BEM-ME-QUERO // SIZE UP

Fotografia da minha autoria


«Para pestanas enormes desde a primeira passagem»


A nossa jornada de amor próprio pode - e deve - ser complementada com todos os cuidados que nos pareçam mais relevantes e indicados à nossa identidade. Porque estimarmo-nos é uma maneira muito válida de cimentarmos o quanto somos dignos de apreciação e bem-estar. No decorrer deste processo tão intimista, aprendi a mimar-me. E, sobretudo, a aceitar que posso considerar-me bonita, evidenciando características fortes e singulares. Porque estou em paz comigo.

O meu aspeto exterior merece o mesmo respeito que o que me palpita por dentro, até porque, embora defenda que é o interior o mais importante - um rosto bonito vale pouco se a essência não for de luz -, a nossa imagem também influencia a nossa autoestima e pode ser o impulso certo para nos observarmos com outra atenção. Portanto, apesar de não ser deslumbrada pela área da maquilhagem, há produtos que corroboram o meu propósito, como é o caso da máscara de pestanas. Não sendo fiel a uma específica, predisponho-me a testar as várias opções no mercado, percebendo qual é a fórmula que resulta melhor nos meus cílios. Assim, depois de ler a partilha da Cátia Rodrigues - The Pink Elephant Shoe -, por quem tenho a maior consideração, aventurei-me na Size Up.

Esta máscara pertence à Sephora Colletion. E promete «volume extra imediato, combinado com um efeito de alongamento e ondulação, para pestanas enormes desde a primeira passagem». Além disso, é um artigo vegano, duradouro, «enriquecido com micro-pérolas». A escova tem um formato de ampulheta, com fibras curtas no centro [carregando no volume] e fibras longas nas extremidades [difundindo a fórmula e provocando «uma franja alongada, enrolada e esticada»]. Perante este conjunto de particularidades, o difícil seria não ficar entusiasmada para verificar o seu resultado. A onda de marketing que envolveu a Size Up tornou-a tentadora. Mas será que compensa o investimento?

Sim! Pelo menos, para mim, sem qualquer dúvida. Porque o aplicador possibilita uma utilização rápida, uniforme e precisa. Em simultâneo, preenche bem a pestana, sem lhe conferir aquela sensação de «pata de aranha» e é bastante confortável. Tenho-a aplicado diariamente e, de facto, noto logo diferença à primeira passagem. Como não dispenso o lado prático da minha rotina, sinto que com esta máscara de pestanas poupo tempo e consigo um visual ligeiramente dramático, até pelo tom Ultra Black, mas sem carecer de um traço natural. E tem, ainda, uma duração fabulosa. Inclusive, sem ter tido essa intenção, superou uma tarde chuvosa por Viseu, permanecendo intacta no rosto - o que não deixa de ser surpreendente, atendendo a que não é à prova de água.

Faço, apenas, uma ressalva: retirar bem o excesso de produto, uma vez que a escova reserva uma boa quantidade dele enquanto a deslizam pela embalagem. E é preferível irem trabalhando a construção em camadas, ao invés de correrem o risco de ficarem com grumos e pestanas coladas. Excetuando este detalhe, que em nada belisca a qualidade da máscara, a Size Up arrebatou-me. E conquistou o topo das minhas preferências.


Já experimentaram? 

Comentários

  1. Adoro máscaras de pestanas :) Possk não usar mais nada mas a máscara fica sempre bem para quem tem pestanas pequeninas como eu...quem me dera ter as pestanas do meu Louus e do meu marido hehe :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, máscara de pestanas não dispenso. E faz logo a diferença 😊
      Imagino!

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar bastante, mas confesso que não me deu para ir comprar uma, mas é sempre bom quando compramos algo e resulta
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava na dúvida se comprava ou não, porque, por vezes, ouve-se falar muito, mas o resultado não convence. No entanto, quando vi a partilha da Cátia não resisti. E ainda bem, porque é fantástica 😊

      Eliminar
  3. Mesmo em casa, a minha mãe usava máscara nas pestanas.
    Eu só uso em caso especiais, mas não diariamente.

    Düsseldorf 🎈 HELAU 🎈 HELAU 🎈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente, tenho usado todos os dias, porque estou a adorar esta máscara. Mas, depois, também sou capaz de andar algum tempo sem pôr 😛

      Eliminar
  4. Também escreves muito bem sobre produtos de beleza, podes continuar, pena não ter uma Sephora por perto eheheh!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida! Obrigada 😍
      Por acaso, é uma área pela qual não me interesso tanto, por isso, também não tenho grande conteúdo para partilhar. Mas este mês até estou supreendida comigo

      Eliminar
  5. É das poucas coisas que uso com mais frequência! Faz mesmo a diferença! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro a tua escrita.
    Não conhecia mas confesso que fiquei curiosa, e sendo da marca Sephora, não deve ser extremamente cara, como muitas que há no mercado.
    Também não sou a louca da maquilhagem, mas por vezes gosto de usar máscara de pestanas, corretor e batom, essencialmente. Se bem que, há dias em que arrisco mais e lá ponho sombra e assim também (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada 😍
      Não costumo ir muito à Sephora, confesso, mas até achei o preço razoável para o que tenho encontrado.
      Por vezes, sabe mesmo bem arriscarmos 😊

      Eliminar
  7. Como desses produtos de beleza feminina não sou lá muito entendido. Será melhor ficar por aqui, antes de poder espalhar. E como já escrevi estas palavritas. Resta-me Andreia, desejar-lhe uma boa noite, bom fim de semana e divertido Carnaval/entrudo.

    ResponderEliminar
  8. A minha máscara de pestanas preferida é a Big Bang, da Quem Disse, Berenice. Agora tenho andado entre a Big Bang e a Maxi Mod, da Kiko. Já vi algumas coisas sobre a Size Up e até estive com ela na mão no fim-de-semana, mas achei que já eram demasiadas máscaras de pestanas para uma só pessoa! 😂




    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho imensa curiosidade em relação à Big Bang. Quando a minha Size Up terminar, acho que experimento essa :)
      Ai, como te compreendo. Uma pessoa perde-se ahahah

      Eliminar
  9. Nunca experimentei, mas comprometi-me o ano passado a não comprar mais maquilhagem, visto que tenho muita :/ tenho 20 máscaras de pestanas e para mim isso é mesmo muitoooo. Mas colocarei na lista, caso um dia pondere a compra. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, compreendo perfeitamente. É preferível, primeiro, acabar com o que tens e, então, investires noutros produtos :)
      Aconselho!

      Eliminar
  10. Esse desconheço, eu tornei-me fã da Kiko e está difícil de mudar :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário