#111 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Canela!

[É sempre interessante perceber o quanto os nossos gostos podem ser mutáveis. Há uns anos, dispensava o uso de canela, pois sentia que as receitas ficavam mais enjoativas. Atualmente, é uma presença quase obrigatória na despensa cá de casa. Porque adoro mexer o café com um pau desta especiaria ou de acrescentar uma colher às minhas papas de aveia. Continuo a achar que, em exagero, perde o sabor agradável, porém, quando acrescentado na medida certa, é um ingrediente que pode brilhar. Além disso, traz um toque a outono. E a Natal]

Comentários

  1. Também tenho uma relação amor-ódio com a canela... Gosto no bolo de curgette, mas não gosto em pó em cima do arroz doce! Mas não somos sempre assim com tudo na vida?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nas minhas papas de aveia só ponho um pouco de mel, mas vou experimentar mexer o meu café com um pau de canela, embora não precise de ser mexido, por não lhe ponho açúcar, mas por causa do gosto.

    Beijinho a saber a canela 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de papas de aveia com mel, fica uma delícia! Quanto ao café, embora também não use açúcar, adoro mexe-lo na mesma :p

      Eliminar
  3. Gosto muito do sabor a canela, ainda ontem comi uma maçã assada no forno polvilhada com canela que estava uma delicia.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, que saudades de comer maçã assada *-* fica uma maravilha, de facto!
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  4. Ai, é isso mesmo!
    Adoro canela e há muito tempo que a tenho em minha casa <3
    Beijinho, minha querida *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá um toque aconchegante e, até, exótico à nossa comida :D

      Eliminar
  5. Amo canela, principalmente o cheirinho.
    Existe o ritual de soprar canela, para ser feito à meia-noite do dia 31 de dezembro - ou ao começo de cada mês:
    Você põe canela em pó na palma da mão, faz uma mentalização pedindo prosperidade e saúde, e posicionada do lado de fora da sua porta de entrada, sopra a canela para dentro de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É delicioso *-*
      Que máximo! Confesso que não conhecia esse ritual. Obrigada pela partilha

      Eliminar
  6. Também sou fã de canela, gosto dela nos pastéis de nata, no iogurte, no arroz doce, na aletria. É uma especiaria versátil.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro canela! É um cheiro bem natalício, que me leva à minha infância :) eu comia a canela misturada com açúcar para polvilhar por cima das rabanadas às escondidas da minha mãe :) Adoro canela nas papas de aveia, quando estive grávida do Lu tive de deixar de comer canela porque é abortiva :/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer que não é coisa que use muito, mas para quem gosta é bom para usar em bolos e até em outras coisas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Adoro o cheiro da canela! No entanto, associo-a sempre ao Natal porque só a consumo mesmo com a aletria ahah Acho tão giro quando associamos alguma coisa a uma época específica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto dessa combinação. Parece que fica mais especial :)

      Eliminar
  10. O cheiro da canela faz-me lembrar o natal!

    ResponderEliminar
  11. Eu detestava canela até que comecei a introduzi-la no meu batido matinal e vi que afinal até pode ser agradável, no entanto, concordo contigo e em exagero deixa-me enjoada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o problema reside mesmo na quantidade. Porque, na dose certa, faz maravilhas no sabor :D

      Eliminar

Enviar um comentário