho que ainda não vai ser este ano que me estreio neste Miguel. Tenho uns na lista antes dele :) mas nunca se sabe...!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário