A lista dos meus desejos VII


«Quando pode realizar todos os seus desejos, o que é realmente importante?»


Há uma certa melodia no ar que me fascina. Um ligeiro dedilhado que me comove e me prende a atenção. Sou apaixonada por música. E o som da guitarra será incondicionalmente o meu favorito.

Na minha família, pelo menos dos elementos que me são próximos, ninguém está ligado a esta arte, por isso não sei explicar o meu interesse por ela desde que era apenas uma criança com uma visão alargada para os sonhos que ainda hoje guardo. Mas talvez as paixões não precisem de ser compreendidas, apenas cuidadas e protegidas. E se há coisa que eu sei é que, mesmo nunca tendo estudado música, nem saiba cantar e compor, há um instrumento que sempre quis aprender a tocar.

Guitarra clássica. É este o meu sonho. O instrumento que mais me faz suspirar. O som das cordas é absolutamente maravilhoso e parece que nos conta histórias encantadas. Claro que o mérito também está em quem lhes dá um rumo, mas é o som, aquele som único, que me arrepia e me inspira. Confesso que sempre que vejo um programa do género do Ídolos ou do Factor X, torço secretamente pelos concorrentes que se fazem acompanhar por uma guitarra, esperando que façam boa figura, até porque a audição terá outro brilho - se a voz corresponde ou não ao esperado já é outro pormenor.

Tenho amigos que tocam. E que tocam muitíssimo bem, o que só reforça a minha admiração. E sempre que os ouço fico encantada, como se os ouvisse pela primeira vez. Um dia cheguei a dizer que entraria para uma tuna só para aprender a tocar guitarra, mas nunca o fiz (por motivos que também não importam neste momento). O certo é que se fechar os olhos sinto-me a viajar. E ficava horas a ouvir os acordes que saem daquela caixa mágica.

Talvez um dia, quando sentir que tenho tempo para me dedicar convenientemente, me aventure. E me perca em melodias inventadas por mim ou naquelas que me acompanham há anos. E realize, então, um sonho antigo. 


Desejo nº7:
Aprender a tocar guitarra clássica

Comentários

  1. Bom dia texto e desejo maravilhoso assim seja que esses desejo
    todos realizado. DEUS seja contigo por onde andares.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. A sério? Guitarra clássica? Confesso que não há nada que me fascine mais que alguém a cantar e a acompanhar com a guitarra. Que blog mais maravilhoso que tens por aqui. Estou a seguir *
    O meu blog é de beleza, talvez não seja do teu agrado, mas se pudesses fazer uma visita, adoraria <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL

    ResponderEliminar
  3. Hermoso post!!! siempre hay algún deseo que todos guardamos en nuestro interior...
    Que tengas un bonito día, querida Andreia!!! my g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  4. E que todos os desejos sejam realizados.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. E que todos os desejos sejam realizados.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga, bom dia!
    Eu também amo música mas a minha paixão são os acordes de um piano. Acho maravilhoso
    Torço para que você concretize o seu sonho
    Tenha um dia maravilhoso Andreia
    Beijos... Beijos

    ResponderEliminar
  7. Que todos os teus desejos se realizem , adorei o texto , eu andei a aprender a toca guitarra e também amei *_*

    ResponderEliminar
  8. sempre gostei de ouvir as pessoas tocarem guitarra :) espero que todos os teus desejos sejam realizados !

    r: obrigada eu por teres feito as perguntas ! É não é ? O nosso mágico porto :)

    ResponderEliminar
  9. O sonho comanda a vida. Nunca desistas de sonhar, eu, com esta idade que tenho sout uma sonhadora, pror vezes nao passa de isso mesmo:; sonhar! Até acordada, sonho.
    Eu sou Mais de acordeáo.
    Se estivesse mas ninhas maos, dava-te u.mn pequeno empurrao.
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  10. O meu tio tocava baixo e até teve uma banda de garagem :D já eu adorava aprender a tocar bateria *.*

    ResponderEliminar
  11. Exelente desejo... Eu sou mais da opinião da P' prefiro a bateria, mas pronto se aprenderes a guitarra e eu a bateria, sempre podemos pensar em fazer um banda loool

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Acho que é um instrumento lindíssimo :) Devias apostar mesmo nisso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Acho quer devias apostar nisto. Gosto imenso de ouvir a tocar quem sabe :)

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  14. r: foi mesmo divertido :)
    tem mesmo, mas as temperaturas estão mais baixas, e está mais frio :o

    ResponderEliminar
  15. Sou louca pra aprender a tocar guitarra, acredita que tenho uma e não sei tocar? Era do meu pai, que presenteou minha mãe e agora passou pra mim hahaha

    http://makeintudo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. E estás a tempo de o fazer :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  17. Tenho exactamente o mesmo sonho. Comprei a guitarra mas depois fiquei por aí mas adorava aprender a tocar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. eu não sei tocar, mas adoro ouvir! espero que consigas realizar esse sonho antigo! :)

    ResponderEliminar
  19. Obrigada, minha querida! :)
    Um beijinho enorme* <3

    ResponderEliminar
  20. R: Quando souberes toca um pouco para nós :)

    ResponderEliminar
  21. Tinha a minha guitarra guardada porque nos últimos anos a escola ocupava algum tempo a nível de relatórios e afins há pouco tempo comprei um livro e tenho aprendido algumas coisas mas ainda tenho muito que aprender. Espero que realizes esse sonho.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Boa pergunta!! Muito boa pergunta! Gostei muito

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  23. Não tens de agradecer, querida. Aliás, quem agradece sou eu porque, embora não sabendo, já consegui alinhar muitos dos meus pensamentos e ideias através dos teus textos que não só me fazem ver as coisas de outro prisma como também me permitem adequar em alguns circunstâncias na minha "vida real". :P
    Sim, o número de Abril deve ser melhor. Vou tentar não pensar muito no assunto para me precaver e ficar de boca aberta :)
    És um anjo <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. A minha mãe tentou incentivar-me a aprender, mas eu...nem por isso. Mas é um instrumento maravilhoso!
    Não esperes mais tempo, aventura-te agora! (:
    Muitos Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Com oito anos comecei a ter aulas de música e apaixonei-me pelo piano. Ainda hoje é estranho pensar que nenhum familiar próximo está ligado à música e ainda assim eu ponderei seguir o conservatório e faculdade de música. Paixões...

    Aprendi a tocar guitarra clássica praticamente sozinha e, acredita, não é assim tão difícil :) Se quiseres uma ajuda é só vires a Lisboa que as portas da minha casa estão abertas para ti!!

    ResponderEliminar
  26. Eu gostava de saber tocar guitarra eléctrica

    ResponderEliminar

Enviar um comentário