TAG: Descobrindo Novos Blogues


O Miguel Gouveia do blog Pieces Of Me, a quem tenho que agradecer antes de mais, desafiou-me a responder à tag «Descobrindo Novos Blogues» porque «o mundo do blogger é tão grande que, por vezes procuramos por blogs que nos interessam e é complicado encontrar». Vamos lá descobrir um pouco mais de mim e d' As gavetas da minha casa encantada?


1. Tens o blog há cerca de quanto tempo?
Há um ano, sete meses e cinco dias.

2. O que pensas do mundo da blogosfera?
É um ótimo local para partilharmos o que escrevemos, trocar opiniões e conhecer pessoas fantásticas.

3. Alguma vez, algum blogger, te recusou ajuda?
Não tenho o hábito de fazer publicações desse cariz, por isso acabo por não ter referências a esse nível. No entanto, e tendo em atenção às pessoas que seguem o blog, acho que se precisasse não se recusariam.

4. Que tipo de blogs te dão vontade de fechar logo a página assim que a abres?
Parando para pensar nisso, acho que nunca me aconteceu. Mas se entrar num blog onde seja difícil ler o que está escrito é provável que não fique lá muito tempo.

5. Quais são os teus critérios para seguir um blog? Segues todos por seguir?
Tenho que me identificar com a publicação de alguma maneira, seja porque o assunto me toca ou porque a forma como a pessoa o abordou está interessante. Não consigo seguir por seguir, tem que haver uma ligação, que depois se estreita ou afasta, mas isso já é outra questão.

6.  Explica um pouco a tua rotina pelo blog: desde como te inspiras à escrita do post.
Escrevo quase sempre os textos no dia anterior a serem publicados, salvo raras exceções em que tenho que agendar mais do que um por falta de disponibilidade. Depois de publicar, visito e comento os blogues que sigo e respondo aos comentários que me deixam. A nível de inspiração, depende do assunto, mas inspiro-me nas mais pequenas coisas - um simples «olá» pode fazer toda a diferença; o facto de escrever sempre a ouvir música também é uma excelente ajuda. O fundamental é sentir que quero falar sobre determinado tema, depois é deixar as palavras voaram.

7. Qual o teu post mais comentado e qual o teu post mais visualizado?
O post mais comentado é o primeiro texto sobre os Aurora (aqui), até porque recebi vários comentários de anónimos e pessoas que não têm blog (ou outra plataforma) onde lhes pudesse responder, por isso a única solução era mesmo fazê-lo na minha publicação; o post mais visualizado foi o que escrevi sobre uma rapariga que conheci por ter sido caloira comigo e que faleceu (aqui).

8. Sentes que tens evoluído favoravelmente?
Sim! Inicialmente, não fazia publicações diárias, por exemplo, e agora não me faz sentido deixar um dia em branco. Desafio-me a escrever e isso dá-me outra bagagem, até porque me obriga a pensar em novas maneiras de abordar alguns assuntos ou a querer explorar novos; e a nível de escrita propriamente dita também há essa evolução positiva, na minha opinião. 

9. Pensando a longo prazo... Vês-te daqui a 5 anos com o blog ativo?
Sem dúvida. E farei de tudo para que isso se concretize. Não me imagino sem este espaço.

10. Qual o conteúdo que te dá mais gozo escrever?
Todos os que abordo nas minhas rubricas, porque estão diretamente ligados ao meu gosto pessoal e são uma ótima forma de conjugar duas vertentes: a escrita e o que me fascina.

Comentários

  1. Gostei muito de conhecer mais um bocadinho sobre o teu cantinho :D

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Que daqui a cinco anos ainda cá estejas. E que daqui a cinco anos eu ainda aqui esteja para te continuar a ler! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. espero que fiques cá mais do que cinco anos. muitos muitos anos <3

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante o teu blog.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante o teu blog.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom ficar conhecendo um pouco mais dos blogs dos amigos, Andreia beijão.
    Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderEliminar
  9. Gostei de te conhecer um pouco mais :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tuas respostas e conhecer-te mais um bocadinho! Espero que te mantenhas por cá por muito mais do que 5 anos! :)
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  11. Andreia, é tão gratificante conhecer um pouco sobre você e a trajetória do blog.
    Gosto muito dessas tag's, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  12. Gostei de ler as tuas respostas e conhecer-te um pouquinho mais :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito, acho que és extremamente sincera :D e eu gosto muito disso :D

    ResponderEliminar
  14. amei suas respostas
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  15. És autêntica moça! Adoro a tua maneira de ser.
    Deixei uma surpresa na tua página do facebook :)
    Beijinho

    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gostei bastante :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. É incrível como continuo a conhecer-te sempre um pouquinho melhor mesmo depois de já muitas TAG's terem sido feitas :)

    ResponderEliminar
  18. Gostei de saber mais um pouquinho sobre ti, não fosses tu uma escritora de mãos cheias.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Oi Andreia
    Amei ler as respostas e te conhecer um pouquinho mais
    E ler as tuas postagens me fascina menina querida
    És uma exímia escritora.
    O teu carisma me cativou desde a primeira vez que estive aqui
    E se não venho mais é por falta de tempo amada
    E que este seu espaço maravilhoso está ativo por muitos anos querida
    Beijos com meu especial carinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário