METAMORFOSES OCULTAS

Fotografia pessoal


«Temos o poder de decidir onde vamos permanecer»


Sou feita de metamorfoses 
Que escondo do mundo
Por serem restos de escuridão 
Que me assombram
Portanto, sou isto
Esta ausência de luz
Este espelho quebrado
Que agoira os tempos de bonança
Dos que estão perto de mim

Transformo-me
E não me conheço
Sou feita de mudanças repentinas
Que me atingem como um raio
Vindo das trevas
E eu sou isto
Esta ausência de esperança
Este foco que me leva
Por caminhos errados

Sou o avesso 
No lado certo da vida
A insistente perturbação de solidão
O espinho de rosa que faz sangrar
Sou metamorfoses
Num mundo que não nasceu
Para me ver brilhar

Comentários

  1. Lindo poema :) Sou tão assim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Adorei :))

    Hoje:-Nos trilhos do anoitecer...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderEliminar
  3. lindo texto, estamos mesmo em constante transformação e evolução

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Volto a repetir-me, adoro a tua poesia e a reflexão que provoca. Excelente como sempre.

    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  5. É a força das metamorfoses que torna a leitura da tua POESIA tão fascinante❗❗

    Ótima semana, sabendo onde vais permanecer❗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não gostas que agradeça, mas obrigada!

      Boa semana

      Eliminar
  6. Oh que lindo poema
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Fez-me lembrar quando estou com a TPM, mudo em segundos!!

    ResponderEliminar
  8. Sendo bonito, é encantador,
    o que escreveu li com atenção
    para si serão de grande valor
    palavras sentidas no coração!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Lindo, Andreia.
    Acredita que tens muito brilho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mas brilhas aqui no blog😘
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. é exatamente isso, meu bem!!! e nem nos damos conta do quanto crescemos com isso!

    lindo, lindo!!!
    as transformações, evoluções, metamorfoses - o que lhes queiramos chamar -, são essenciais!!!

    NEW REVIEW POST | NYX: BARE WITH ME FOUNDATION. WAKE UP AND MAKE UP :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu bem <3
      São mesmo! Permitem-nos crescer

      Eliminar
  12. great post!
    Love your blog, thank you for sharing.
    straight bundles homecoming luxhairshop
    (づ ̄3 ̄)づ╭❤~

    ResponderEliminar
  13. O clássico baloiço :)
    OS acessos lá são horríveis. Não percebo como a principal atração turística tem uma estrada tão má. Mas a Serra é tão bonita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava quase para não ir lá, precisamente por causa dos acessos. E vinha a comentar isso com os meus pais, porque também não entendo como é que mantêm a estrada naquele estado, sabendo que já é uma paragem obrigatória.
      Sem dúvida *-*

      Eliminar
  14. Lindo. Obrigada por escreveres assim <3

    ResponderEliminar
  15. Mais um poema lindo... <3
    Estou a ver que andaste pela Lousã ^-^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, andei! No passado domingo, fomos explorar um pouquinho :)
      Muito obrigada, minha querida

      Eliminar

Enviar um comentário