SETE CONTAS DE INSTAGRAM
QUE ME INSPIRAM

Fotografia da minha autoria



«A inspiração existe»


A minha relação com o Instagram é bastante descomplicada. Embora usufrua desta rede social diariamente, até porque crio conteúdo para a mesma, encaro-a sempre pela sua vertente de lazer, porque é o compromisso que, para mim, faz mais sentido. Portanto, permite-me comunicar, mas também explorar uma das minhas paixões: a fotografia. E é neste intermédio que me vou cruzando com partilhas que me inspiram.

Sinto que estou a necessitar de fazer uma limpeza por lá - quer na minha conta pessoal, quer na do blogue -, porque vamos crescendo e os nossos interesses sofrem metamorfoses, mostrando que há caminhos que se adequam melhor ao que procuramos e acreditamos. Por outro lado, existem perfis que nos conquistam de imediato, ao ponto de quase sentirmos que este acompanhamento será constante. Na sequência deste pensamento, mostro-vos sete contas que priorizo e, claro, recomendo.




A Andreia, que conheci através do seu blogue, é uma fonte de boa disposição. Por isso, faço questão de estar atenta ao que publica, no perfil e nas histórias, até porque tenho a certeza que vou gostar. Além disso, tem sempre fotografias lindíssimas e conteúdo pertinente.




As palavras têm peso e podem mudar toda a nossa disposição. Aqui, encontramos sempre um motivo para nos sentirmos mais serenos, mais otimistas e mais conscientes sobre nós e sobre o mundo que nos rodeia. Se tivesse de definir esta conta só com uma palavra seria empatia.




A P' - como a conheci - foi uma das pessoas bonitas com que me cruzei na blogosfera. E, por isso, custou-me um bocadinho quando o blogue deixou de ser compatível no seu percurso. Apesar disso, mantive-me atenta ao seu trabalho fotográfico, que desenvolve em parceria com o namorado Fernando. E não há uma fotografia que não me deixe rendida.




Enquanto Educadora de Infância, embora não esteja a exercer, sei bem o quanto é imprescindível pensarmos em atividades estimulantes para as crianças, tendo em vista o seu desenvolvimento em várias componentes. E, graças a todo este Amor em Movimento, tenho aprendido imenso.




Honestamente, acho que não teria perfil para alimentar um bookstagram. Contudo, mantenho-me atenta a contas com esta identidade, não só pelas suas sugestões, mas também pela originalidade, como é o caso da Patrícia. Cruzei-me com ela, primeiro, através do blogue, mas tem sido encantador acompanhar as suas partilhas nesta rede social.




Ilustradora, natural do Porto, utiliza a sua plataforma para desmistificar tabus e lutar pelas causas certas, mas sempre com um toque de humor e de sarcasmo. A sua consciência social motiva-nos!




Há fotógrafos com um talento enorme e a Isabel Saldanha inspira-me de uma maneira inexplicável, porque tem uma forma singular de captar momentos e detalhes. Além disso, escreve com alma, criando uma simbiose perfeita entre estas duas artes. Sinto-me sempre a viajar através dos seus retratos e das histórias que nos conta nas legendas. Aliás, cada registo é mais uma porta aberta para sentirmos o mundo.


Que contas vos inspiram?

Comentários

  1. Na fase de confinamento entrei no mundo dos booktagrammers e conheci algumas contas muito interessantes: @trilhos_de_um_livros, @lostinmyownworldsofbooks, @my_life_library, @blacksheepphotographycg @nadinerpinto @sun_sea_forever

    São alguns dos Instagramms que gosto. =)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As últimas três contas não conheço, mas vou espreitar :)
      Obrigada pela partilha!

      Eliminar
  2. Gosto muito destes posts de partilha :) Adoro a pagina da clara.nao e ja estou a seguir salpicos :)

    ResponderEliminar
  3. Apenas sigo a conta da clara.nao, mas isto acabou de mudar eheh
    Sobre contas que me inspiram:
    - michellecascais (esta miúda tem uma vibe e umas fotos incríveiiiis!)
    - opoemaensinaacair (frases, poemas, imagens, tudo aquilo que nos deixa mais cultos!)
    - daniela_gandra (as fotos, leveza e a grandeza desta mulher, adoro)

    Obrigada pela partilha <3

    ResponderEliminar
  4. Hum... ótimas dicas!
    Sugiro que visite a Minha Casa na Colina e também Life by Lufe! Vai gostar.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço nenhum, mas vou lá espreitar.

    ResponderEliminar
  6. Olá! Não conhecia nenhum dos perfis mas tal como tu acho importante irmos mudando á medida dos nossos gostos!

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Como não tenho conta no INSTAGRAM, não posso lá espreitar.
    Espreito AQUI e acompanho com prazer o que tu publicas, Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia de todo as contas que falou, mas tenho de passar para ver melhor, também é das redes que mais uso
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Pronto... uma pessoa fica logo toda bem disposta com uma menção destas! Obrigada por estares presente na comunidade do instagram, um sítio que acredito ser sobretudo de partilha, apesar da sua vertente (também muito boa) de entretenimento, inspiração e educação. Vou também espreitar as outras contas que mencionas porque desta lista só sigo a Clara Não.
    Um beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom *-*
      Acredito que, se o utilizarmos com consciência, o instagram pode ser uma ferramenta fantástica - e em várias vertentes.
      Espero que gostes!

      Eliminar
  10. Andreia é maravilhoso poder conhecer contas legais pra seguir, gostei muito dos conteúdos das contas, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Não tenho instagram, como tal não sigo ninguém.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  12. Um fartote de boas ideias e imagens. Com as quais concordo. Embora as redes sociais tenham conteúdos que não interessam. Todavia uma grande percentagem tem muito interesse. Na minha opinião.

    Tenha um excelente fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontra-se conteúdo com máxima qualidade nas redes sociais, é uma questão de sabermos filtrar o que nos interessa :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  13. Vou seguir "Salpicos". Obrigada, não conhecia e vai dar-me jeito para as minhas "cartas" para as educadoras.
    O poema ensina a cair é uma das que mais gosto de acompanhar. Recentemente também o Ajuda a ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem partilhas mesmo interessantes :) que bom!
      Obrigada pela partilha, vou visitar ambas

      Eliminar
  14. São contas realmente inspiradoras! :)
    Espero que esteja tudo bem contigo minha linda, beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo :)
      Comigo está tudo bem, obrigada, espero que contigo também

      Eliminar
  15. Já seguia metade e as restantes parecem muito interessantes. Obrigada pelas sugestões

    ResponderEliminar
  16. Conheço a Clara e a Isabel, mas gostei muito de ficar a conhecer as outras contas, obrigada pelas sugestões! Beijinhos e bom resto de fim-de-semana :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário