A SOFIA CHICLETE // BASES ILUSTRADAS

Fotografia da minha autoria


«Feito à mão. E com amor»


As pessoas são feitas de dons. Por vezes, é a necessidade que desperta aqueles que temos adormecidos. Noutras, é mesmo a paixão a falar mais alto. Estando em rede, neste processo de criação de conteúdo, tenho o privilégio de me cruzar com seres humanos criativos, que sabem aproveitar a sua visão artística para produzir peças únicas. Por isso, tento valorizar - e contribuir para - o negócio de empreendedores em ascensão. Ainda para mais se as receitas forem para uma causa maior.

Conheci a Sofia através da blogosfera. E tenho estado atenta aos seus passos no Instagram, onde criou uma conta mais profissional, vocacionada para os seus serviços de ilustração, design gráfico e invenção «de coisas fofas»: A Sofia Chiclete. Quando anunciou que teria bases pintadas à mão, retive esta novidade. Porque o mundo da decoração fascina-me cada vez mais e senti que poderia ser um complemento de identidade para o meu quarto ou, inclusive, para as minhas estantes. No entanto, demorei um pouco a decidir os desenhos que pretendia e fui adiando o contacto para uma encomenda. Mas a partir do momento que soube da situação da sua querida Canela - que foi diagnosticada com epilepsia -, percebi que teria que agilizar a minha indecisão, pois queria ajudar. Na impossibilidade de conseguir auxiliar, monetariamente, com mais, pedi três bases que me definem.

Assim, enviei uma mensagem à Sofia e perguntei-lhe se seria possível fazer-me uma raposa, um balão de ar quente e uma carrinha Pão de Forma. Perante um retorno positivo, apenas definimos o tamanho e as cores. E, depois, toda a imaginação ficou à responsabilidade da criadora, que teve o cuidado de me ir atualizando sobre o estado da minha encomenda, deixando-me deslumbrada com cada partilha. Porque superou todas as minhas expectativas. Já estava à espera de gostar. Mas fui completamente conquistada. De coração. O desenho é minimal, mas cheio de personalidade. E com detalhes harmoniosos. Além disso, tenho que destacar toda a amabilidade presente no envelope, no acondicionamento dos artigos e no mimo extra, que veio oferecer outro colorido ao meu Bullet Journal Literário. E esta atenção conta muito, pois é o que distingue aqueles que criam com amor. E com verdade.

As minhas escolhas não careciam de simbolismo, adquirindo uma representação física. E tive o cuidado de não fazer exigências, porque acredito que o processo criativo deve ser livre. Talvez por essa razão, sem diminuir o talento, o resultado tenha ficado tão especial. Só me posso sentir agradecida por este trabalho maravilhoso ❤

Comentários

  1. A carrinha Pão de Forma é a mais gira‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não consigo escolher uma favorita, adorei todas 😍

      Eliminar
  2. São lindíssimas e consigo te rever nelas!

    ResponderEliminar
  3. A Sofia tem um talento incrível, também a conheci pela blogosfera =)

    As bases são mesmo giras!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo! Fico encantada com os trabalhos que vai partilhando 😍

      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Ainda não consegui perceber a utilidade dessas bases‼ É simplesmente decoração?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas sim, são só para decoração, mas também podem ser imans, bases de copos, pendentes... depende do que quiseres e encomendares

      Eliminar
  5. Que peças tao bonitas :) A Sofia tem mesmo muito talento :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ela é mesmo talentosa, que bonitos ficaram parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Uma forma de ajudar bem gira!! Adorei a pão de forma!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na impossibilidade de contribuir com mais, ao menos, consegui ajudar um pouquinho. E fiquei com bases bem bonitas 😊

      Eliminar
  8. Perfeito, crítica positiva,
    a sua Pão de Forma, sendo
    de todas elas mais bonita
    dessas que aí estou vendo.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Conheço-a há algum tempo e de facto, ela é um talento no desenho, na ilustração, as bases ficaram lindas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  10. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST: ФИЛЬМ «СВЕТСКАЯ ЖИЗНЬ» / ОТЗЫВ ♥

    ResponderEliminar
  11. Já espreitei o trabalho dela e é realmente talentosa <3

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o trabalho dela, mas parece-me que realmente talento não lhe falta. Essas bases estão mesmo um miminho, adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho, tem trabalhos incríveis. E eu não podia ter ficado mais satisfeita com as minhas bases!

      Eliminar

Enviar um comentário