#111 M DE...
![]() |
Fotografia da minha autoria |
... Canela!
[É sempre interessante perceber o quanto os nossos gostos podem ser mutáveis. Há uns anos, dispensava o uso de canela, pois sentia que as receitas ficavam mais enjoativas. Atualmente, é uma presença quase obrigatória na despensa cá de casa. Porque adoro mexer o café com um pau desta especiaria ou de acrescentar uma colher às minhas papas de aveia. Continuo a achar que, em exagero, perde o sabor agradável, porém, quando acrescentado na medida certa, é um ingrediente que pode brilhar. Além disso, traz um toque a outono. E a Natal]
Também tenho uma relação amor-ódio com a canela... Gosto no bolo de curgette, mas não gosto em pó em cima do arroz doce! Mas não somos sempre assim com tudo na vida?
ResponderEliminarBeijinhos
Sim, é verdade, acabamos por ser assim em tudo :)
EliminarNas minhas papas de aveia só ponho um pouco de mel, mas vou experimentar mexer o meu café com um pau de canela, embora não precise de ser mexido, por não lhe ponho açúcar, mas por causa do gosto.
ResponderEliminarBeijinho a saber a canela 💙
Também gosto muito de papas de aveia com mel, fica uma delícia! Quanto ao café, embora também não use açúcar, adoro mexe-lo na mesma :p
EliminarGosto muito do sabor a canela, ainda ontem comi uma maçã assada no forno polvilhada com canela que estava uma delicia.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Ai, que saudades de comer maçã assada *-* fica uma maravilha, de facto!
EliminarObrigada e igualmente
Ai, é isso mesmo!
ResponderEliminarAdoro canela e há muito tempo que a tenho em minha casa <3
Beijinho, minha querida *-*
Dá um toque aconchegante e, até, exótico à nossa comida :D
EliminarAmo canela, principalmente o cheirinho.
ResponderEliminarExiste o ritual de soprar canela, para ser feito à meia-noite do dia 31 de dezembro - ou ao começo de cada mês:
Você põe canela em pó na palma da mão, faz uma mentalização pedindo prosperidade e saúde, e posicionada do lado de fora da sua porta de entrada, sopra a canela para dentro de casa.
É delicioso *-*
EliminarQue máximo! Confesso que não conhecia esse ritual. Obrigada pela partilha
Também sou fã de canela, gosto dela nos pastéis de nata, no iogurte, no arroz doce, na aletria. É uma especiaria versátil.
ResponderEliminarBeijinho grande! :*
Nos pastéis de nata e na aletria também não dispenso *.*
EliminarEu gosto do sabor a canela!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Fica ótimo :)
EliminarEu adoro canela! É um cheiro bem natalício, que me leva à minha infância :) eu comia a canela misturada com açúcar para polvilhar por cima das rabanadas às escondidas da minha mãe :) Adoro canela nas papas de aveia, quando estive grávida do Lu tive de deixar de comer canela porque é abortiva :/
ResponderEliminarBeijinhos
A sério? Muito bom ahahahah
EliminarNão fazia ideia disso!
Posso dizer que não é coisa que use muito, mas para quem gosta é bom para usar em bolos e até em outras coisas
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Dá um toque diferente :)
EliminarAdoro o cheiro da canela! No entanto, associo-a sempre ao Natal porque só a consumo mesmo com a aletria ahah Acho tão giro quando associamos alguma coisa a uma época específica! :)
ResponderEliminarTambém gosto dessa combinação. Parece que fica mais especial :)
EliminarO cheiro da canela faz-me lembrar o natal!
ResponderEliminarSomos duas *_*
EliminarEu detestava canela até que comecei a introduzi-la no meu batido matinal e vi que afinal até pode ser agradável, no entanto, concordo contigo e em exagero deixa-me enjoada :)
ResponderEliminarAcho que o problema reside mesmo na quantidade. Porque, na dose certa, faz maravilhas no sabor :D
Eliminar