À boleia do mundo #26 (Parte 2)

Fotografia da minha autoria

Capítulo 26 (conclusão)
22.08.2017


O segredo é mesmo perdermo-nos pelos seus trilhos, para contemplarmos tudo aquilo que tem para nos oferecer. Para quem for amante de caminhadas, não faltam percursos pedestres. Quem não for, se tiver a oportunidade de vir até cá, certamente passará a ser. Porque respira-se ar puro. E há uma beleza impossível de definir por palavras. A cada passo que dava ficava mais fascinada. Não só pela sensação de paz e pela magnificência da paisagem, mas também por sentir que os meus afilhados se estavam a divertir.

Parei várias vezes para registar os detalhes com a minha máquina fotográfica. E para absorver o que me rodeava. O lado maravilhoso de estar num sítio pela primeira vez é que tudo é uma novidade. Tudo tem um encanto diferente. E ainda bem! Depois de, praticamente, darmos a volta à aldeia, só nos ficou a faltar uma visita demorada ao Núcleo Museológico e à Praia Fluvial. Mas isso ficará para uma próxima oportunidade.

Um conselho: optem por vir em dias mais frescos, para desfrutarem melhor de toda a experiência. E cedo, por causa do estacionamento. Outro detalhe, há uma área reservada para piqueniques, mas também existem restaurantes de cozinha regional. Para além disso, há a possibilidade de dormirem por cá, quer em casas de turismo rural, quer no Inatel.

15h30: É hora de ir embora.

Retomando o mesmo caminho, mas fazendo-o no sentido inverso, ainda temos tempo para ir até uma nova paragem.

(Espinheira-Sazes-Contenças-Palheiros-Galhano-Carvalheiras-Luso)

17h20: Estamos no Luso!

Esta vila termal, situa-se «no sopé da Serra do Bussaco». Para além das suas conhecidas termas, que dispõem de um spa, a fonte de São João é outra das grandes atrações. Já vim várias vezes ao Luso e uma das imagens que tenho mais presente é a quantidade de pessoas que se juntam ao redor desta fonte, seja para beber água, seja para encher os seus garrafões. Ao lado da mesma, encontramos um conjunto de azulejos, que «contam a história dos burriqueiros». Na parte superior, está a Capela de São João Baptista.

A visita de hoje é muito curta, mas tenho a certeza que iremos regressar. Com mais calma. E várias vezes. 

18h11: Rumamos a casa

(Lameira de S. Pedro-Mealhada-Anadia-Peneireiro-Vendas da Pedreira-Malaposta-Avelãs de Caminho-Aguada de Baixo-Albergaria a Nova-Branca-Curval-Pinheiro da Bemposta-S. João da Madeira-Lourosa-Vila de Mozelos-Picoto-Vendas de Grijó-Seixezelo-Carvalhos-Gaia)

20h13: Despedimo-nos dos pequenos, que vieram o resto do caminho a dormir, enquanto eu lhes tirava fotos para a posterioridade. E seguimos para o conforto do nosso lar.

Até à próxima viagem!

Comentários

  1. Foi uma viagem bem detalhada e linda! bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Foi super interessante. Espero por mais posts identicos!
    beijinhos

    |novo post no blog|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/porque-e-que-o-meu-blog-esta-sempre.html

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo muito de viajar contigo, princesa :)
    Beijinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que foi mais uma viagem repleta de memórias e momentos inesquecíveis. É tão bom riscar mais um sítio deste nosso Portugal, é bom ir nesta boleia. Senti-me a viajar contigo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro ir por trilhos e quando é para visitar algo adoro andar :D Gostei imenso da fotografia :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Como sempre uma ótima viagem que me senti a viajar contigo!
    Tenho um pedido especial no post de hoje

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. A natureza é linda. É maravilhoso passear através dela
    .
    * Sou como um ramo de árvore ... partido. *
    .
    Tema escrito em sextilhas.
    Deixo cumprimentos
    .

    ResponderEliminar
  8. Que viagem tão boa! :)
    E que vontade de conhecer mais que tu despertas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sempre boas viagens :)
    Gosto de ver o mundo através dos teus olhos!

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  10. Já viajei mais um pouquinho por aqui!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. O mundo parece mais lindo pelos seus olhos
    Bom Ano

    ResponderEliminar
  12. Aposto que é bem giro e se dá para fazer piqueniques então quero visitar <3

    R: Obrigada!!

    ResponderEliminar
  13. Será sim de certeza,
    uma beleza natural
    quem tem malvadeza
    a destrói em Portugal!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Bela viagem,toda essa zona do Luso é bonita.
    Bj

    ResponderEliminar
  16. Tou a gostar da viagem :) Avelãs de Caminho a terra do meu avô materno :)
    Beijinho Andreia.

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha viajar contigo, adorei isto, senti mesmo que tinha sido teletransportada para o passeio. Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  18. Fiquei com vontade de conhecer, de tirar um dia enfiar-me no carro e ir á procura deste pequeno paraíso!

    Beijinhos, Hellen Henriques ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ooooh :') Não és capaz de imaginar o quão o teu comentário me aqueceu o meu coração. Juro! Obrigado por isso <3

    Vá lá que ao Luso já fui :P
    Quem dera ver estas viagens retratadas em livro com, ainda, mais detalhes!

    NEW PRESS POST | MY FIRST ARTICLE AT FMAGAZINE LUXURY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário