#17 A minha vida tem...

Fotografia retirada do blogue Just M maybe

... práticas esquisitas. Tenho algumas palavras com as quais não consigo começar um texto. A saber: não, algo, eu, contudo, às vezes, mas, porque, se, que, entre outras. Eventualmente, já aconteceu, mas a verdade é que evito ao máximo fazê-lo, até porque sinto que há palavras que assumem um caráter mais introdutório do que outras. E que, por isso mesmo, se adequam melhor ao que pretendo partilhar. Se for na segunda frase [ou nas seguintes], não me incomoda. No entanto, tenho cuidado com a primeira palavra da minha mensagem. Pode ser picuinhas ou uma mania descabida, mas altero por completo a estrutura da minha ideia, as vezes que forem necessárias, só para não ter que começar daquela maneira. E acho que isto já não tem cura!

Comentários

  1. Nem vale a pena ter cura, pois é muito importante a maneira como se começa um texto.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado nisso, mas comigo sucede uma coisa parecida com os poemas...
    Bom fim de semana, amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho que não tenho esse cuidado, ou pelo menos nunca pensei nisso :p
    No entanto, acredito que a forma como se começa um texto também é bastante importante. Acho, minha querida Andreia, que já não tem cura e ainda bem :p

    ResponderEliminar
  4. Bom dia e Feliz sexta feira!
    Adoro vir aqui sempre.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  5. Acima de tudo, o que interessa é a mensagem em si. Não procures a cura, pois não vale a pena ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  6. Curioso... agora fiquei a pensar nos meus textos... acho que já aconteceu começar com algumas dessas palavras, porém, costumo ter cuidado, por saber que a primeira frase, especialmente, cria o impacto que leva as pessoas a ler o post, por isso, devemos ter esse cuidado sim!
    Não é uma mania descabida, nem algo que tenhas de mudar, não te preocupes. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso, nunca tinha pensado nisso! Nem sei bem se há palavras com as quais não inicio um texto... mas é interessante e o teu porquê também! O que é certo é que gostamos sempre do que escreves :)

    ResponderEliminar
  8. whaaaaaat???? nunca tinha pensado nisso ahahahah

    r: a minha gata agradece ahah

    ResponderEliminar
  9. Acreditas que nunca tinha pensado nisso!? Não tenho esse cuidado por acaso :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu tento sempre evitar ao máximo dizer a palavra "não". Faz-nos ser mais positivos a dar uma resposta e a estruturar melhor o que íamos dizer.

    ResponderEliminar
  11. Eu antes começava muitas frases por "E". Mas fui ganhando consciência disso. E sinto o mesmo que tu, que há palavras que são melhores para introduzir a frase.

    ResponderEliminar
  12. Hehe acho que todos temos assim umas coisas =P

    ResponderEliminar
  13. Todos nós temos alguma "mania". É inevitável. A tua é interessante. Nunca tinha ouvido falar de alguém que fizesse o mesmo que tu. Mas acho que fazes bem e que não deves procurar "a cura". Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  14. Isso não nos acontece a todos? ahahahah Então somos esquisitos como tu ahah

    ResponderEliminar
  15. Texto bem criativo, gostei.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que engraçado. Que eu tenha reparado acho que não evito começar o texto com alguma palavra em particular. Se o faço, definitivamente que não é algo consciente.

    ResponderEliminar
  17. Não tenho essa "mania" :) mas pronto cada um com a sua né linda?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. É uma particularidade muito distintiva. Agora quando ler os teus textos vou ter sempre isto em atenção ;)

    ResponderEliminar
  19. Uma curiosidade bastante interessante, acho que nunca pensei muito nisso, desde que me soe bem ;)
    Bisou

    ResponderEliminar
  20. É como eu :( São logo a primeira coisa a dar sinal de frio :P

    Agora que pensas nisso, faz sentido :P Ainda assim creio que já comecei frases com todas elas :P

    NEW DECOR POST | PANTONE ULTRAVIOLET: COSMIC COLOR ON DECOR. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Também tenho manias assim esquisitas por isso entendo-te :)

    ResponderEliminar
  22. Que excelente observação. E a primeira frase começa com "que" xD eu acho que nunca reparei nisso :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário