A INSPIRAR-ME PARA O NATAL

Fotografia da minha autoria



«Uma longa viagem começa por um pequeno passo»


A magia do Natal vai chegando devagar, quase num sussurro, para nos contagiar no seu embalo. Embora acredite - e defenda - que os seus valores têm uma base muito mais altruísta e humana, a verdade é que adoro mimar os meus com artigos físicos, que possam ser mais ou menos úteis no momento, mas que sinta que se adequam às suas personalidades e contextos, porque os presentes também são demonstrações de afeto.

Com este pensamento de base, vou estando atenta a possíveis prendas. Aliás, como me recuso a deixar tudo para a última, dedico-me a preparar a lista com alguma antecedência e procuro ser bastante consciente na minha seleção. Num ano tão atípico como 2020, em que inúmeros projetos sofreram um abalo, optei por sentar-me a planear uma lista de pequenos/médios negócios que merecem um apoio extra, pois sinto que os propósitos são sérios e proporcionam surpresas originais.

O melhor de tudo é que não têm de os limitar a esta época natalícia, uma vez que combinam com tantos outros momentos de celebração. Assim sendo, partilho algumas sugestões que também tenho debaixo de olho.

Comentários

  1. Adoro :) Muito muito obrigada pela divulgacao, minha querida <3 Fizeste o meu dia :) Por aqui tambem ja estou inspirada, por entre algumas encomendas, ja estou a escrever postais de Natal com direito a miminhos feitos por mim, espero que gostem <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que agradecer, minha querida. É totalmente merecido <3
      Oh, tão bom!
      De certeza que vão todos adorar *-*

      Eliminar
  2. Excelente ideia, apoiar pequenos negócios para que possam recuperar um pouco destas dificuldades. Às vezes o mais simples é o que tem mais valor :)

    Hoje também acordei com o espírito Natalício, ontem a minha cantora preferida lançou um CD de Natal e estive a ouvir. Está maravilhoso, ouve aqui se quiseres: https://open.spotify.com/album/1DnwguBjfAc1V2539ZqPAw?si=qDJYwx-2T2ixK-pAwP5Jdg

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que nunca, é essencial! Também acho que sim :)

      Que bela maneira de começar o dia, então. Obrigada pela dica, tenho de ir ouvir

      Eliminar
  3. Este ano o NATAL não tem magia para mim.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ainda não entrei no clima do Natal, mais no final do mês já vou começar a me inspirar, legal apoiar os pequenos negócios, essa crise afetou todos, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  5. Por aqui já cheira a batal...
    Eu ainda não estou atenta...
    Kissssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora só decore a casa em dezembro, mas prendas gosto de pensar com antecedência :D

      Eliminar
  6. Que bela ideia! Tenho que ir espreitar esses negócios :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Aí que adorei bastante a tua ideia, é sempre bom ajudar quem mais precisa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Pessoa prevenida vale por duas. É isso mesmo Andreia, prevenir-se a tempo de não deixar ficar tudo para o fim.

    Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que, este ano, ainda é mais fundamental!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  9. Muita inspiração Andreia.Adoro a Quadra Natalícia,este ano não me apetece fazer nada, nem pensei nas surpresas que costumo fazer.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda esta situação está a deixar-nos a motivação em baixo :/

      Eliminar
  10. Oh, Andreia! Que bom é partilhares estes pequenos e bonitos projectos! Fico muito feliz e agradecida por mencionares o meu 🌼 Já conhecia e seguia alguns! Um grande beijinho 💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fazia todo o sentido, mas, num ano tão atípico como este, podendo escolher e apoiar os nossos pequenos negócios, acho que faz ainda mais.
      Nada que agradecer, minha querida <3

      Eliminar
  11. Que ótima ideia! Devemos apoiar este tipo de projetos, cada vez mais <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário