POLAROID // JARDIM DAS CAMÉLIAS

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


O primeiro contacto com o Parque Quinta das Devesas, também conhecido como Jardim das Camélias, despertou-me uma vontade imediata de o revisitar. Porque, embora necessite de um melhor aproveitamento, tem uma essência harmoniosa. Mística. Deslumbrante. E, verdade seja dita, a sua beleza aumenta quando as japoneiras ficam em flor. Por isso, regressei. E fiz destas Rotas Singulares a motivação perfeita para me perder, ainda mais, de amores pelos recantos da minha cidade-berço.























Já visitaram?

Comentários

  1. Que sítio mais bonito e que belas fotografias. Adorei =)

    Tenho que visitar quando for ao Porto.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reaproveitado ficará ainda mais encantador 😍

      Quando vieres a Gaia, recomendo

      Eliminar
  2. É absolutamente lindíssima! As fotos ficaram giríssimas. Deu vontade de visitar o local. Talvez um dia. Beijinho e boa sexta feira.

    ResponderEliminar
  3. Que local tão bonito, penso que já fui aí, é-me familiar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, mesmo! E ficará mais bonito se for reaproveitado 😍

      Eliminar
  4. Belas fotografias‼
    A casa em ruínas é absolutamente fascinante. Lembra a Casa Torta de Agatha Christie, metaforicamente, porque no filme a casa não estava em ruínas, mas sim, as almas | corações das personagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um certo fascínio por ruínas, não resisto a fotografar 😍
      Que bem lembrado! Adorei esse livro e acho que este Solar seria um excelente cenário para a casa

      Eliminar
  5. Que saudades deste sítio tão bonito :) As tuas fotos estão mesmo lindas:)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando regressares, tens que ir matar as saudades. É mesmo encantador. Só espero que requalifiquem o espaço para evidenciarem todo o potencial que tem 😍

      Eliminar
  6. Adoro camélias, até já fui a Dama das Camélias num carnaval da minha infância!! Lindas fotos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Que lugar mais lindo para conhecer, acho que ainda não tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Espero mesmo que avancem com a requalificação, ficávamos todos a ganhar. Porque é mesmo um lugar lindíssimo.

      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  9. As flores dão beleza a esses edifícios em ruina. Não sei porque motivo, os deixam chegar a esse estado de degradação?

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena, de facto, que cheguem a este estado. Porque acabam por perder uma parte da sua beleza e do seu potencial. Ainda assim, os projetos de requalificação são uma vontade.

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  10. Não conheço, mas eu adoooorrroooooooo visitar casas antigas desabitadas, gosto de pensar quem viveu nelas e como tudo era diferente :) tem uns jardins muito bonitos.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um exercício tão gratificante! Também gosto muito de fazer isso :D
      Tem mesmo. Acho que ias adorar visitar

      Eliminar
  11. Que registos fotográficos incríveis, querida. Adoro os detalhes mais simples, acho que são sempre as melhores fotografias :)

    Não conheço o local, mas deve ser mesmo um mimo para os nossos olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho dessa opinião :) muito obrigada, minha querida!

      Quando vieres a Gaia, aconselho a visita. Principalmente, com as camélias em flor

      Eliminar
  12. Adorei o espaço, mas tive pena da falta de cuidado... essas casas dariam salas de chá incríveis!!

    O registo fotográfico está maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderiam, inclusive, ser palcos de eventos culturais. Espero mesmo que a requalificação avance num futuro próximo *-*

      Agradeço, de coração

      Eliminar

Enviar um comentário