#108 M DE...

Fotografia pessoal


... Paciência!

[Os entendidos dizem que é uma virtude. E eu concordo. Porque nos permite analisar as circunstâncias com outra calma, com outra leveza. Honestamente, é preciso muito para me esgotarem a paciência, mas, quando isso acontece, a minha expressão facial denuncia-me. Não sei de quem herdei esta característica. E há alturas em que sinto o seu legado pesado, porque ser paciente também nos faz aguentar coisas por demasiado tempo. Por isso, até nesta questão tenho aprendido a dosear. Ainda assim, num mundo em que parece haver menos capacidade de tolerar, sou grata por ter este sossego dentro do meu peito]

Comentários

  1. Confesso que sou uma pessoa pouco paciente, principalmente no que conta a fazerem-me esperar, perco a paciência facilmente.

    Beijinho grande e bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto que me façam esperar, por isso, pelo menos princípio, também procuro que os outros não esperem por mim. Acho que é uma questão de respeito

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  2. Por vezes é difícil ter paciência para certos atropelos minha amiga e aproveito para desejar um bom mês de Novembro.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por vezes é, sobretudo, quando há comportamentos que se repetem inúmeras vezes!

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  3. Nossa que ótimo, confesso que eu sou muito impaciente .. queria aprender a melhorar isso af
    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paciência também se trabalha, nem que seja aos pouquinhos :)

      Eliminar
  4. Considero-me um homem paciente e admiro a paciência de outras pessoas que são bem mais que eu. Mas por vezes vejo em situações em que, depois da tempestade, me pergunto: Então onde é que está a tua paciência?...Pois.
    .
    Votos de um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas em que a paciência se esgota, por vários motivos. Temos é que ser coerentes, porque não nos podemos afirmar pacientes e explorar ao mínimo contratempo.

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  5. Subscrevo minha querida, desde que sou mais paciente tenho um retorno muito mais positivo. Se bem que ainda tenho muito para melhorar!

    beijinho no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida parece que fica mais leve! Sim, é uma luta que nos implica sempre e que nunca está ganha

      Eliminar
  6. Sempre fui uma pessoa muito calma e paciente, aliás era uma das virtudes que os meus patrões e colegas destacavam em mim mas agora entendo a minha mãe quando dizia que a paciência dela tinha limites... e realmente, com a idade a paciência tem tendência para se esgotar🤷‍♀️ Respirar fundo e viver um dia de cada vez ajudam muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a paciência também se esgota. E há momentos em que tem mesmo que se esgotar, para que o outro lado compreenda a mensagem

      Eliminar
  7. Confesso que tenho sido muito mais paciente com o passar dos anos :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer que tudo a seu tempo, mas há coisas que não gosto mesmo nada de esperar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há esperas que acabam por nos consumir, mas, acredito, depende sempre da nossa predisposição e da situação em si

      Eliminar
  9. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Esperar requer paciência e nem sempre temos. amei o post.

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade, nem sempre a espera é amiga da paciência

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  10. "... O mundo vai girando
    cada vez mais veloz
    A gente espera do mundo
    e o mundo espera de nós
    Um pouco mais de paciência..."

    Teu texto me fez lembrar desta música linda do Lenine. Não sou tão paciente quanto tu pareces e dizes ser, Andreia, mas concordo contigo e acredito que seja uma grande virtude! ;)

    ResponderEliminar
  11. Às vezes não tenho muita, não! Já tive mais mas agora e quando já se aprendeu alguma coisa Lool, perdi-a.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  12. Confesso que paciência não é o meu nome do meio, mas também admito que é algo que tenho vindo a acrescentar aos meus dias, acho que ser mais paciente é bom e permite-me não perder a calma e não ferver em pouca água. Como tudo é preciso equilíbrio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que também aprendemos a gerir, acredito.
      Sim, sem dúvida, é esse equilíbrio que nos faz bem

      Eliminar
  13. Infelizmente, não sou assim tão paciente quanto isso.
    Depende da situação e do contexto, como é claro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exato, depende muito desses fatores. E depois é algo que também podemos ir trabalhando :)

      Eliminar

Enviar um comentário