Diz-me por onde andas #5


«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles


100 Montaditos. Este restaurante tipicamente espanhol inaugurou, em outubro de dois mil e catorze, um novo espaço no Porto, mesmo em frente ao Hospital de São João, e a vontade de experimentar era imensa, até porque já tinha ouvido críticas bastante positivas. Fui - finalmente - lá almoçar com duas amigas na semana passada e não podia ter vindo embora mais satisfeita.

Optamos por ficar na esplanada, apesar de estar vento. No entanto, tive a oportunidade de ver um pouco do espaço interior e pude reparar que, mesmo não sendo muito grande, está bem estruturado, agradável e com uma decoração leve e bonita. A própria organização para fazer os pedidos, na minha opinião, é funcional, uma vez que nas mesas, juntamente com a ementa, existe um bloco com as categorias que podemos pedir (aperitivos, montaditos/saladas/tapas, sobremesa, bebida), onde só precisamos de escrever o código que corresponde ao que queremos e a quantidade. É muito mais rápido e prático, e evita que se concentrem muitas pessoas ao balcão. Depois é só ir à caixa entregar, pagar e esperar que nos chamem.

Ainda não tinha provado a comida e já estava fã do conceito. Há montaditos (e restantes opções) para todos os gostos. E o facto de as baguetes e o pão chapata serem em tamanho mini permite-nos experimentar mais do que uma especialidade. Além disso, o risco de serem enjoativas é muito menor, precisamente pelo tamanho da sande. Os preços são acessíveis, variando entre 1€ e 2€, sendo que as saladas são mais caras (3,50€). É igualmente possível escolher as 5 coleções 5 montaditos, onde os preços variam entre os 4€ e os 8€. As quartas-feiras e os domingos são dias de «Euromanía»: qualquer montadito e aperitivo do menu ficam a 1€. 

A variedade é tanta que o difícil é mesmo escolher. Pedi um hambúrguer de bacon frito, cebola crocante e alioli em pão chapata e uma baguete de frango kebab, cebola crocante e molho BBQ, batatas fritas (no tabuleiro onde colocam os pedidos também acrescentam batatas, sem custo adicional) e uma sagres radler. Para a sobremesa temos os montaditos doces, feitos em pão de chocolate. Escolhi o de creme de chocolate com biscoitos e creme. No total gastei 6,40€ (1,20€ por cada sande, 1€ pelas batatas, 1,50€ pela sobremesa e 1,50€ pela radler). Tendo em conta a apresentação, o paladar e a rapidez do serviço compensa. A comida é mesmo saborosa e não saímos de lá com fome. Nem pensar nisso!

Quero voltar. E provar as outras sugestões que nos esperam.

Comentários

  1. Tenho que ir experimentar quando for aí.

    Bom dia e boa semana minha querida! <3

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar mas nunca experimentei =)

    Boa semana querida!

    ResponderEliminar
  3. Já fiquei com vontade de ir experimentar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo que descobrir se há um desses restaurantes aqui por Lisboa!! Só oiço é falar bem.

    ResponderEliminar
  5. Já estou a falhar, tenho que lá ir! :D

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Bem, pelo menos a comida tem super bom aspecto!!

    Resposta: Sim, torna-se assustador quando se vê noticias como estas, mas espero que um dia possas andar de avião, não deixa de ser giro ter essa experiêcia.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia! E deixas-te me com água na boca (not fair!)
    Acho que com esta crise que o país atravessa, todas essas ideias novas são o que mais precisamos para evoluir e conquistar uma economia forte e eficaz! Precisamos de ideias destas e que as pessoas gostam e vão à procura...é disso que precisamos e realmente a ideia está muito bem conseguida :P
    Fiquei muitoooo curiosa e agora vais me fazer ir dar uma volta lá ao espaço! Eheh
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  8. Já fiquei com vontade de experimentar, Andreia beijos.

    ResponderEliminar
  9. já fui ao de Lisboa e adorei :D óptima sugestão

    ResponderEliminar
  10. Deve ser um ótimo restaurante, tenha uma semana abençoada
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  11. que bom aspecto :D
    uma óptima semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pena que eu esteja tão longe; apeteceu-me também conhecer o lugar!

    ResponderEliminar
  13. já ouvi falar super bem desse restaurante! :)

    ResponderEliminar
  14. Quando voltar às aulas tenho de dar um salto lá! Estou pertinho.

    ResponderEliminar
  15. Awesome post! Very cool blog! Would you like us to follow eachother on GFC and keep in touch?
    I hope you have a great week ahead!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar
  16. Parece um restaurante fantástico :) Tenho de planear ir lá.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Hmmmmm, parece uma delicia! Deu fome haha A de frango Kebab me chamou a atenção, dica anotada para quando eu conhecer Porto.. Beijokas :)

    ResponderEliminar
  18. Bem :o até estou parva... parece o restaurante perfeito desde a qualidade, o conceito, os preços... Tudo! Está decidido: quando eu for ao Porto é lá que nos vamos conhecer!

    r: quanto à tag só houve uma que disseste que não é falsa: eu sou mesmo do Sporting ahah

    ResponderEliminar
  19. Tem bastante bom aspecto. Pena não estar aí nestes dias se não pedia-te para me levares aí :p
    xoxo,
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Também gosto muito desse :p
    Exatamente... O que mais me intriga é não saber o que se passou. Há muita falta de comunicação o que acaba por me irritar solenemente. Parece que nem estamos a trabalhar com adultos quanto mais com profissionais... Enfim!

    Ai Meu Deus!! Que aspeto delicioso :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário