POLAROID // CAIS DE GAIA

Fotografia da minha autoria



«Por ruelas e calçada»


A música do Rui Veloso chega-me sempre em surdina, quando me aproximo da Serra do Pilar. No entanto, desta vez, não atravessei a ponte para redescobrir o meu Porto Sentido. Desci pelo Jardim do Morro, passeando pelo Cais de Gaia. E, em casa, atenuando esta saudade de deambular livremente, abri o álbum de memórias e encontrei alguns registos no fundo do baú, de uma altura em que a nossa liberdade não tinha tantos condicionantes. Erradamente, afirmam que o melhor de Gaia é a vista para o Porto, mas isso só pode vir de alguém que nunca se aventurou do nosso lado da margem. Que privilégio é ter este horizonte encantado.




















Comentários

  1. Que belas fotografias, gostei imenso. Confesso que nunca visitei o Cais de Gaia, mas fiquei maravilhada e com vontade de visitar. Guardo a visita para 2021.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um passeio muito agradável! Fico a torcer para que seja possível :)

      Eliminar
  2. O Porto tem uma luz muito própria! O POrto é Lindo e pelos teus olhos parece ainda mais brilhante e colorido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas cidades têm mesmo um encanto especial *-*
      Muito obrigada!

      Eliminar
  3. O "nosso" Porto e o Cais de Gaia são zonas bem bonitas! Sempre um excelente local para passear ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito muito obrigada por nos presenteares com um post tão encantador da minha/nossa terra :) Acredita que para quem está longe ajuda mesmo muito :) Que dia tao bonito, as nossas cidades ficam ainda mais belas vestidas com o ceu azul e o Rio Douro ainda mais brilhante :) Sempre que percorria este sitio tambem começava a cantarolar mentalmente a musica do Rui Veloso, e ja estou com ela na cabeça <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que retorno tão bom, minha querida! Ainda bem que te levei um pedacinho de casa, ainda que virtualmente <3

      Eliminar
  5. E, que saudades eu tenho de passear por aí!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Realmente é sim um lugar bastante bonito para passar uma bela tarde com a família ou amigos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito desta viagem virtual *-* (ah, e vou ficar a cantar a música do Rui Veloso o resto do dia, que adoro :P)

    ResponderEliminar
  8. Essas belas fotos deixaram-me com mais saudade de passear à descoberta do nosso país, que é tão bonito.

    ResponderEliminar
  9. O Cais de Gaia, a Ribeira, tudo! Adoro a vista que o Rio Douro nos dá, ponto <3
    As fotografias estão incríveis, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas vistas que nos aquecem a alma *-*
      Muito obrigada, coração!

      Eliminar
  10. já tive oportunidade de visitar e gostei muito!

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostava tanto de visitar. Parece incrível!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário