Prazos & Validações
![]() |
Fotografia de Hero Frases |
«Rótulos foram feitos para produtos. Não para pessoas»
Hoje, nesta vida que avança numa velocidade descontrolada, parece que tudo tem um tempo para acontecer. Um prazo. De validade e que nos valida perante os outros. E o que exceder essa data, estipulada vá-se lá saber por quem, já vai tarde. Como se vivêssemos todos com a mesma intensidade. Os mesmos ritmos. As mesmas prioridades. E assusta-me perceber que a sociedade que proclama a mudança, a diferença, a individualidade é a mesma sociedade que nos retira o tapete e nos rotula com um qualquer défice, apenas porque decidimos seguir um caminho que não é o mesmo dos demais. Ou que, nas suas óticas retorcidas, foge da normalidade. No fundo [talvez não tão fundo assim], sinto que a civilização ainda quer ovelhas, que sigam o rebanho em cada passo que ele der, sem se aventurarem a sair da linha. E que toda esta postura de abertura não é mais que hipocrisia camuflada.
aii, tão verdade Andreia!!!
ResponderEliminarr: obrigada pelos teus comentários :)
Gostei e estou de acordo com o texto.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Às vezes, sinto o mesmo! E nós é que acabamos por sentir-nos mal pelo que ouvimos da sociedade, esquecendo-nos que quem escolhe os nossos caminhos somos nós e somente nós!
ResponderEliminarR.: Não tens de agradecer, querida, é sentido!
Mais uma vez fomos de encontro aos pensamentos uma da outra, princesa ;)
ResponderEliminarSomos todos diferentes, cada vez mais tenho noção disso. Bem vejo pelo meu filhote que me ensina isso todos os dias. Ele tem o seu ritmo próprio apesar da ânsia de aprender mais. E isso é tão bom :)
Obrigada minha querida por me entenderes tão bem e estares ai desse lado :)
Bjinhosss
https://matildeferreira.co.uk
Concordo plenamente com cada palavra deste teu texto!
ResponderEliminarUm grande beijinho! :*
Como concordo com as tuas palavras.
ResponderEliminarEstou completamente de acordo contigo... escreves tão bem! :P
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Mas tens razão babe, e nem imaginas o quanto sinto uma enorme pressão devido a todos estes prazos. Tenho pensado em regressar à faculdade, mas só o facto de já ter passado 'a minha idade' deixa-me super retraída para o fazer!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!
Não lhe retiro uma virgula.
ResponderEliminarPor motivos profissionais, O Gil, poderá não conseguir chegar a todos. Motivo por qual estou aqui.
Deixo-vos com:- *As máscaras da ilicitude.*
-
Bjos
Votos de uma feliz Terça- Feira
Isto é uma bela temática. No outro dia dei por mim a pensar nisto. Será que já não podemos fazer todas as coisas que queremos? Será que já não vamos a tempo? Quem ou o quê nos limita desta forma? O "tarde demais" não devia existir, não é? Obrigada por este belo texto. Temos mesmo que refletir sobre isto!
ResponderEliminarInfelizmente a sociedade ainda dá imensos rótulos. Os meus pais então nem se fala. Dão mesmo imensos rótulos. Espero que um dia isto acabe. E acho que não temos validade. É pena acharem que sim. E é pena disserem isso aos mais velhos. Ótimo post! Beijinhos
ResponderEliminarwww.carolinafranco.pt
Essa é a verdade, quer-se pessoas que façam diferente, mas não dão apoios para quem arrisca.
ResponderEliminarXOXO|| diamonds-inthe-sky.blogspot.pt
Cada vez mais ligo pouco ao que os outros dizem ou vão pensar, o que interessa a sociedade? O que as pessoas têm a ver com a tua vida e com o que fazes dela? Não pagam as tuas contas, não vivem a tua vida, não faz sentido.
ResponderEliminarNão vale a pena ligar aos rótulos que nos colocam nem ceder a pressões.
MRS. MARGOT
Concordo plenamente minha linda!
ResponderEliminarBeijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
Não poderia estar mais de acordo.
ResponderEliminarAprendi a não seguir prazos e a não seguir os outros, sigo os meus prazos e as minhas ideias. É assim que sou feliz e é assim que vou continuar, deixei de me importar tanto com o que me dizem e quando me dizem não tenho tendência a fazer sim (mas isso é do mau feitio se calhar ahah).
Querem-se pessoas genuínas que lutem por si e pelas suas ideias.
Faço minhas as tuas palavras!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Concordo completamente contigo! Não existem prazos de validade na vida, cada pessoa vive ao seu ritmo e com a intensidade que deseja, e a sociedade tem que perceber isso de uma vez por todas. Não somos todos Marias que vão atrás das outras.
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
O que a sociedade quer, é lá com ela! Todos temos os nossos tempos, e não há nada de errado com isso. O importante é alcançarmos o que desejamos, que nunca é o mesmo, e nunca demora o mesmo tempo, e conquanto demoremos, havemos de lá chegar! Ânimo! :D
ResponderEliminarPenso tantas vezes isto. Já muitas pessoas me questionaram porque ainda não tenho um filho. Como se fosse obrigatório ser mãe só porque já estou na minha casa... Infelizmente a sociedade ainda estárea muito atrasada em bastantes coisas.
ResponderEliminarCivilização? linda, pouco há neste mundo. Sinais dos maus tempos, que alguns dizem ser bons!!
ResponderEliminarBeijinhos
Concordo contigo, Andreia... Às vezes penso o mesmo...
ResponderEliminarestou tão de acordo contigo, cada vez mais as pessoas esmagam - se e para todo o que dizemos ou fazemos serve para por rótulos ou para nos criticarem
ResponderEliminarhttps://retromaggie.blogspot.pt
Não podia estar mais de acordo contigo, sem tirar nem por uma única palavra!
ResponderEliminarBeijinhos, Hellen ❤
https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/
Também não descuro os lábios aliás, ando sempre de baton de cieiro no bolso eheh :D
ResponderEliminarObrigado, doce! <3
como sempre, é consensual estar de acordo contigo. Já sofri demasiado com os rótulos que me impunham e acabei por me ver limitado não só no que fazia como, também, no que vestia, dizia ou refletia. Depois pensei que nada melhor do que ser a ovelha negra. Não com o intento de dar nas vistas mas, acima de tudo, por ter uma personalidade que é minha. Só minha!
NEW OUTFIT POST | LOOK LIKE A SAILOR and … WHERE DO I GO?
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Está aí uma verdade.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Mais pura verdade, obrigado pela visita.
ResponderEliminarBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Gostei da combinação do texto com a imagem.
ResponderEliminarjuliamodelodemodelo.blogspot.com.br
instagram.com/juliamodelodemodelo
Apesar de toda a evolução continuamos a viver num mundo onde a sociedade nos impõe um determinado estilo de vida que tem que se enquadrar obrigatoriamente no que é moralmente aceite pela sociedade... Se namoras à muito tempo tens que casar, e se casas tens que ter filhos... falando em causa própria este tipo de imposições e ou rotulagem é ridícula, quando estás casada à mais de 2 anos a sociedade exige-te filhos, todos os dias em qualquer lugar e por qualquer pessoa, sem terem o mínimo de noção que não querem mais do que nós, que por vezes não basta querer... Adorei o texto, beijinhos
ResponderEliminar