#97 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Jardim Botânico do Porto!

[É um ponto turístico lindíssimo. Mágico. Romântico. E que merece uma visita demorada e atenta. Para além de assumir uma importante vertente botânica, graças às espécies raras, é um lugar de referência na vida e na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen e Rubem Alves. Dividindo-se em três patamares distintos, é maravilhoso observar toda a essência que o envolve. E toda a beleza que o torna tão singular. Já não é a primeira vez que escrevo sobre o Jardim Botânico - O mundo por olhos tom de castanha #34 -, mas fez-me sentido recuperá-lo, porque as saudades de o visitar apertam. Tenho que regressar a um dos locais que, rapidamente, cativou o topo das minhas preferências]

Comentários

  1. Acho que nunca fui lá.
    Quem sabe um dia vá visitar 😊

    ResponderEliminar
  2. Fiquei tentada, quero visitar :)
    R: Sim, não estava nada à espera de tal reacção da parte dela :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena!

      Pois, acredito, mas assim até sabe melhor

      Eliminar
  3. Nunca lá fui! Fica para uma próxima visita ao Porto!

    ResponderEliminar
  4. Estive para ir lá na terça-feira que estive no Porto mas senti me mal e viemos embora. Oh agora ainda me sinto pior.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que chatice! Espero que estejas melhor, Marisa
      Fica para uma próxima oportunidade

      Eliminar
  5. Nunca visitei mas fiquei muito curiosa para conhecer =)

    Beijinho muito grande! :*

    ResponderEliminar
  6. Já visitei e adorei, fiquei com pena de não ter tido tempo de ver com mais detalhe!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te! É daqueles locais que dá mesmo vontade de ver ao pormenor *-*

      Eliminar
  7. Simplesmente MARAVILHOSO 💙

    Gostei como sempre da tua fotografia, só lamento que seja apenas uma‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos locais mais bonitos *-*

      Muito obrigada! Na publicação que mencionei no texto, tenho mais fotografias de lá, se quiseres espreitar

      Eliminar
  8. Por incrível que pareça nunca fui :) adoro os Jardins do Palácio de Cristal e à Praia da Granja também uma referência a Sophia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece uma visita, minha querida *-*
      Somos duas, também adoro os Jardins do Palácio de Cristal!

      Eliminar
  9. Se não me engano já foi, mas não me recordo muito bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. É um local que quero visitar numa próxima visita à cidade.

    ResponderEliminar
  11. És uma excelente guia turística
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Esse Jardim Botânico nunca visitei. Só visitei o Jardim Botânico de Lisboa e o Jardim Zoológico em Sete Rios, fui visitar aquela bicharada todo!

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O de Lisboa nunca visitei, mas fica registado :)
      Recomendo muito este!

      Obrigada e igualmente, Edumanes

      Eliminar
  13. O jardim Botânico do Porto nunca visitei, só visitei o Jardim Botânico de Lisboa mais que uma vez,convido a visitar a quem não conhece .
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O de Lisboa ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas já está na minha lista de locais a visitar :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  14. Que linda imagem e que
    publicação mais inspiradora.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei com imensa vontade de conhecer!...
    Belíssima sugestão e foto, Andreia! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade, acho que vais adorar a visita :)
      Muito obrigada!

      Eliminar

Enviar um comentário