VIDA CLANDESTINA

Fotografia da minha autoria


«Na incerteza da vida, quando o chão desaparecer, 
prepare as asas»


Sinto a minha vida como uma sucessão de metamorfoses clandestinas. Perceciono-a naquele ponto em que ainda vou a tempo de mudar, mas obrigando-me a isso. Um ligeiro sopro faz-me colapsar. Divido-me em pedaços uniformes: dos restos daquilo que fui. E, portanto, sou passado, declinando o amanhã que se escreve a tinta invisível. Não tenho como dar um passo em frente, se o medo me prende ao ontem que já se encontra distante de mim. Inspiro, mas sem efeito. Retiraram-me o chão. Sinto-me a desaparecer no sufoco do que fui e do que nunca voltarei a ser. Porém, lentamente, abro os meus braços. Encaixo num abraço. E percebo que são meros demónios a quererem invadir-me a alma. Recuso-me a ceder. E voo. Para não mais cair.

Comentários

  1. O importante é voar! Bonitas palavras! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por maior que seja o mesmo, não podemos deixar de voar! Obrigada :)

      Eliminar
  2. Nada de cedências minha amiga e como dizem os nossos irmãos brasileiros, bola prá frente, aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se tratar de cuidar de nós, não podemos ceder!
      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  3. Enquanto não te faltar a inspiração para escrever, tens sempre asas para voar e o céu como limite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso assinar AQUI ⁉

      Estas eram as palavras que eu queria expressar, mas o Zé chegou primeiro.

      Abraço ambos: tu pela escrita; ele pelo comentário 💜

      Eliminar
    2. Assim não vale, fico sem palavras para agradecer, Zé *-*

      Eliminar
    3. O Zé adianta-se sempre, Ematejoca ahahah :D

      Muito obrigada!

      Eliminar
  4. Este texto é muito bonito!! Gostei muito.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa publicação. Uma leitura maravilhosa :))

    Hoje:- Faço do champanhe o sorriso, a felicidade [Poetizando e Encantando].

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  6. Intenso e doloroso de ler. Gostei.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  7. Será que vamos sempre a tempo de mudar.....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Tudo tem o seu tempo e claro que nada como mudar um pouco
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Não me canso de dizer que és uma escritora de mão cheia! Que nunca deixes de voar!

    ResponderEliminar
  10. Se escrevesses um livro era a primeira pessoa a comprar! Não me canso de dizer que tens uma escrita fenomenal! (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Inspiracao boa para a semana e para a vida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Um texto muito intenso. O importante é nunca ceder e continuar a voar! Gostei muito de ler! Uma boa semana para ti, Andreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuar a voar é mesmo fundamental! Muito obrigada *-*
      Igualmente, Joana

      Eliminar
  13. Voa para não mais cair,
    que o faça em segurança
    e que continue a sorrir
    sem perder a esperança!

    Gostei de ler, esse curto mas muito bem escrito texto.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  14. O filtro do essencial e do acessório, bem como de quem nos quer bem e mal é essencial :)
    não percas o foco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! É com ele que conseguimos desconstruir algumas circunstâncias :)

      Eliminar
  15. Que esse medo não te atormente e voes cada vez mais alto.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. obrigado, meu bem :D sem dúvida alguma!

    concordo plenamente. voar é essencial, é necessário. só assim conseguimos ver a vida de outra perspetiva!

    NEW BRANDING POST | MY SUMMER ESSENTIAL!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Os sonhos são uma excelente forma de voarmos...
    Mas para os concretizarmos temos de voltar a assentar os pézitos no chão!

    Beijinhos sonhadores
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo, são mesmo!
      É preciso parar, focar e, por vezes, ir a pé. É por uma boa causa :)

      Eliminar
  18. "... E enquanto arde a coragem
    dos desejos seus, sem véus (proteus)
    Abra seus poros e papilas e pupilas
    à luz da manhã..."


    (Asas, Adriana Calcanhotto)

    ResponderEliminar
  19. Intenso e realista!
    Nunca perdas as asas!
    E que nunca te falte inspiração 🥰

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso este pedacinho de bela escrita, com uma mensagem deveras inspiradora!
    Adorei!!! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário