O MEU PEQUENO PRÍNCIPE

Fotografia da minha autoria


«O meu palpite certo»


Há uma estrela
Que brilha dentro do meu coração
Serena e desafiante
Numa promessa leve
Que levo adiante
Na palma da minha mão-berço
Por esta vida toda que nos espera

Há doze anos, quando peguei em ti pela primeira vez, não tinha noção de que há amores que aprendemos a cuidar fora do peito. Que há medos - talvez - irracionais, que nos assaltam a paz nas ocasiões menos apropriadas. E que o nosso sentido de proteção se ativa a um nível desproporcional e impossível de definir, porque temos outra vida para além de quem somos. Mas é este compromisso que nos permite transbordar. De afeto. De luz. De sorrisos. De [desa]sossego. De amor.

Tenho percebido - contigo e com o tempo - que esta aventura é feita de inúmeros caminhos e de linhas que nos fazem perto. E que as memórias estão em constante construção. Vieste virar o meu mundo do avesso. E não há lado mais bonito do que esse. Nem sempre me senti à altura da responsabilidade. Mas, depois, tu chegas, com esse abraço apertado, sentas-te no meu colo e eu compreendo que estou em paz. Neste elo tão nosso, torno-me criança ao teu lado, enquanto te vejo crescer com o coração «no lado certo». E, por vezes, sem trocar uma palavra, esse teu olhar em tons de verde conta-me histórias intermináveis.

Gosto de acreditar que há pequenos traços meus em ti. Porém, estimo ainda mais sentir que estás a construir um percurso só teu, com uma personalidade singular, que me comove. E que mesmo que eu te fale do Quaresma e tu só queiras saber do Dybala, existe um meio termo a unir-nos. Um dia, no alto dos teus quatro anos, ao passarmos pelo Dragão, confidenciaste-me que ainda irias jogar ali. Não sei o que o futuro te reserva, mas confio que tens força para seres o que quiseres. 

Eu permanecerei aqui, neste lado da margem, para te ver e ajudar a chegar longe nos teus sonhos. Garantindo que terás sempre um abraço-casa para onde possas regressar - mesmo que não necessites deste regaço que te embala do mundo, só pelo aconchego de não te perder. 

Num fio de luz
Ancorado a uma bola de sabão
Que nunca nos falte tempo
De sermos infinitos.

Nunca te deixarei cair. Parabéns, afilhado. Meu Pequeno Príncipe ❤

Comentários

  1. Bonita foto!

    como eu te entendo....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que declaração tão bonito *.* Tenho a certeza que ele vai adorar.

    Adorei o texto!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. O homem sonha voar e, o seu pequeno Principe. Já o está fazendo, que os seus sonhos sejam qual eles forem, sejam realizados.

    continuação de boa semana Andreia.

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão bonito :) Muitos Parabéns ao teu pequeno príncipe e que ele jamais deixe de acreditar nos seus sonhos 💙💪🐉
    Beijinhos aos dois*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida!
      Cá estarei para o ajudar nesse sentido *-*

      Eliminar
  5. Oh que lindo, muitos parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. what a lovely picture!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Riqueza de foto :))

    Do nosso Poeta - Gil António:- Flor Esquecida

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  8. Tão bom, Andreia, é um amor incondicional :) que essa vossa amizade dure para sempre.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há-de durar uma vida inteira *-*
      Muito obrigada, minha querida

      Eliminar
  9. Its adorable, lots of wishes to your prince, may God bless him.
    New post on My Blog | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Lindo!! Muitas felicidades para esse príncipe, que a vossa amizade dure uma vida inteira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Estou derretida com esta publicação. Que amor e que sorte é ter uma pessoa assim, como tu, para cuidar de nós. Tenho a certeza que cada dia é uma nova aprendizagem, tanto de um lado como do outro <3

    ResponderEliminar
  12. É um amor único, consegue perceber-se e sentir-se!
    É das melhores coisas da vida - um amor como esse!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário