MÁQUINA DE ESCREVER // DORMÊNCIA IMPURA

Fotografia da minha autoria



«Adormeça na dormência»


A minha alma está dormente
Numa ausência calculada
Que me desestabiliza as emoções

Em sentimentos versados
Que transbordam de chávenas foscas
Delicadas, em raios de azul
Combino o choro de um leito estrelado
Com as auroras de poesia vã

Percorro o trilho da [in]sanidade
Numa incessante tentativa de liberdade
Que almejo em silêncios ousados
Onde arremesso os medos frágeis
De um coração em travessia

E envolvendo-me num manto de breu
Condenso pensamentos de um amor inválido
Escutando o deserto das minhas orações

Sinto-me dormente
E adormeço sem marcas
Boiando em apneia
Neste mar infintio
Onde, submissa, me perco

Despida
Madrugada dentro
Numa calma tempestade
Voo em queda livre

Comentários

  1. Amei! Está simplesmente incrível! Adoro a tua poesia, é brilhante a forma como encaixas as palavras.

    Que bom começar assim a semana <3

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, minha querida. Enche-me o coração ter esse retorno *-*

      Eliminar
  2. Lindo, lindo <3 Tao bom começar a semana com a tua poesia :)

    ResponderEliminar
  3. Oh que poema mais bonitoBeijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adoro, adoro.
    O conjunto da foto é muito bonito.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Acho que escreves estes poemas só para chatear o Camões, que deve ficar roído de inveja. eheheh

    ResponderEliminar
  6. Gostei desse belo poema que termina, num voo, em queda livre. Numa calma tempestade.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que bonito !! Adorei ! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. gostei especialmente dos versos finais, que transmitem força!

    ResponderEliminar
  10. Tu és incrivelmente talentosa, só isso <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário