alma lusitana: os autores de maio

Fotografia da minha autoria



Uma viagem literária para descobrirmos autores portugueses


Maio é o mês do Alma Lusitana por excelência, visto que nos reserva o dia do autor português, data que impulsionou esta iniciativa: primeiro, como desafio, mais tarde, como viagem literária para continuarmos a ler escritores nacionais. Neste sentido, tenho mais dois nomes para propor: Mafalda Santos, enquanto autora para descobrir, e Rui Cardoso Martins, enquanto autor que já li e recomendo. Continuamos esta aventura?


 mafalda santos

Nasceu em Lisboa e a escrita esteve sempre muito presente na sua vida. Fez o curso de Interpretação e, depois, licenciou-se em Teatro/Encenação. Com um percurso centrado na componente artística, a sua atividade profissional divide-se pelo guionismo, pela encenação e pelo ensino. Em simultâneo, também é atriz.

      


 rui cardoso martins

Natural de Portalegre, é escritor, cronista e argumentista. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, foi repórter do Público aquando da sua formação e tem vários livros traduzidos em diversas línguas. Além disso, também tem contos publicados em revistas portuguesas e internacionais.

LI E RECOMENDO


Outras obras do autor
E Se Eu Gostasse Muito de Morrer | Se Fosse Fácil Era Para os Outros | Última Hora: Peça em Três Actos | Passagem Pelo Vazio e Outros Contos | Estômago Animal


O Alma Lusitana tem grupo no Goodreads

8 comments

  1. Muito Obrigada pela partilha destas excelentes sugestoes :) Fiquei bastante curiosa com E se eu gostasse muito de morrer. Vou adicionar à wishlist :) Boas leituras *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelo retorno, minha querida! Também estou muito curiosa com esse e será uma das minhas leituras *-* obrigada e igualmente!

      Eliminar
  2. Preparadíssima para ir descobrir a escrita da Mafalda Santos!


    daylight

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora 💪🏼
      Estou mesmo curiosa com os livros dela e acho que não vou conseguir resistir ao Enquanto o Fim Não Vem

      Eliminar
  3. Excelentes sugestões.

    Já ouvi falar bem dos livros da Mafalda Santos.

    Beijinho grande, minha querida 😘

    ResponderEliminar
  4. These all sound like interesting reads. I really like the graphics on the Rui Cardoso Martins book and with a title like What if I Really Liked to Die, how can you pass that one up!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderEliminar