Espelho


«Qualquer dia, qualquer hora, tem o teu nome (...) E se disseste que nunca fui bom a ser quem quiseste ter foi porque nunca soube olhar-te, tocar-te, amar-te. Nunca soube olhar-te, beijar-te, mostrar-te o que perdi na margem do teu amor».


Chegou o dia! O sonho passará a ser uma realidade. Há artistas e artistas. E depois há o Diogo, que se supera constantemente, que rapidamente se tornou um exemplo de persistência e que carrega dentro de si um talento interminável que nos inspira e comove. O álbum Espelho é lançado hoje e o sentimento de orgulho é inesgotável.

Esperei por este momento desde que o ouvi pela primeira vez, com a sua voz calma, mas poderosa, a interpretar uma das músicas portuguesas mais bonitas - «Se fosse um dia o teu olhar», do inconfundível Pedro Abrunhosa. Conquistou-me naquele instante e em todos os outros que se seguiram a esse. Cresceu tanto desde então. E é um privilégio enorme acompanhar todos os seus passos. Subiu degrau a degrau rumo a um objetivo que nunca escondeu. E se a minha vontade era de vê-lo chegar a este patamar, facilmente se percebe que a dele era - e é - bem maior. Conseguiu, até porque lutou sempre por isso. E se há alguém que o merece é ele. Sem qualquer dúvida! Isto é só o começo, porque sendo este o mundo dele não deixará de nos surpreender. 

Todos os dias ficávamos mais perto da data de lançamento, mas, mesmo assim, o vinte e três parecia ainda muito longe. A ansiedade não parava de aumentar, sobretudo depois de termos visto um bocadinho do que nos esperava através da «Volta» e da «Tu e Eu». Quem pensa que já viu tudo o que o Diogo tem para nos mostrar engana-se. A própria sequência de músicas parece um crescendo a nível de genialidade. Nunca duvidei de que seria um trabalho especial, grandioso, bem à altura dele. É bem mais do que isso.

Não resisti. Assim que soube que já o poderíamos ouvir no Spotify (aqui) tive que desvendar o mistério. Tenho-o ouvido em constante repetição e cada vez gosto mais. A sua escrita é fascinante. Transporta-nos para diversos lugares, realidades e estados de espírito. E as sonoridades que acompanham as palavras tornam-nas ainda mais belas. A expressividade com que canta, com que compõe, acrescenta-nos. A nós e à música portuguesa. Temos músicos extraordinários e o Diogo encaixa nesse grupo sem dificuldade. 

Atrevo-me a dizer que a minha música favorita é a Margem, ainda que existam outras que também possam ocupar esse estatuto, e que não consegui controlar as lágrimas quando a ouvi pela primeira vez. Mas não há uma que não goste, até porque todas elas são incríveis, com ritmos maravilhosos e mensagens fortes. E tudo combina, desde a imagem à produção. Este Espelho vem carregado de histórias, emoção, personalidade. É a recompensa por toda a dedicação, esforço e trabalho. É a concretização e a conquista de mais um feito. A sua identidade, alma e coração. Afinal a perfeição existe. Encanta-nos. Vicia-nos. E não fica por aqui.  

Hoje é o dia D. De Diogo Piçarra!     

Comentários

  1. Estes dias - os dias das pessoas que gostamos - são sempre dias especiais.

    E eu sei o quanto gostas do Diogo, que o concerto na tua cidade seja inesquecível (queremos saber tudo depois :P)

    Beijinhos e boa semana! <3

    ResponderEliminar
  2. Que tudo corra maravilhosamente bem!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que tudo corra maravilhosamente bem!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigado minha querida! Realmente adorei o vosso feedback. Vocês são pessoas fabulosas. Vou, certamente, usá-lo mais vezes até porque me senti super confiante.
    Ohn :') As tuas palavras aquecem-me sempre o coração. Parece que já me conheces há anoooos! Sim, e acho que esta quinta-feira me vou recompensar. Preciso de espairecer e vou fazer umas comprinhas se tudo correr bem!
    Também estarei sempre aqui, nunca te esqueças <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. que corra tudo bem :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. r: de nada querida :)
    gostei tanto de o ver ontem a cantar no achas que sabes dançar

    ResponderEliminar
  7. espero que corra tudo bem, depois vou querer saber tudo, mas já sei que vais contar :)

    relativamente aquilo que eu falei no meu blog sobre os bloggers do norte, envia-me o teu e-mail para teresaisobel.silva@gmail.com para eu te dar mais informações :)

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Adoreiii *_* Uma excelente semana para ti :)

    ResponderEliminar
  9. Ai vai ser mesmo um grande dia :D depois quero ler o teu relato eheh eu cá acho que até eras capaz de te casar com o Diogo se tivesses oportunidade... Estarei enganada? :p

    ResponderEliminar
  10. Foi quem ganhou o ídolos, não foi? Se não foi ídolos foi algo do género
    Elucida-me sff. Ando às apalpadelas

    ResponderEliminar
  11. Confesso que estava na ignorância quanto a este senhor, mas já estou a recuperar com doses industriais da sua música ahahah

    ResponderEliminar
  12. Que especial, deve estar mega feliz!!!!

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. é um dia especial, espero que corra tudo às mil maravilhas! :D

    ResponderEliminar
  14. ;)

    Tão bom ter um ídolo especial!

    Ótima segunda, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. Ele têm uma voz fantástica e certamente mais álbuns virão. Vou espreitar o CD.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. pareceste uma jornalista a escrever este post, pá! eu não sou uma biiiig fã do diogo, mas que ele tem talento, isso tem, porra!

    ResponderEliminar
  17. r: É tão bom conhecer melhor algumas pessoas da blogosfera *-*

    ResponderEliminar
  18. Ainda me lembro de o ver nos corredores da universidade e agora já é um grande artista cada vez mais reconhecido :) Parabéns para ele!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Tenho de ir ouvir este álbum. Sabendo quão bom é o Diogo o álbum deve estar maravilhoso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário