lista de desejos de aniversário

Fotografia da minha autoria



«É o sentimento que a pessoa sente quando recebe»


O deslumbre nunca foi evidente, mas sinto que a minha wishlist de aniversário vai incluindo cada vez menos itens. Ainda assim, não nego, há sempre mimos que não me importo de receber. Nesta lista, para além dos livros que nunca podem faltar, optei por reunir alguns caprichos pelos quais tenho suspirado nos últimos tempos (com preços não tão simpáticos) - e que me deixariam entusiasmada, caso chegassem cá a casa.


 aleatórios e tecnológicos





Ilustração Novembro A4, Fred Gomes


Ilustração Belo Abismo, Raquel Graça




 livros

«O farol revela e esconde amores e crimes; um casal viaja para adoptar o menino trazido de longe; a boleia desesperada e fatal; imparável, o esventrar da terra e do pânico cronometrado letra a letra; a familiaridade do gesto brutal a que a faca obriga o braço ao matar; enlaçados um no outro, a velha e o cão são um corpo só, ensanguentado; o regresso impossível, ainda que a casa permaneça. Histórias e personagens vêm até nós. Histórias e personagens que conhecemos, muitas vezes sem saber que conhecemos. Histórias e personagens que nos recriam. Que criam nós».

«Viajam quando a cidade dorme. Entram cedo e saem tarde. Estão em todo o lado, porque é raro o edifício, público ou privado, que as dispense. São discriminadas, porque são, muitas delas, imigrantes. O que fazem não produz nada de material, de palpável, de preferência nem um grão de pó. Aqueles para quem o fazem mal sabem ou reconhecem que elas existem».

«Milad Salama tem cinco anos. Está entusiasmado com a viagem escolar a um parque temático nos arredores de Jerusalém. O autocarro, porém, não chega ao destino. Ao saber do acidente, Abed, pai de Milad, inicia uma via-sacra em busca do filho desaparecido. As crianças acidentadas foram levadas para diferentes hospitais de Jerusalém e da Cisjordânia. Abed, em desespero, vê-se confrontado com um labirinto de obstáculos físicos, emocionais e burocráticos. É palestiniano e está do lado errado do muro que separa dois povos vizinhos e inimigos».

«Num edifício do bairro La Latina, no centro de Madrid, confluem as vidas de três mulheres. O pequeno apartamento interior do quarto andar é a casa de Oliva, que se encontra aprisionada num relacionamento perigoso e abusivo. No terceiro andar, luminoso, Damaris passa os dias a cuidar dos filhos dos patrões. Todas as noites, contudo, volta para a sua própria casa, atravessando o rio que divide social e economicamente a capital espanhola. Damaris aterrou em Espanha em busca de um futuro melhor, depois de um terramoto na Colômbia ter devastado a sua vida. Idêntica é a história de Horía, que chegou a Madrid em busca de uma existência mais benévola. Marroquina, Horía chegou primeiro à cidade de Huelva, para trabalhar na apanha da fruta. Agora, vive na pequena casa do porteiro, no mesmo prédio onde habita Oliva e onde trabalha Damaris».

«Corria o longínquo ano de 2010 quando Filipe Melo e Juan Cavia se fizeram à estrada desta improvável aventura, protagonizada pelo mais improvável quarteto: um lobisomem, um distribuidor de pizzas, um demónio com seis mil anos e a cabeça de uma gárgula. Assim foram nascendo, em sucessivos volumes, as incríveis, as extraordinárias, as fantásticas aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy, rematadas pelos singulares contos inéditos. A cada volume, a mais célebre dupla da BD em Portugal conquistou novos leitores e expandiu fronteiras, sedimentando um trabalho cada vez mais inventivo, depurado e magistral».

«O Sono Delas reúne cinco vozes da literatura contemporânea que, inspiradas em casos clínicos reais, dão voz a uma antologia de contos inéditos. Box com livro, goodies temáticos e portes de envio gratuitos. Para ofereceres este livro a quem precisa de o ler»

12 comments

  1. Parecem-me excelentes opções. Os livros para mim são o meu guilty pleasure das quadras festivas.

    Fiquei muito curiosa com a máquina fotografia :)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também os tenho sempre incluídos na minha lista de desejos 😍
      É muito incrível!

      Eliminar
  2. Fiquei muito curiosa com a papershoot. Nunca tinha ouvido falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o conceito incrível e é super prática de transportar. Eles têm página no Instragam, se quiseres espreitar as fotografias 😍

      Eliminar
  3. Recomendo bastante As Invisiveis! Como disse no blog, senti como se fosse uma homenagem à minha mae e todas as empregadas de limpeza...
    Tambem quero muito comprar um leitor de vinil portatil *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e claro que tambem recomendo As Aventuras Completas de Dog Mendonça e Pizzaboy, Filipe Melo & Juan Cavia :) Esse temos em Portugal, ofereci ao Rui no ultimo aniversario dele antes de emigrar *.*

      Eliminar
    2. Já andava com esse debaixo de olho e a tua opinião aumentou ainda mais a vontade de o descobrir!
      É daquelas peças que enchem todas as medidas *-*

      Eliminar
  4. Espero que essa lista vá parar a sua casa!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas recebido o que desejavas :)

    ResponderEliminar