AS MINHAS VIAGENS DE METRO #73

Fotografia da minha autoria


«Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve»


A falta de transparência não permanece oculta para sempre. Porque as pessoas mudam, acredito nessa capacidade, mas a sua verdadeira essência é desprovida de um caráter permutável. E tu cobraste-me tudo aquilo que fizeste por mim. Como é que pude ser tão parva, confiando na honestidade das tuas intenções? Foi este amor cego, que erradamente assumi como mútuo, que me toldou o discernimento. Enganaste-me com esse teu jeito simples. Com essas palavras carregadas de falsas promessas. Com esse olhar profundo, que tantas vezes me deu colo. Agora sei que foi tudo com um propósito simulado; foi tudo um esquema para me controlares. Hipnotizada pelos teus encantos, transformaste-me num monstro que nunca pensei existir dentro de mim. E as pétalas que revestiam o meu peito começaram, uma a uma, a murchar, perdendo a vivacidade. O norte. O amanhã. Isto não é amor. Mas, durante demasiado tempo, fizeste-me crer que sim. Porém, quem ama não cobra. Não mente. Não é desleal. Só espero que mais ninguém caia nessa tua armadilha.


M, 20.03.2015

Comentários

  1. Uma história quase verdadeira ⁉

    Adoro esta tua rubrica e as respectivas fotografias. Que linda flor‼

    Votos de uma semana com um amor sincero 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maioritariamente ficcional, mas inspirada num detalhe real

      Muito obrigada, Ematejoca :)

      Desejo-te o mesmo!

      Eliminar
  2. Muito bom. Adorei o texto:))

    Bjos
    Óptima Segunda-Feira.

    ResponderEliminar
  3. Quem ama não cobra, completamente de acordo e gostei do texto, aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente tudo isto faz parte, e aprendemos tanto com isto...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida, minha querida. Estas adversidades também nos ajudam a crescer. Custam muito, é verdade, mas deixam-nos mais fortes

      Eliminar
  5. Isto do amor... Por vezes é uma faca de dois gumes!! E não devia de ser!!!

    *Envia-me directrizes sobre a compra do livro.*

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ser mais natural e feliz, mas também nos traz algumas complicações

      Enviado :)

      Eliminar
  6. Mas que verdades, adorei bastante esse teu texto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Muito bem adorei demais .
    Beijos ganhou mais uma seguidora !

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Nada melhor para começar a semana que mais uma excelente viagem de metro. Gostei imenso. De facto as pessoas podem mudar, mas a personalidade na maior parte das vezes mantém-se.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por embarcares nesta viagem e pelas tuas palavras sempre tão carinhosas!
      Acredito muito nisso, sabes? Porque continuamos a crescer, a evoluir, a amadurecer o nosso caráter e as mudanças fazem parte. No entanto, a nossa essência permanece a mesma

      Eliminar
  9. Disseste umas quantas verdades!

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Gostei deste teu texto, que, infelizmente, é muito real... Mas o amor é cego, não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor envolve-nos de tal maneira que nem sempre agimos com clareza.
      Muito obrigada :)

      Eliminar
  11. Um texto lindo que reflecte uma triste realidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Quem ama não cobra, tão simples e directo!
    Concordo!

    ResponderEliminar
  13. Tudo isto faz parte da vida aprendemos por vezes da pior maneira. Adoro essa foto
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. sem dúvida, meu bem :D obrigado!

    a palavra "cobrar" nunca fez tanto sentido... as pessoas cobram-se umas às outras - e aquilo que as une -, sem pensarem no quão tóxico isso é!

    NEW REVIEW POST | INDIAN HAIR: VITAMINIZED SHAMPOO!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou bem que se fazem as coisas sem segundas intenções, ou bem que não se fazem! Privilegiar o lado humano e sem cobrança é maravilhoso!

      Eliminar
  15. Texto forte!
    Agradeço por todas as decepções que sofri, pois elas me ajudaram a deixar para trás pessoas que não acrescentavam nada.

    ResponderEliminar
  16. Andreia, muito boa reflexão. Palavras singelas e verdadeiras, que me fizeram lembra desta de, "Mahatma Gandhi": "Um NÃO dito com convicção é melhor e mais importante que um SIM dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações!"
    Voltarei sempre para ler os teus escritos, pois, passei a lhe seguir, vamos agindo e interagindo.
    Até a próxima!
    Douglas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Essa afirmação está fabulosa, porque é mesmo isso. E é tão importante sabermos dizer que não.
      Fico muito contente por ler isso :)

      Eliminar
  17. E são estes amores ardilosos... que nos fazem cobrar mais... e desconfiar do amor seguinte...
    Sempre um prazer, viajar nas tuas palavras e imagens!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário