Prazos & Validações

Fotografia de Hero Frases

«Rótulos foram feitos para produtos. Não para pessoas»


Hoje, nesta vida que avança numa velocidade descontrolada, parece que tudo tem um tempo para acontecer. Um prazo. De validade e que nos valida perante os outros. E o que exceder essa data, estipulada vá-se lá saber por quem, já vai tarde. Como se vivêssemos todos com a mesma intensidade. Os mesmos ritmos. As mesmas prioridades. E assusta-me perceber que a sociedade que proclama a mudança, a diferença, a individualidade é a mesma sociedade que nos retira o tapete e nos rotula com um qualquer défice, apenas porque decidimos seguir um caminho que não é o mesmo dos demais. Ou que, nas suas óticas retorcidas, foge da normalidade. No fundo [talvez não tão fundo assim], sinto que a civilização ainda quer ovelhas, que sigam o rebanho em cada passo que ele der, sem se aventurarem a sair da linha. E que toda esta postura de abertura não é mais que hipocrisia camuflada. 

Comentários

  1. aii, tão verdade Andreia!!!

    r: obrigada pelos teus comentários :)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes, sinto o mesmo! E nós é que acabamos por sentir-nos mal pelo que ouvimos da sociedade, esquecendo-nos que quem escolhe os nossos caminhos somos nós e somente nós!
    R.: Não tens de agradecer, querida, é sentido!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez fomos de encontro aos pensamentos uma da outra, princesa ;)
    Somos todos diferentes, cada vez mais tenho noção disso. Bem vejo pelo meu filhote que me ensina isso todos os dias. Ele tem o seu ritmo próprio apesar da ânsia de aprender mais. E isso é tão bom :)
    Obrigada minha querida por me entenderes tão bem e estares ai desse lado :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com cada palavra deste teu texto!

    Um grande beijinho! :*

    ResponderEliminar
  5. Como concordo com as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  6. Estou completamente de acordo contigo... escreves tão bem! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Mas tens razão babe, e nem imaginas o quanto sinto uma enorme pressão devido a todos estes prazos. Tenho pensado em regressar à faculdade, mas só o facto de já ter passado 'a minha idade' deixa-me super retraída para o fazer!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  8. Não lhe retiro uma virgula.

    Por motivos profissionais, O Gil, poderá não conseguir chegar a todos. Motivo por qual estou aqui.
    Deixo-vos com:- *As máscaras da ilicitude.*
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Terça- Feira

    ResponderEliminar
  9. Isto é uma bela temática. No outro dia dei por mim a pensar nisto. Será que já não podemos fazer todas as coisas que queremos? Será que já não vamos a tempo? Quem ou o quê nos limita desta forma? O "tarde demais" não devia existir, não é? Obrigada por este belo texto. Temos mesmo que refletir sobre isto!

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente a sociedade ainda dá imensos rótulos. Os meus pais então nem se fala. Dão mesmo imensos rótulos. Espero que um dia isto acabe. E acho que não temos validade. É pena acharem que sim. E é pena disserem isso aos mais velhos. Ótimo post! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  11. Essa é a verdade, quer-se pessoas que façam diferente, mas não dão apoios para quem arrisca.

    XOXO|| diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Cada vez mais ligo pouco ao que os outros dizem ou vão pensar, o que interessa a sociedade? O que as pessoas têm a ver com a tua vida e com o que fazes dela? Não pagam as tuas contas, não vivem a tua vida, não faz sentido.
    Não vale a pena ligar aos rótulos que nos colocam nem ceder a pressões.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Não poderia estar mais de acordo.
    Aprendi a não seguir prazos e a não seguir os outros, sigo os meus prazos e as minhas ideias. É assim que sou feliz e é assim que vou continuar, deixei de me importar tanto com o que me dizem e quando me dizem não tenho tendência a fazer sim (mas isso é do mau feitio se calhar ahah).
    Querem-se pessoas genuínas que lutem por si e pelas suas ideias.

    ResponderEliminar
  14. Concordo completamente contigo! Não existem prazos de validade na vida, cada pessoa vive ao seu ritmo e com a intensidade que deseja, e a sociedade tem que perceber isso de uma vez por todas. Não somos todos Marias que vão atrás das outras.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  15. O que a sociedade quer, é lá com ela! Todos temos os nossos tempos, e não há nada de errado com isso. O importante é alcançarmos o que desejamos, que nunca é o mesmo, e nunca demora o mesmo tempo, e conquanto demoremos, havemos de lá chegar! Ânimo! :D

    ResponderEliminar
  16. Penso tantas vezes isto. Já muitas pessoas me questionaram porque ainda não tenho um filho. Como se fosse obrigatório ser mãe só porque já estou na minha casa... Infelizmente a sociedade ainda estárea muito atrasada em bastantes coisas.

    ResponderEliminar
  17. Civilização? linda, pouco há neste mundo. Sinais dos maus tempos, que alguns dizem ser bons!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo, Andreia... Às vezes penso o mesmo...

    ResponderEliminar
  19. estou tão de acordo contigo, cada vez mais as pessoas esmagam - se e para todo o que dizemos ou fazemos serve para por rótulos ou para nos criticarem
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Não podia estar mais de acordo contigo, sem tirar nem por uma única palavra!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Também não descuro os lábios aliás, ando sempre de baton de cieiro no bolso eheh :D
    Obrigado, doce! <3

    como sempre, é consensual estar de acordo contigo. Já sofri demasiado com os rótulos que me impunham e acabei por me ver limitado não só no que fazia como, também, no que vestia, dizia ou refletia. Depois pensei que nada melhor do que ser a ovelha negra. Não com o intento de dar nas vistas mas, acima de tudo, por ter uma personalidade que é minha. Só minha!

    NEW OUTFIT POST | LOOK LIKE A SAILOR and … WHERE DO I GO?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Mais pura verdade, obrigado pela visita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  23. Gostei da combinação do texto com a imagem.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderEliminar
  24. Apesar de toda a evolução continuamos a viver num mundo onde a sociedade nos impõe um determinado estilo de vida que tem que se enquadrar obrigatoriamente no que é moralmente aceite pela sociedade... Se namoras à muito tempo tens que casar, e se casas tens que ter filhos... falando em causa própria este tipo de imposições e ou rotulagem é ridícula, quando estás casada à mais de 2 anos a sociedade exige-te filhos, todos os dias em qualquer lugar e por qualquer pessoa, sem terem o mínimo de noção que não querem mais do que nós, que por vezes não basta querer... Adorei o texto, beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário