À boleia do mundo #7 (Parte 2)


Capitulo 7 (continuação)
09.08.2014


Existem três percursos disponíveis para fazermos por este lado. Iniciamos o que vai para o «Cañón de terra» só por curiosidade, até porque não viemos preparados para uma experiência destas. Quero muito percorre-los a todos - ou, pelo menos, a um deles -, mas uma decisão assim tem que ser pensada com cuidado. Há um conjunto de pormenores que não podem falhar: calçado, roupa, hidratação e preparação física e psicológica, uma vez que nunca são menos de quatro horas de caminho. Para o ano, se for possível, aventuro-me. Trago as minhas sapatilhas de montanha, o meu cajado e sigo pelo desconhecido, sempre atenta à sinalização.

10h24: Vamos voltar para «Arenales de Vigo», o sol parece ter vindo para ficar.

10h36: Chegamos. E como é natural, estou prontíssima para entrar na água!

15h41: É hora de ir embora. Apesar do sol ser agradável, o vento não dá tréguas.
Vamos aproveitar para visitar a D. Cândida, a mãe da minha tia. Se der tempo, ainda iremos ao museu do Abade de Baçal.

Paramos no Carrefour e tive a oportunidade de comer um dos melhores palmiers da minha vida: massa folhada fofinha, bastante saboroso e em formato XXL. Chama-se Palmeron Azuca.
O museu onde queríamos ir não fica em Baçal, mas no centro da cidade. Tendo em conta a hora, já não chegaremos lá a tempo de o encontrar aberto, por isso teremos que adiar a visita.

17h23: Já em Baçal, é tempo de matar saudades.

18h33: Terminou a visita. Ainda estivemos à conversa com dois dos senhores que também estão no lar. Venho muito mais rica por ter ouvido as suas histórias. Pelas gargalhadas que partilhamos naquela sala. E por ver o sorriso que a mãe da minha tia tem sempre nos lábios.

18h42: Chegamos a casa.



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Devias ir! Tens que ir! É espectacular o contacto com a natureza!
    Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não sei se teria coragem de me aventurar assim... pelo meio da natureza.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá não sou nada aventureira...o desconhecido assusta-me

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu cá não sou nada aventureira...o desconhecido assusta-me

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Lindo , a natureza é algo sempre fantástico :)

    ResponderEliminar
  6. Ai eu amo palmiers, tenho de ir lá nem que seja só para provar esse maravilhoso palmier eheh

    ResponderEliminar
  7. Fantástico!!! Adoro viajar contigo!!!

    Aproveito para deixar aqui o link da noticia do dia: http://pt.blastingnews.com/pais/2015/03/livro-de-reclamacoes-virtual-passa-a-ser-realidade-ate-ao-verao-00313173.html

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Com estas tuas descrições fico sempre curiosa por conhecer pessoalmente todos estes locais!!

    ResponderEliminar
  9. Eu cá acho que também tenho esse espírito de aventureira :p

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ando medrosa... Admiro o seu espírito aventureiro.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Que bom!! Não sei se era capaz de me aventurar assim ahah
    Também já comi desses palmiers mas foi no ping doce, são maravilhosos!!

    ResponderEliminar
  12. r: Também acompanho essa de vez enquando, não gosto de estar na cama sem a televisão acesa por isso vou acompanhando certas partes ahah
    Adoro a música "volta" dele, e conheci-a porque a tinhas aqui no blog :)
    Também eu gostava eheh

    ResponderEliminar
  13. Que maximo esta aventura estar tudo de bom amei as gargalhadas.
    te indiquei para uma tag espero que goste.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  14. Quero fotos desses locais *----* é você na foto? Que foto linda! Beijokas :)

    ResponderEliminar
  15. deve ser tão bom este tipo de aventura!!!!

    ResponderEliminar
  16. Mas que bem! Adoro esse tipo de aventuras :p
    Eu antes comia muitos palmiers, acho que com o tempo me fui fartando xD

    r: Obrigada e Obrigada querida! :D
    Desculpa só responder agora, tive pouco tempo estes últimos dias :s

    ResponderEliminar
  17. adoro fazer caminhadas e percursos pedestres :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. R: Concordo plenamente, linda! É importante dar o devido destaque a estes casos. Infelizmente, é ainda uma realidade muito presente..!
    Beijinho, princesa*

    ResponderEliminar
  19. Mas que bela viagem, é tão bom quando ouvimos essas pessoas com as suas histórias enriquecem - nos a alma.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que bela conclusão, minha querida ;) e a fotografia está tão gira !

    Beijinhos e Bom Fim de Semana.

    ResponderEliminar
  21. No verão passado fiz um PR7, adorei, foi das melhores experiências da minha vida.
    Adoro caminhar pelas montanhas e ao ar livre *.*

    ResponderEliminar
  22. Também gosto de me aventurar assim são as melhores aventuras.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário