M de Mulher


No Dia Internacional da Mulher faz-me sentido partilhar um dos poemas mais bonitos que alguma vez li e que pertence ao génio intemporal Ary dos Santos.


Viagem (Mulher)

Abre o portão e improvisa a partida 
Leva emoções e alguns livros na mão 
Deixa o destino e vai recomeçar 
Do outro lado do espelho 

Não vende nada, o que tem é para dar 
Agora é mulher 
Já não é flor pisada 

Tu és a tal há tanto tempo deitada 
Sempre a sofrer, sempre a morrer por amor 
Mas já é tempo de abandonares de vez 
Esse teu berço-memória 
Vai ter orgulho no teu nome de mulher 
Agora estás de pé 
Já não és flor pisada 

Saltaste o muro e vais continuar 
Do outro lado da vida 
Rompeste as grades do teu jardim-prisão 
Agora estás de pé 
Agora és mulher 
E o teu nome é liberdade!

Comentários

  1. Lindo poema.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Maravilha de texto *.*

    Bom Domingo, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Menina Andreia Morais, hoje é o seu dia,
    tinha que vir aqui deixar uma palavra
    hoje e sempre, seja muito feliz, sorria
    de dor não deixa cair dos olhos nenhuma lágrima,
    de alegria deixa elas correrem pelas faces à vontade
    para você no pensamento envio uma flor
    em sua companhia tenha a felicidade
    sempre com carinho e muito amor!

    Tenha um bom dia de domingo
    e tudo mais o que desejar, um beijinho.

    Para todas as mulheres desejo,
    hoje e sempre que sejam muito felizes.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Feliz Dia da Mulher *
    r: eu tbm acho que vai acontecer o mesmo comigo :S

    ResponderEliminar
  5. Adorei :D

    r: pois é. Irrita-me que as pessoas só pensem nas questões de violência doméstica (isto é apenas um exemplo) quando se aproxima o Dia da Mulher, por exemplo. Estes últimos dias só oiço falar na violência doméstica mas e o resto do ano? Amanhã já não é dia da Mulher e já ninguém vai ouvir falar mais de violência doméstica a cada esquina, em cada canal televisivo ou de rádio... Mas as mulheres (e homens! Porque também os há. São cerca de 15%, não é muito, mas existem sim e são sempre esquecidos!) que sofrem em casa sofrem-no hoje e amanhã vão continuar a sofrer. Estes assuntos deviam ser abordados ao longo do ano e não apenas saturados durante um ou dois dias por ano.

    ResponderEliminar
  6. Feliz dia da mulher querida.
    Beijinho - http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É realmente lindo o poema. E aliás o tema " mulher" é sempre um privilégio ler
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  8. Que lindo, não conhecia o poema! Espero que tenhas tido um excelente dia da mulher!
    Beijinho,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia este poema, que lindo :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Realmente tens o dom de me tirar as palavras da boca :') Realmente cada mulher é um mundo e tem a sua forma especial. São todas lindas! Por dentro e por fora. :')
    Já fotografei com ela e tudo. Tens de ver :P
    Acabei de publicar as respostas às perguntas que me fizeram. Espero que gostes <3
    É mesmo... Estou quase a acabar de o ler :D É lindo!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Que lindo o poema ! Espero que tenhas tido um dia bom ;)

    ResponderEliminar
  12. Vou-te contar uma coisa: Sempre adorei bibliotecas, e os livros que eu mais trazia de lá eram os de poemas.
    Lê este num desses livros, tenho a certeza! Porque posso não os saber todos de cor mas quando vejo um de que gostei eu reconheço-os!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário