FEIRA DAS ENTRELINHAS | VENDA DE LIVROS

Fotografia da minha autoria


«Ao abrir um livro, vislumbro um horizonte 
onde a vista vai muito além do ponto»


Os livros nunca serão somente objetos. São vínculos e veículos, que tornam a nossa viagem mais inspiradora. Por isso, ter uma divisão - ou um compartimento - que os resguarde, permite que a nossa casa se transforme num autêntico lar, protegido por inúmeras personagens e infinitas histórias. É por essa razão que a sua companhia é sempre valiosa. Só quem comunica nesta linguagem compreende a magia inerente e o aperto no peito quando nos desapegamos de uma obra.

Um dos meus grandes objetivos é ter uma biblioteca particular, com todos os exemplares que me apaixonam, reservando espaço para novas leituras. No entanto, ainda que continue a arriscar, tenho procurado fazer um investimento consciente, priorizando a qualidade. Claro que nem sempre adquirimos livros que nos entusiasmam, porque as narrativas são imprevisíveis, mas faço por manter as que, de algum modo, me acrescentam pessoal e emocionalmente. E para não existir um conflito de interesses, percebi que essa harmonia só é possível se nas minhas estantes não existir ruído. Além disso, como não tenho um vasto espaço para guardar todos os meus livros, chegou o momento de deixar alguns voar. Por mais que custe, é um mal necessário.

Armazená-los em caixas não me faz qualquer sentido. Portanto, prefiro fazê-los transitar para o regaço de alguém que os venha a admirar. Assim, colocando de parte o lado sentimental e ponderando bem a minha decisão, agrupei um conjunto de exemplares que poderão adquirir.


📖 Livros a 2,50€

  • Os Pescadores, Raul Brandão;
  • O Malhadinhas, Aquilino Ribeiro;
  • Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo [livro em segunda mão];
  • O Segredo, Rhonda Byrne;
  • Eurico, Presbítero, Alexandre Herculano;
  • Viagens na Minha Terra, Almeida Garrett;
  • Um Leão Chamado Christian, Anthony Bourke & John Rendall.

📖 Livros a 3,50€

  • O Modelo, Lars Saabye Christensen;
  • Vai Aonde Te Leva o Coração, Susanna Tamaro;
  • Beijos de Chocolate, Alice Vaara;
  • O Sorriso das Estrelas, Nicholas Sparks;
  • Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, Augusto Cury;
  • O Pai Natal Não Existe, Nilton;
  • Sei lá, Margarida Rebelo Pinto;
  • Todos Vulneráveis, Luísa Beltrão;
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal | Harry Potter e a Câmara dos Segredos | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, J. K. Rowling [1 livro = 3,50€ // os 3 livros = 9€]

📖 Livros a 5€

  • Estranha Forma de Vida, Carlos Ademar;
  • Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert;
  • O Céu Existe Mesmo, Todd Burpo;
  • Sem Rumo, Joshua Ferris;
  • O Segundo Fôlego, Philippe Pozzo di Burgo;
  • O Aprendiz, Tess Gerritsen;
  • Por Este Mundo Acima, Patrícia Reis;
  • A Segunda Morte de Anna Karénina, Ana Cristina Silva;
  • Contos do Gin-Tónico, Mário-Henrique Leiria.

📖 Livros a 7,50€

  • Will e Will, John Green & David Levithan;
  • O Teorema (K)atherine, John Green;
  • Por Treze Razões, Jay Asher;
  • Hotel Vendôme, Danielle Steel;
  • O Monge que Vendeu o Seu Ferrari, Robin Sharma.

📖 Livros a 10€

O Inferno de Gabriel | O Êxtase de Gabriel | A Redenção de Gabriel, Sylvain Reynad [1 livro = 10€ // os 3 livros = 25€]


📚 Condições de venda/compra:

  • O pagamento é feito através de transferência bancária;
  • Para compras inferiores a 7,50€, acresce 2€ de portes de envio;
  • Em compras de valor igual ou superior a 7,50€, os portes de envio são gratuitos;
  • A encomenda será enviada após receber o comprovativo de transferência;
  • No instagram do blogue [aqui], criarei um destaque com as fotografias dos livros disponíveis;
  • Para qualquer dúvida, entrem em contacto através do e-mail [asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com] ou por mensagem privada nas redes sociais.

Comentários

  1. Sou apaixonada por leitura ... Apenas " saudades de lê "

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas ter a tua biblioteca!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Esperamos que consigas muitas vendas!
    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. eu tbm estou querendo passar alguns livros pra frente, é bom fazer as historias circularem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre uma grande margem de partilha e isso é maravilhoso!

      Eliminar
  5. Gosto da ideia de trocar livros :) Aqui em algumas estações de metrô vês caixas com livros deixados por pessoas para outras os levarem :) Acho a ideia linda ;)
    Boa sorte com as vendas e que consigas ter a tua biblioteca :)
    Eu já tenho duas, uma aqui outra em Portugal que preciso de organizar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é extraordinário! Sem dúvida, é uma ideia lindíssima :)
      Muito obrigada, minha querida

      Beijinho grande

      Eliminar
  6. Devia pensar em fazer uma venda assim... Espero que consigas ter a tua biblioteca.
    O livro A Segunda Morte de Anna Karénina, já esteve na minha mão "N" vezes, se não o venderes, diz-me alguma coisa.

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço, Sandra :)
      Se quiseres, posso já reservá-lo para ti!

      Eliminar
  7. Acho que não era capaz de me desfazer dos meus livros, mas acredito que tenhas muitos.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achava o mesmo, mas senti mesmo necessidade de avançar com este processo de desapego

      Eliminar
  8. São sempre bom haver feiras assim, espero que um dia tenhas a tua própria biblioteca em casa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma de partilhar diferentes livros! Obrigada, Sofia :)

      Eliminar
  9. Espero que estes livros possam ganhar uma nova vida e que a seu tempo tenhas a tão desejada biblioteca particular.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  10. Tenho alguns livros em casa. Tenho tempo de sobra para os poder ler. Mas os meus olhos não me ajudam. Reconheço que a leitura e/ou através dela muito, também, se aprendem!
    Que esse seu sonho se realize Andreia e tenha um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, aprende-se muito através da leitura!
      Obrigada, Edumanes. Bom fim de semana

      Eliminar
  11. Ando há anos a ter pelo menos uma estante só para os meus livros, já chateei tanto o marido que ele ate já disse "okay, está bem", vamos ver se é desta :)
    Espero que o teu sonho se realize.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas que listinha essa! Recentemente também comprei um livro
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Adorei. Penso como tu, e quando fiz a tal biblioteca na minha sala, não demorou muito até perceber que não tinha espaço para tudo, apesar de ser enorme 😁 Ainda não me dediquei a fazer uma seleção...
    Esse livro da Alice Vieira, Beijos de Chocolate, podes-me confirmar o ISBN para ver a sinopse? Não encontrei na wook
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço pode ser mesmo uma limitação e é necessário ter isso em conta.
      Adiei muitas vezes esta tarefa, mas desta vez teve que ser ahahah :p
      Já te enviei a sinopse, minha querida

      Eliminar

Enviar um comentário