Banda Sonora #7


«Sem a música a vida seria um erro», Friedrich Nietzsche


Ideal para dias frescos, de muito sol, onde a nossa energia atinge o seu estado mais elevado. Ou, então, para antídoto naquelas alturas em que acordamos e permanecemos pior que um dia cerrado e chuvoso. Há os dois lados da moeda. Independentemente de qual nos sair, a boa disposição será a consequência mais óbvia. 

Sem complicações. Com muito ritmo. Um cheirinho a verão. É impossível ouvirmos quietos, sem deixarmos balançar o corpo, ainda que o possamos fazer de forma descoordenada. E é igualmente impensável não cantarmos, mesmo que não sejamos afinados. É uma lufada de ar. Uma alternativa perfeita à apatia de momentos banais, porque desde que a música começa o difícil é não reagirmos à letra. 

«Frente a frente». Em repetição constante. Prolongando a diversão que nos invade automaticamente. É incrível como um jogo tão simples (frescobol) dá azo a trabalhos assim e nos inspira desta forma! 

Banda Sonora de hoje: D' Alva, Frescobol 


«Se falhar à primeira
Não me vires (não me vires) as costas
E não, não leves a peito
Mas aqui, por defeito, fico sem jeito, reação»

Comentários

  1. Confesso que não gosto de todos os artistas Portugueses, nesse aspeto sou bastante seletiva !
    Irá ficar tudo bem :) obrigada pela mensagem de apoio
    beijinho, Its CAT blog ♥

    ResponderEliminar
  2. a música é dos melhores calmantes !

    r: obrigada pelo comentário , foi reconforte ! não tenho estado nada bem , não estou nada bem ... peço desculpa !

    ResponderEliminar
  3. Na melhor que uma boa música aliada a um dia de sol radiante!

    ResponderEliminar
  4. Amei as musica ótima postagem
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  5. Ultimamente não ando muito virada para a música.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esta música, mas gostei muito!

    "Sem a música a vida seria um erro." Utilizei esta frase num trabalho universitário e todos concordaram. A vida seria mesmo um erro.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Agora nao estou com o computador, mas estou cá para que saibas que nao me esquecí de ti, só que nao estou ate dentro de duas semanas na casa, e quase nao da para ligar o computador.

    Beijo grande lindona :*

    ResponderEliminar
  8. r: muito obrigada linda ! eu espero ficar bem , espero mesmo ;o

    ResponderEliminar
  9. Lembra verão, almoços tardios, esplanadas, fins de tarde à beira mar, assim com ontem. Ontem foi assim como descrevi
    Kis:>}

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia :o
    xx
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia eu amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelos teus comentários Andreia :) Também gosto muito do teu blog se bem que ultimamente tenho andado um bocado ausente!! :) A viagem foi muito fixe :) Já fui e já voltei ahah xD

    ResponderEliminar
  13. «Sem a música a vida seria um erro», nem mais.

    ResponderEliminar
  14. Olha, não conhecia esse grupo! Gostei. Músicas de boa onda YEAH!!!

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Como muitos aqui eu também não conhecia o grupo e gostei muito.
    Sempre é bom descobrir coisas novas.
    Bjo
    Estou seguindo seu blog, convido-a para conhecer o meu
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2015/03/divulgacao-livro-destinados-ao-amor.html

    ResponderEliminar
  16. Nunca tinha ouvido falar deles :o e não faz o meu género mas acho muito bem que a malta jovem deste país pegue naquilo que sabe fazer bem e nasçam estas iniciativas que criam bandas nacionais com qualidade :D

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia mas adorei!! Que música tão gira :)

    ResponderEliminar
  18. A minha vida sem musica seria pior que um erro!!
    Gostei muito!
    jinhos

    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  19. ;)

    Música sempre deixa o dia melhor!

    Ótima terça, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia, mas me agradou, amei a dica! Beijokas :)

    ResponderEliminar
  21. Essa musica é electrizante, ficamos mesmo com vontade de mexer o pé no minimo =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. r: com curiosidade fiquei, mas duvido que vá experimentar, vivo bastante longe! :/

    ResponderEliminar
  23. Gostei tanto deste post! Primeiro, não conhecia a música e depois como concordo com as tuas palavras. Há musicas que nos contagiam, eu que adoro musica, associo muitas a momentos específicos da minha vida (quase como banda sonora), mas do que gosto mesmo são de músicas alegres, que nos fazem cantar e que quando damos por nós, já estamos quase a dar um pézinho de dança! :)
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia, mas achei bem alegre, num ritmo que apetece dançar :)

    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  25. Música sempre me deixa de bom astral ma hoje infelizmente não poderia dançar minha
    Estou com tanta dor na perna que está sendo difícil dar um passo
    Trabalhar hoje foi um suplício
    Num dia melhor vou sacolejar o esqueleto com certeza
    Beijinhos minha linda amiga

    ResponderEliminar
  26. Olá, Andreia!

    Como sabes, escreves bem, de uma maneira fresca e apelativa, embora, estejamos sempre a aperfeiçoarmo-nos. Continua, pke qto mais escreveres, mais facilidade terás. Acredita k sei o k estou a dizer.
    O teu texto está a chamar a Primavera, pelas orelhas", k, se recusa a mostrar-se, por inteira. Vento e mais vento, de manhã e à noite.

    O vídeo, cheira a África e está tudo dito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia a banda, mas a música é bem fresca :)
    r: ler os teus textos são sempre bons conselheiros tens aquelas palavras sem certas.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. E é incrível a forma como são capazes de trazer energia ao quarto :p
    Mesmo... E pelos vistos vou ficar para sempre na ignorância!!! Não vão entrar em contacto comigo, de certeza... Enfim. Mereciam que eu não fizesse o que prometi, mas não consigo.

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário