PONTO DE SOBREVIVÊNCIA

Fotografia da minha autoria


«E, de repente, a vida vira-te do avesso»


Preciso de um café
Cheio, forte, sem açúcar
Puro, para me acordar os sentidos

Sinto-me a entrar em transe
Induzido pela dor do esquecimento
E fiquei sem apetite
Sem cheiro, sem sorriso
Porque [ab]sorvi preocupações
Rugas de expressão e desgostos
Em colheres de chá

Sinto-me a percorrer o lado errado
Da vida, da paz, do amor
Estou a entrar numa espiral de tristeza
A abrir falência emocional
Limitando o meu discernimento

Preciso de acordar, de voltar
A ser tudo de mim
Preciso de afastar os fantasmas
E parar de querer apenas sobreviver

Quero uma bebida intensa
Uma vontade inquebrável
De ser alguém e não ceder
Porque começo a perder-me

Não, o caminho não é este
Não me posso permitir afundar
Pois não mais voltarei à tona

Comentários

  1. É preciso dar a volta e sair do fundo....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Dar a volta por cima é apanágio dos fortes. Que o seu coração tenha essa vontade forte. Muita Paz e Amor
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Excelente poema. :))


    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  4. Temos de saber sempre dar a volta por cima
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Que intensidade e que sufoco, adorei adorei adorei. :)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  6. Espelho-me neste POEMA‼

    O café tem de ser sempre cheio, forte sem açúcar, puro, para acordar os sentidos ☕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber isso, Ematejoca!

      É isso mesmo, tal e qual :)

      Eliminar
  7. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderEliminar
  8. Quando é assim, há que saber escolher outro caminho. Gostei!!
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  9. Amei! Muito muito bom :) Leste-me a alma pois já passei por isto e consegui dar a volta :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. lindo poema! temos mesmo que ficar a tona e não afundar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  11. O mundo que se mantenha como está,
    como bem está escrito em cada verso
    outro melhor do que este não haverá
    porquanto não está virado do avesso!

    Gostei. Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  12. Este poema é inspirador de verdade e estes dois versos fazem-me todo o sentido: «Preciso de afastar os fantasmas
    E parar de querer apenas sobreviver»
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário