TAG | Ano Novo, Vida Nova

Fotografia retirada do pinterest

A transição para um novo ano já aconteceu, mas não podia deixar de cumprir o desafio que a Matilde Moreira [Cantinho da Tily] me lançou no seu instagram: responder à tag Ano Novo, Vida Nova. Como sabem, até porque há coisas que permanecem iguais, não irei nomear outros bloggers, mas quem quiser levar a tag está à vontade. O que também não muda é o meu agradecimento à Matilde, por mais uma vez se ter lembrado de mim. Avançamos?


Perguntas & Respostas:

1. O que gostaste mais neste ano 2017?
É difícil específicar, porque aconteceu muita coisa boa durante o ano que passou. Contudo, sem dúvida que acabar o mestrado foi um dos pontos mais altos! Assim como saber que os meus conseguiram conquistar algo pelo qual tanto batalharam.

2. Se pudesses mudar algo no ano que passou, o que mudarias?
Mudaria algumas desilusões [mas também fazem parte, não é?]

3. A frase do ano 2017?
Finalista pode tudo!

4. Festejas a passagem de ano?
Sim! Durante vários anos, festejamos a passagem de ano em casa. Desde 2014, começamos a ir até aos Aliados depois do jantar, ver os concertos e o fogo de artifício. Nos últimos dois, fomos até Espinho. Independentemente do local, passo-a sempre em família.

5. Tens algum ritual de passagem de ano?
Estrear roupa interior azul. E comer 12 amendoins salgados, em vez das tradicionais uvas passas [que não gosto].

6. Que cor costumas usar no dia 31 para 1?
Não tenho uma cor definida para a roupa [este ano foi em tons de verde, preto e branco], mas a lingerie é sempre azul, como referi na resposta anterior.

7. Tens alguma superstição?
Que me recorde, não. Faço os meus rituais de passagem de ano, que poderiam ser encarados como uma superstição, mais por tradição do que por outra coisa.

8. Quais são os teus dois maiores desejos para 2018?
Muita saúde [para mim e para os meus] e encontrar emprego.

9. Algo material que queiras ter em 2018?
Uma máquina fotográfica nova.

Comentários

  1. Concordo querida, sem desilusões acabamos por também não ter a aprendizagem que o ano nos pode proporcionar eu acho. Também costumo vestir lingerie azul, mas este ano quebrei as regras ahah! Um bom ano para ti minha lindona <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir, princesa, acredita :)
    Muito muito obrigada por teres respondido à Tag :) gostei mt das respostas :) adorei a parte dos amendoins e sim, cm disse no meu post tb não dispenso a lingerie azul :)
    Bjinhosss e continuação de um ano bom :)
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. As desilusões fazem parte da vida. Há que saber tirar (dentro dos possíveis) o lado positivo da situação. Quanto mais não seja aprender e lutar para que a desilusão não volte a acontecer. Também costumo vestir uns boxers azuis. Chama-lhe superstição, mas não passo sem isso :) Quanto a cores no dia 1, também não tenho qualquer especificidade nesse aspecto. Visto o que me faz sentir bem (muitas das vezes, tenho o cuidado de estrear uma pela de roupa nova) :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso das tuas respostas. Vais ver que vais conseguir emprego! 2017 felizmente para ti foi bom! Que 2018 seja ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei das respostas. Saúde é o mais importante.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das tuas respostas! :D
    E concordo com o facto de as desilusões poderem ser aquilo que gostávamos de alterar, mas aprendemos com elas
    Desejo-te muita sorte para conseguires arranjar emprego como pretendes!

    ResponderEliminar
  8. Normalmente passo sempre o ano novo com família, e se passo fora, sei lá, parece que não me sinto bem comigo mesma, parece que me falta ali algo!

    r: a ver se consigo, perdi muito o hábito da leitura neste ano que passou, quero mesmo retomar!

    ResponderEliminar
  9. Feliz ano, que alcances todos os desejos e gostei da ideia dos amendoins salgados :)

    ResponderEliminar
  10. Muito bem!

    Bjos
    Resto de uma boa Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  11. Porque é que nunca me lembrei de comer amendoins em ves de passas? Odeio aquilo, e este ano recusei-me a comer.
    Espero que tenhas um óptimo ano e consigas tudo aquilo que queres ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu também visto sempre roupa interior azul! Ah e a ideia dos amendoins é bem interessante, gostei! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Também quero um emprego e uma máquina fotográfica :p
    Tem um excelente 2018, com tudo de bom :D

    ResponderEliminar
  14. Também costumo usar roupa interior azul e não como passas, não gosto nada ahah
    Gostei muito da tag e das respostas, como sempre :)

    ResponderEliminar
  15. Eu também gosto de vestir umas cuecas de renda vermelhas, na passagem de ano. eheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  16. Boas respostas, muita saúde que é o mais importante, não desista dos seus sonhos.
    Feliz 2018
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!
    Também estou a precisar de uma máquina fotográfica!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. R: É mesmo, ele é tão engraçado :p
    Eu não sai quando sai a segunda temporada, mas sei que estou ansiosa por ela, está mesmo incrível :)

    ResponderEliminar
  19. As desilusões são as que nos ensinam, ou nao, mas fazem parte sim.
    Seria bom arranjares emprego Linda, muito chato a situação de desempregada.
    Amendoins?? ;) nunca tinha ouvido, mas se nao gostas de passas, também gosto!
    É pede sempre saúde sim, o mais importante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Amei as respostas!! Que 2018 seja um ano de muito sucesso!!
    Beiijos

    ResponderEliminar
  21. Adorei a TAG! Temos um dos desejos para este ano igual haha
    Beijinho
    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  22. A nossa tradição é substituir as passas por smarties ahah

    ResponderEliminar
  23. Gostei imenso da TAG e das tuas respostas, ainda sou capaz de a “roubar”!

    Beijinhos, Hellen Henriques ♥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Que todos os seus sonhos e desejos se realizem.
    Bom Ano.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  25. 12 amendoins salgados? és a primeira no mundo ahahaha

    r: opá! a sério! elas deviam ter aberto o concerto dele e cantar músicas delas! são tãooooo demais!

    ResponderEliminar
  26. É uma TAG bastante simples mas muito interessante e engraçada. Gostei. Bom Ano!

    ResponderEliminar
  27. as desilusões é mesmo do pior, mas fazem parte para darmos ao valor ao que realmente interessa!!!

    GLITTER NAS NUVENS

    ResponderEliminar
  28. Sem dúvida, meu anjo. É o ponto inicial :D

    Não conhecia a tag mas já sabes que a vou responder num look eheh
    eu tenho superstições na noite da passagem de ano e rituais também :P
    Costumo passar sempre em família :D

    NEW REVIEW POST | MY BEST BEAUTY PRODUCTS OF 2017 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  29. Que 2018 só te traga alegrias! :')

    R: sim, de terços! Um dia faço também uma publicação! :b sou fascinada por estes "adereços"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Obrigada!!! Fico tão mas tão feliz desta partilha ser útil! Confesso que tenho aprendido muito e sinto-me mais confiante :')

      Prometo que mais tarde farei uma publicação sobre eles ;)

      É verdade, reparei que ainda não te seguia mas esse lapso já foi corrigido! Ahah :')

      Eliminar
  30. Finalista pode tudo sim, mas iniciante no mundo do trabalho pode ainda mais. Tenho a certeza que vai correr tudo bem e que vais arrasar neste novo mundo. Depois vai contando como está a correr.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário