APRENDER A CONTAR AS ESTRELAS

Fotografia da minha autoria


«Mantenha seus olhos nas estrelas»


Aprendi a contar as estrelas
Caídas e perdidas no mar
Enquanto esperava que chegasses

Encostava a cabeça à parede
E deixava-me ficar
Imóvel, sonhadora
Observando sobre o parapeito
Da minha janela aberta
Para o meu peito
E para o mundo

Ao longe, escutava o embalo
Das ondas a envolver os rochedos
E a brisa aromatizada
Ocultava-me as saudades
Tensas e infinitas

Descia a noite na cidade
E aquela luz tão própria
Tornou-se a minha companhia
Em todas as madrugadas
Que se prolongavam
Num compasso contabilizado
A desejos intemporais
E enquanto o relógio de madeira
Continuava a marcar as horas
E tu teimavas em não chegar

Já perdi a conta
A todas as estrelas que guardei
Voltei ao zero
Fiquei em silêncio
E desisti
Limitei-me a olhá-las
A imaginar que me falavam
Quando aquilo que eu mais queria
Era ouvir a tua voz

Aprendi a contar as estrelas
Enquanto esperava que chegasses
Mas tu nunca chegaste a aparecer

Comentários

  1. Que poema tao bonito, muitos parabens pelo teu talento minha querida :)
    Este poema despertou em mim memorias da minha adolescencia, eu adorava sentar-me no patamar dos meus pais, à noite a contar as estrelas enquanto esperava por quem nunca chegava... mas valeu a pena a espera, pois anos mais tarde apareceu outra pessoa muito mais importante na minha vida :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oww, que querida. Muito obrigada 💛
      Muitas vezes, só precisamos mesmo de saber esperar. Porque as coisas boas acabam por chegar

      Beijinho grande*

      Eliminar
  2. Volto a repetir-me, adoro a tua poesia. É magnífica e deixa-nos a pensar.

    Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sem saber o que dizer! Muito, muito obrigada, minha querida 💛

      Eliminar
  3. Felizmente, que o tipo não apareceu, senão não líamos um POEMA tão belo 💙
    Também gostei muito da fotografia‼

    ResponderEliminar
  4. Fez-me lembrar as noites quentes no Alentejo, com o meu sogro a ensinar à minha filha, o nome das estrelas e dos planetas.
    Saudades
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Mais um coração despedaçado 😀
    Tens de mudar isto vem aí o dia dos namorados😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Oh que poema mais lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Que saudades que tive dos teus poemas enquanto estive ausente. O poema é tão bonito apesar da sua tristeza
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo de coração cheio ao ler estas palavras. Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  8. Oh tão maravilhoso! Assim que vi apenas uns versos no Instagram soube que tinha de ler o poema inteiro! Toca-me sempre os teus versos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que retorno tão maravilhoso! Muito obrigada, de coração *-*

      Eliminar
  9. És talento puro, só isso! Adorei <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário