BEM-ME-QUERO // LES CHOCOLATS

Fotografia da minha autoria


«Delicia-te com os novos batons líquidos»


A minha relação com a maquilhagem é mínima. Comecei a utilizar lápis preto, na linha de água, no sexto ano e pouco mais mudou desde essa altura. Quer dizer, substitui-o, posteriormente, pela máscara de pestanas e perdi-me de encantos pelo mundo dos batons. Portanto, embora sejam mais as vezes em que ando de cara lavada, quando pretendo mimar-me, são estes artigos que acrescento na minha rotina diária.

Longe vão as ocasiões em que as minhas inseguranças ditavam uma sentença severa. Sarando as feridas e resolvendo-me por dentro, compreendi que cuidar de mim é uma demonstração de amor. E que não há qualquer mal em alimentarmos a nossa vaidade - desde que não o façamos em exagero, interferindo no nosso discernimento. E acho, inclusive, maravilhoso providenciarmos ferramentas que nos permitam elevar e equilibrar a nossa autoestima. Assim, fui quebrando barreiras que eu construí - como sentir que não deveria utilizar batom vermelho - e fui arriscando. Sem me preocupar com opiniões externas, apenas percebendo o que me deixava confortável. Segura. E, porque não, poderosa.

Tal como já mencionei em publicações anteriores, os batons são mesmo a minha maior perdição nesta área. Não só pelas cores vibrantes ou mais sóbrias, mas também pelo impacto no nosso rosto. Porque, muitas vezes, basta pintarmos os lábios para ficarmos com outro brilho. Deste modo, gosto de apostar em fórmulas práticas, cómodas, duradouras e, preferencialmente, mate. Neste sentido, os Velvet Passion [Kiko] e os SuperStay [Maybelline] são autênticos aliados, até porque me permitem não estar preocupada com a questão do retoque, tendo em conta que se mantêm, praticamente, imaculados. O único senão é mesmo o valor, que não é tão simpático, mas as promoções são ótimas para os adquirir.

Há algum tempo que andava tentada a experimentar os Les Chocolats [L'Oréal Paris], ao ponto de os incluir na minha lista de desejos natalícia. E como tenho familiares atentos ao que escrevo, a minha comadre surpreendeu-me com o tom 842 - Candy Man. E rendi-me por completo a este batom. Porque o aroma a chocolate é delicioso. O aplicador é eficaz. A cor é discreta, mas lindíssima. E o produto é tão confortável, que até me esqueço que o estou a utilizar. Não posso assegurar que dure as 16h, como promete, porque nunca usei por este longo período, mas confirmo que não borra. Nem transfere. E por ter todos os requisitos que privilegio, entrou para a lista de favoritos.

A marca garante que será difícil resistir, pois é enriquecido com ultra pigmentos. E eu estou desejosa de testar noutros tons.

Comentários

  1. Também sou como tu, maquilho-me raramente, uso muito blush, batom e um bocadinho de cor nos olhos; porém, não uso lápis preto por ter uma inflamação ocular que não o permite. =)

    Gostei da cor deste teu batom.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou alternando entre a máscara e o batom 😛
      Ah! Pois, assim não dá mesmo.

      Fica mesmo bonita nos lábios

      Eliminar
  2. Apesar de por vezes me pintar, os batons ainda são para mim, mares nunca antes navegados... no entanto...se cheia a chocolate... fiquei tentada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal se abre a embalagem, é um cheirinho a chocolate que até dá vontade de comer 😂

      Eliminar
  3. Respostas
    1. O preço não é o mais simpático, mas tem uma boa relação qualidade/preço

      Eliminar
  4. Ui, esse batom aguçou a minha curiosidade em experimentá-lo, vou estar atenta para ver se me cruzo com ele por aí… Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena. Mal posso esperar por testar noutras cores 😊

      Eliminar
  5. Não conhecia esse da Loreal! Parece ser bom!

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi estes batons mas confesso que não procuro porque há preços que não dou por um baton por isso os que tenho são da Primark xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou capaz de dar muito por um batom, por isso é que vou estando atenta às promoções 😊

      Eliminar
  7. Tenho vários batons, mas nenhum deles são os referidos. Há algum tempo que tento adquirir os Superstay da Maybelline, mas cá não temos os tons que quero (a desvantagem de viver numa ilha é essa mesmo -.-), tal como os do Les Chocolats. Tenho de verificar de novo. Adoro o tom do 842 e acredito que seja divinal. Os batons são mesmo uma perdição ahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena, porque devia ter os mesmos artigos!
      Fica super bem nas lábios 😍

      Eliminar
  8. Não estas sozinha neste mundo da maquilhagem :) também eu ando a maior parte do tempo de cara lavada, mas volta e meia gosto de mimar-me com uma máscara de pestanas 🥰 adorava saber usar eyeliner e gostava muito que o batom durasse bastante nos meus lábios... enfim trenguices de quarentona lol
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta e meia sabe bem cuidarmos mais um pouco de nós. Dá-nos outra motivação 😊
      Por acaso, eyeliner também era algo que gostava de saber fazer, mas tenho pouco talento ahahah
      Gosto muito dos mate por causa disso

      Eliminar
  9. Conheço essa 2 marcas e adoro bastante cada uma, mas também sou como tu, nem sempre uso maquilhagem, maior parte dos dias ando de cara lavada, mas batom também é das coisas que mais tenho
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na maior parte dos dias, confesso, não tenho grande paciência para pôr maquilhagem. Mas os batons são mesmo a minha perdição 😛

      Eliminar
  10. Para mim é importante a qualidade, sem produtos químicos tóxicos, do batom e não a sua cor. Compro batons caríssimos, mas eu mereço. Além disso, não compro produtos em que a firma faça experiências com animais 💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, a qualidade é mesmo imprescindível. É por isso que, por vezes, prefiro gastar um pouco mais. Se bem que o preço não é grande indicativo

      Eliminar
  11. O baton muda logo o rosto para melhor, e esse parece ser bem giro!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  12. O meu batom favorito e quase a acabar é dessa gama.É a fórmula que dura mais em mim, de todos os que já experimentei. Também estou a gostar muito do "Les Macarrons".
    Já cheguei a comprar um desse tom que parece ser mesmo giro, mas acabei por o oferecer a uma amiga que adora chocolate antes de o abrir e depois compro um para mim (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me falaram muito bem dos Les Macarrons. Talvez investia numa próxima oportunidade :)
      Estou encantada com esta fórmula. Aliás, ultimamente não conheço outro batom a não ser este ahahah
      Pessoalmente, gosto de tons mais escuros, mas este fica muito bonito nos lábios. Acho que vais gostar

      Eliminar
  13. Desses batons estou fora. Essas coisas que são coisas de uso feminino. Que poderão ou não fazer as mulheres mais bonitas do que elas já são?

    Com ou sem baton. Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ajudar a que a mulher se sinta mais bonita :)

      Obrigada e igualmente, Edumanes

      Eliminar
  14. Sou muito como tu, pois sou muito simples no que toca à maquilhagem. Mas batons nunca são de mais eheh
    Não conheço essa gama, mas fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que uma pessoa resiste a um batom? É impossível ahahahah
      Aconselho, minha querida.

      Eliminar

Enviar um comentário