TAG: O meu gosto musical


A Simple Girl do blog Um Refúgio para a Vida, a quem agradeço desde já, nomeou-me para a TAG O meu gosto musical. Por isso, e sem mais demoras, deixo-vos com as minhas respostas.


1. Qual o teu estilo musical preferido?
Ouço de tudo um pouco, mas talvez Fado, Pop e Rock estejam no topo das minhas preferências. 

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
Rui Veloso.

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Música clássica. 

4. Uma música que te faz chorar.
Volta, Diogo Piçarra.

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
O Tempo Não Para, Mariza, pelas memórias que me trouxe. E pela chamada de atenção que é.

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
Moda da Morena, Aurora; Tu e Eu, Diogo Piçarra; Stereo Kicks.

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?
Ed Sheeran, Diogo Piçarra, D.A.M.A.

8. A música que lembra a tua infância.
Doraemon, Navegantes da Lua, Oliver and Benji.

9. Uma música que melhora o teu humor.
Qualquer uma que seja dos meus artistas favoritos. É difícil reduzir a apenas uma escolha, mas a Recantiga, Miguel Araújo, é um excelente exemplo.

10. O filme favorito em música de banda sonora?
Não tenho.

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Das duas uma: ou ouço músicas animadas para afastar a tristeza ou, então, ouço aquelas que tocam mesmo na ferida que é para libertar tudo.

12. Em que momento ouves mais música?
Quando estou em casa ou quando vou no carro.

13. Que músicas gostas de cantar em voz alta?
Qualquer uma, e não importa se sei a letra ou não. Passo o dia a cantar, é inevitável. 

Comentários

  1. Somos muito parecidas! Aquelas músicas da tua infância são iguais às minhas!! Só acrescentava o "D'artacão" :p

    A única diferença que encontro é de que eu adoro música clássica :)

    ResponderEliminar
  2. Ai os DAMA!!! E usou quem sou com a idade que tenho mas canto as músicas deles.
    Kis:>}

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas respostas :)

    ResponderEliminar
  4. Nossa eu também gosto do Ed, amei a tag beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  5. O meu gosto musical é gospel, bom saber um pouco mais do seu gosto musical beijos.

    ResponderEliminar
  6. Gostei das tuas respostas. O Rui Veloso é aquele ícone português. Adoro! Adoro também o tema da Mariza que aqui publicaste. É mesmo uma chama de atenção. :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei das tuas respostas embora não identifique-me com nenhuma :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  8. Gostei de conhecer os gostos musicais da blogger.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O seu gosto musical,
    Andreia,só você sabe qual é
    seja ou não música de Portugal
    não perca a esperança nem a fé!

    Siga o seu destino,
    ao encontro do que deseja
    não tropece pelo caminho
    que Deus do mal a proteja!

    Criadas com esta aregam,
    que faz as mulheres formosas
    deixa-nos com as suas respostas,
    será que vai de viagem?

    Boa terça-feira molhada, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da tag, principalmente porque foi um elogio à música portuguesa!

    ResponderEliminar
  11. também gosto de fado, mas mais da Cuca Roseta!!!

    ResponderEliminar
  12. ;)

    Adorei essa Tag! Sempre legal ler sobre gostos musicais!

    Ótima terça, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Adoro Mariza, não sei se já dei isso a entender xd
    Mas adoro mesmo muito, o que canta arrepia-me sempre e é um exemplo de vida. Sem dúvida mais uma das pessoas que gostaria de conhecer pessoalmente! Nem sei porque não a enumerei na lista :o
    Os artistas que gostarias de ver ao vivo são o meu top também!

    ResponderEliminar
  14. navegantes da lua também me lembra muitooo a infância :P

    ResponderEliminar
  15. Que maximo amei essa tag arrasou
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  16. Eu confesso que há uns meses descarreguei tudo das navegantes da lua e comecei a ver, o que me ri com os episódios!
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. ouve a banda sonora do "into the wild" que até te passas!

    r: não há coração que aguente? x)

    ResponderEliminar
  18. Adorei a Tag!!
    Nas músicas que lembram a infância acrescentava só a do Dartacão e do Dragon Ball z
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  19. É sempre aquela fase difícil. Sei bem disso porque também passei por ela. Ficaste com muitas marcas? Eu felizmente não fiquei!
    Achas mesmo que foi útil? Às vezes fico-me a pensar que não :/

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. O meu estilo musical preferido é o rock :)
    cantar quanto qualquer uma.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Tu és mesmo Nacional a 200% :p

    ResponderEliminar
  22. Bom falar de música, estaria aqui uma semana, já que é falar de uma das minhas grandes paixões. Fico contente por ver que gostas da música cá do burgo, e muitos dos nomes que falaste tive a oportunidade de ter partilhado grandes momentos de rádio, em entrevistas que lhes fiz.

    Agora deixa dizer-te uma coisa:
    Pa, tira-me do sério algumas pessoas que vem defecar lavercas, inócuas só para que sigam os seus desinteressantes blogs.
    que raios de mendicidade pòdre.
    Não dou guarida a gente tão fútil e banal.
    Pa, pela velha máxima, poucos mas bons.

    De outra forma, chegava aqui, e dizia:
    Andreia, minha querida, adorei, respondeste muito bem!
    Gosto muito do teu blog, ele é fofinho lindo e bonito.
    Olha, segue o meu canal!
    Pa, ridículo!
    Como mandar um bitaite sem ler o post, só para ficar bem na fotografia.
    Pa, vamos ser autênticos carago, carago não, carago.

    JINHO

    ResponderEliminar
  23. não tens de agradecer linda :)
    também gosto muito dos D.A.M.A e do Diogo Piçarra (que conheci graças a ti eheh)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário