POLAROID | MAFRA, TORRES VEDRAS & ALCOBAÇA

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


A minha Pão de Forma - imaginária - redirecionou o percurso e levou-nos de regresso a casa, mas não sem antes revisitarmos três locais com um encanto muito próprio. As férias de verão tiveram inúmeros momentos inesquecíveis. E é desta maneira que termino a viagem e fecho o álbum de recordações fotográficas, de histórias sem igual.


MAFRA












TORRES VEDRAS









ALCOBAÇA








Já estiverem em algum destes locais?

Comentários

  1. Nunca estive, mas o meu pai fala muito do convento de Mafra porque ficou lá hospedado durante a tropa e como praticou atletismo corria pelos corredores. Tenho muita curiosidade para visitá-lo e ouvir as história do meu pai :)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que lá ir, minha querida, é mesmo maravilhoso! E a biblioteca? De ficar sem fôlego. A próxima vez que for a Mafra, será para revisitar o convento
      Essas memórias são tão boas de escutar, sobretudo, quando são contadas pelas nossas pessoas. Adoro *-*

      Eliminar
  2. Esta é uma zona do país muito bonita e monumental, aproveito para desejar e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Só me falta Alcobaça, e pelas fotos fiquei com muita vontade!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia: Conheço o Mosteiro de Mafra por dentro e por fora. De Alcobaça conheço por fora. Gostei muito das fotos.
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço ambos por dentro e por fora e valem muito a pena *-*

      Eliminar
  5. Oh sempre a mostrar lugares bem bonitos, não me lembro de um dia ter ido lá
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Em Torres Vedras só de passagem
    Alcobaça é perto de mim.
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que maravilha. Dá sempre para ir lá num saltinho :)
      Obrigada e igualmente, Magui

      Eliminar
  7. Belas fotos. Torres Vedras e Mafra conheço muito bem, o convento de Mafra é muito bonito tem uma fantástica biblioteca e não só...
    Alcobaça conheço menos já visitei o mosteiro algumas vezes com visitas escolares.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Amélia!
      Adoro o Convento de Mafra, é lindíssimo, sem dúvida.
      O Mosteiro de Alcobaça também vale bem a pena
      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  8. Ainda não conheço essas localidades, mas as fotos ficaram giras, gostei :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  9. Que fotos incríveis do nosso maravilhoso país :) Já visitei muitas vezes estas 3 cidades na minha infância com fazia excursões com os meus pais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu adorei Mafra, e o seu lindo Mosteiro!! Torres Vedras nunca fui e, Alcobaça adoroooo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mosteiro é mesmo deslumbrante. Quando voltar a Mafra, tenho que o revisitar *-*

      Eliminar
  11. As três terras de excelentes doces :) espero que tenhas aproveitado. nesses sítios não há dietas eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive que fugir dos doces, caso contrário seria uma desgraça ahahah

      Eliminar
  12. Já estive ao pé do Convento de Mafra, mas nunca me foi possível visitá-lo por dentro. É de uma beleza inigualável (sempre que vou à Ericeira passo numa estrada que dá para o ver e é tão cheio de luz, tão não sei explicar e de noite torna-se ainda mais grandioso) e por dentro acredito que seja ainda mais fascinante.
    Torres e Alcobaça também não conheço :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O interior é qualquer coisa de deslumbrante, a começar pela biblioteca. Já tenho imensas saudades de o visitar *-*
      Terás oportunidade de o fazer, vais ver

      Eliminar
  13. Gostei de ver como é ver as minhas cidades por olhos de alguém que não é de cá e que admiro e respeito muito ^_^ É como ser turista na minha terra natal. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perco-me sempre de encantos por estes recantos! Muito obrigada *-*

      Eliminar

Enviar um comentário