POLAROID | ZOO DA MAIA

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


A minha família aproveitou cada janela de possibilidade para passear. Embora nem sempre tenha valorizado convenientemente esse privilégio, já percorri quase Portugal de Norte a Sul, graças aos meus pais. No entanto, há inúmeros fragmentos enfraquecidos, porque a minha memória não teve capacidade suficiente para os armazenar a todos. Ainda assim, parece-me um motivo perfeito para [re]descobrir e explorar com outra maturidade e outro cuidado. E há sempre magia por perto.

A primeira vez que fui ao Zoo da Maia, era demasiado pequena para registar o momento, mantendo-o anexado às minhas recordações. Por isso, quando surgiu a oportunidade de o visitar, fui com as expectativas em ponto de equilíbrio, mas esperando ser surpreendida pela positiva. Tenho sentimentos muito contraditórios em relação a estes espaços, porém, apaziguei o coração ao perceber que os animais estão bem tratados e que não estão confinados a um compartimento minúsculo. Além disso, agradou-me a política tão consciente, que privilegia a preservação de espécies, enquanto alerta os visitantes para a «urgência de mudar hábitos» que condicionam a vida animal.

Usufruindo de atividades pedagógicas - Pedizoopaper e alimentação da bicharada -, do espetáculo do Leão Marinho, da demonstração de aves de rapina e de uma visita ao Reptilário, não faltam motivos para planear um programa familiar e/ou entre amigos. O local não é muito grande, mas está bem conservado e preparado para nos acolher um dia inteiro.
































Já visitaram o Zoo da Maia?

Comentários

  1. Lindas as fotografias, gostei bastante de ver e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Fui há dois anos com os meus filhos e gostei muito, tal como apreciei a tentativa de manter os animais num ambiente mais natural possível!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tentativa é mesmo de louvar, porque demonstra o respeito que têm pelos animais!

      Eliminar
  3. Oh que lugar lindo para ir voltar a visitar, faz anos que não vou aí

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Entendo bem o teu sentimento em relação a estes espaços pois também o tenho. Por incrível que pareça nunca fui ao zoo da Maia. Como disse à bem pouco tempo no meu Cantinho, só fui a 2 na vida toda... valem pelas fotos e as tuas são lindas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que já lá tinha ido com os meus pais, mas como era muito pequenina não me recordo. Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  5. Os zoos fazem parte do nosso imaginário e proporcionam-nos o contacto com inúmeros animais de várias espécies. É um lugar mágico.

    Parabéns pelas bonitas fotografias =)

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse contacto com diferentes espécies é, de facto, uma vantagem!
      Muito obrigada :)

      Eliminar
  6. Juro que não sabia que havia um zoo na Maia.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  7. Belas fotos, também gosto muito de fotografar para eternizar momentos. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem saber que determinados momentos ficam registados para sempre *-*

      Eliminar
  8. Nunca visitei o Zoo da Maia, apenas o de Lisboa e gosto sempre de lá ir! Para além de gostar de ver as várias espécies e de serem dias memoráveis, também há a vertente didática que me agrada imenso! Gostei muito das tuas fotografias! 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O de Lisboa só visitei uma vez, há muitos [eu deveria ter 8], mas gostava de regressar, até porque só tenho ideia de algumas partes.
      Essa vertente didática faz toda a diferença!
      Muito obrigada *-*

      Eliminar
  9. mesmo, meu amor :)

    nunca fui a um Zoo, acreditas? :p que fotos tão giraaaas!

    NEW CITY BREAK POST | OMG, I’M IN LOVE WITH CHARLIE BISTRO!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, meu bem! Embora já tenha ido, confesso, não é um programa que repita com frequência
      Muito obrigada <3

      Eliminar
  10. Imagens maravilhosas, de lugares maravilhosas, que acolhem animais de algumas espécies. Dignos de serem visitados por quem aprecia todo esse mundo de coisas e animais. Não conheço o Zoo da Maia, mas gostei de ver as fotografias expostas!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  11. As fotos ficaram fantásticas!
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Só visitei o de Lisboa, mas não gosto muito de ver os animais presos. Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte também me faz bastante confusão, por isso é que tenho sempre sentimentos contraditórios a espaços desta natureza

      Beijinho grande, minha querida*

      Eliminar
  13. Boa noite mana.
    Eu amo fotografia mais tenho uma mania de apagar as fotos... Gostei muito do seu blog sou nova aqui já segui. Se puder dá uma passadinha no meu agradeço !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o oposto, porque guardo quase todas :p
      Muito obrigada!

      Eliminar
  14. It seems you had so much fun
    would you like to follow each others blog?

    Have a nice day
    Kinza Khushboo
    Blog
    Glamorous without the Guilt

    Bloglovin

    Bloglovin | Glamorous without the Guilt

    ResponderEliminar
  15. Adorei as fotos! Somos fãs do Zoo de Santo Inácio, já lá estivemos duas vezes e nunca nos cansamos!
    Um lugar muito especial....

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Também gosto muito do Zoo de Santo Inácio. Está extraordinário *-*

      Eliminar
  16. Sim, mas era muito novinha, penso que andava no infantário.
    Só me lembro de no espectáculo das focas, 2 focas começaram a "lutar" e toda a gente fugiu, com pânico.
    Pelas fotografias deu vontade de lá ir outra vez, quem sabe.

    ResponderEliminar
  17. Nunca visitei o da Maia, mas já fui ao de Lisboa quando era miúda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive a oportunidade de visitar o de Lisboa e gostei muito. Queria ver se conseguia voltar

      Eliminar

Enviar um comentário