O mundo por olhos tom de castanha #15



























«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer de igual modo a partir daquilo que a minha objetiva captou. Recuo um ano para mostrar a Árvore Notável, mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça à sua beleza e grandeza. E depois deixo uma pequena amostra do chão que os meus pés pisaram e daquilo que os meus olhos viram na praia Arenales de Vigo e em Ribadelago. 

Comentários

  1. Vou adorar ler as tuas respostinhas, querida :p Ahahah, seria uma honra uma escritora como tu calçar sapatos da minha coleção. Seria a cereja no cume do bolo :p
    E eu sinto que o facto de me mimar tem um grande impacto em mim. Não é estar a ser egoísta, de todo, mas eu eu esforço-me tanto em tantas coisas que às vezes tenho de parar, abrandar o ritmo e pensar "calma, tu agora mereces isto"... Vou e compro. É algo material mas que me vai satisfazer por tudo o que já fiz! É como se me recompensasse!
    Fizeste muito. Muito mesmo. Tens-me aturado imenso :3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Bonitas fotos.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, cada fotografia é uma história :) Adorei as fotos!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Preciosas imágenes!
    As palavras podem dizer e fazer sentir muito. Mas as fotos tambem
    Adorei inmenso

    Besos

    ResponderEliminar
  5. Gosto sempre tanto das tuas fotografias. Captas os pormenores mais bonitos dos espaços que visitas e deixas-nos com vontade de lá ir! Mesmo como eu gosto ;)

    ResponderEliminar
  6. Ai que locais lindooooos! Estou maravilhada, que paisagens... É impossível ficar impávido e sereno ao ver estas fotografias, uma pessoa tem logo vontade de fazer a mala a correr e ir ao seu encontro! :D

    ResponderEliminar
  7. Que lindas fotos... Amiga. Essas montanhas com o topo entre as nuvens são mágicas. Não me canso de olhar...

    Bjos, amore.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adoreiiiiiiiiiiii *_* Fotos magnificas :)

    P.S : Mandei-te uma coisa para o facebook :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, também já te sigo e adicionei-te como amiga :)

    ResponderEliminar
  10. Hermosas fotos y post!!!!! un lugar... bellísimo!!!!
    Que tengas un buen domingo, querida Andreia!!! mi g+ para tu post!!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  11. ;)

    Lindas fotografias. Lugares muito bonitos!

    Ótimo domingo, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Que fotos bonitas !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. eu simplesmente amei as fotos
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Fiquei com tanta vontade de ter estado lá contigo.
    Eu adoro os campos e afins *.*

    r: Deu para reparar que gostas de ser mazinha sim ahahah
    Anota, anota. São mesmo bons*

    Eu é que agradeço por teres feito as perguntas!

    Eu também não como à imenso tempo, agora que penso nisso :o

    Sim, depois têm surpresas...

    ResponderEliminar
  15. Love this! ♥
    You are making me jealous, pretty!

    adoorablee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. r: O assunto esta arrumado, mas ainda custa acreditar porque o vi como uma pessoa excelente, como uma pessoa com o coração do caraças e no final, é a pior pessoa do mundo. Juro-te Andreia, já tive várias desilusões mas ele foi a minha maior desilusão! Ainda penso nele, mas não é por bons motivos. Só me consigo lembrar dele por os piores motivos e não consigo controlar isso.

    ResponderEliminar
  17. Andreia lindas as fotos, tem tantos lugares maravilhosos que não conhecemos, Andreia bom domingo beijos.

    ResponderEliminar
  18. r: É verdade! Fechamo-nos para nós e para os outros :b

    ResponderEliminar
  19. Mas que fotografias lindas, tens mesmo talento. Parabéns :)
    Beijinho.
    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  20. Que lindas as tuas fotos! Tens imenso jeito, adorei este post! :)
    Beijinho,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  21. Oi Andreia
    Adorei viajar com você nestas lindas fotos
    És uma exímia fotógrafa minha querida
    Tudo muito lindoooooo
    Beijokas e uma boa semana

    ResponderEliminar
  22. As fotos estão tão giras :)

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. são estes pequenos momentos que dão um motivo à vida!!!!
    belas recordações!

    ResponderEliminar
  24. Olá

    Consegui passar os blogs da escrita para esta nova conta :) E vou continuar a ser a Catarina :) quem tá mal paciência :)

    ResponderEliminar
  25. Que lindo local! :) Quem me dera poder ir aí. Já me imagino a tirar umas fotos mesmo giras com posições de yoga! :p

    ResponderEliminar
  26. R: obrigada e igualmente querida! adoro a foto do gatinho *.*

    ResponderEliminar
  27. R : Eu estou a adorar, aquele ator o Bruno da nova novela da tvi e o leandro xD

    ResponderEliminar
  28. Fotos lindas, dá vontade de lá estar agora!

    ResponderEliminar
  29. Não serei o primeiro a dizer que as fotografias estão excelentes. Parabéns!

    Rui
    www.nabrevidade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Adoro este tipo de fotos que envolvem a natureza.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Já estive em Rio de Onor. Também gosto do nosso Portugal desconhecido.
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  32. Já estive em Rio de Onor. Também gosto do nosso Portugal desconhecido.
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário