BLOCO DE NOTAS //
UM ARCO ÍRIS A RASGAR O CÉU

Fotografia da minha autoria


// Tânia Ribas de Oliveira //
- in Agenda Solidária IPO 2020 -


«Lembro-me de ser pequena e de querer guardar os momentos bonitos dentro dos olhos e do coração. Eu achava que as pálpebras eram uma espécie qualquer de persiana e que, se eu depois de ver uma coisa que me fizesse muito feliz as fechasse, era capaz de guardar essa memória para sempre. Resultou. Muitas vezes recorri a essas recordações trancadas a sete chaves e voltei a sorrir, como se fosse a primeira vez. Um arco íris a rasgar o céu a caminho da escola, a voz da minha mãe a cantar-me "os três palhacinhos lá vão... pela estrada fora até ao portão... e batem à porta e querem entrar... vem de lá o cão e põe-se a ladrar", as mãos macias da minha avó a tocar-me na boca quando eu bocejava - "anjinho bento, entra pela minha boca dentro" [...] A alegria está nas pequenas coisas. Sobretudo nas pequenas coisas».

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito, muito obrigada, Francisco!
      Um ótimo fim de semana também para si

      Eliminar
  2. Adorei o texto, está lido e a fotografia também. Que imagem dos chapéus-de-chuva. *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto está mesmo um mimo *.*
      Senti que fazia todo o sentido ter esta fotografia hoje!

      Eliminar
  3. Great post,love it so much!
    Thanks for sharing!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  4. O texto é um lindo arco-íris que se estende até à tua foto. Tanto a foto como o texto estão maravilhosos.

    Bom fim-de-semana! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei encantada quando li o texto da Tânia Ribas de Oliveira, está maravilhoso!
      Muito obrigada *-*

      Bom fim de semana, querida Alice

      Eliminar
  5. Adoro a foto, salvo erro é em Águeda certo?
    O texto é delicioso! Também tenho muitas dessas memórias boas de criança.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Das pequenas coisas se fazem os grandes momentos da vida.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. stamos perdendo a memória das coisas devido às enchentes de imagem que nos assolam todos os dias. Nós nos esquecemos de como guardar apenas o essencial!

    Abraços, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Ana, acabamos por deixar essas memórias esquecidas, sem entender o quanto são essenciais. Porque contam a nossa história e traçam o nosso caminho. Temos que aprender a filtrar.

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  8. Que espanto de fotografia‼

    Um texto que poético que me deu prazer em lê-lo 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada!

      A Tânia Ribas de Oliveira deixa-me sempre encantada com as suas palavras. E, aqui, só está um excerto, porque toda a partilha de memórias é um mimo

      Eliminar
  9. Que nunca se percam essas memórias tão doces e boas do que já vivemos. Dos dias felizes, dos sorrisos e dos pequenos momentos. Que nostalgia. 😕 Que possamos sempre recordar o que nos fez feliz, para sorrirmos mais uma vez. Que partilha tão bonita Andreia. ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor, Carolina! Sinto que esse é mesmo o nosso caminho *-*
      Obrigada, minha querida

      Eliminar
  10. Oh que texto mais bonito, há coisas que nunca esquecemos, adoro essa tua fotografia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Que bonito texto, cheio de doçura!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. Ola:- Foto deslumbrante em cor e por a considerar... original.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo! Este céu de guarda-chuvas, em Águeda, fica sempre um espanto

      Eliminar
  13. Andreia, o teu blog está ainda mais bonito :) Parabéns!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Lindo post, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Não desfazendo da citação, mas fiquei encantada com a fotografia! Adorava ir a essa rua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww, obrigada *-*
      Águeda fica encantadora com as ruas assim!

      Eliminar
  16. A primeira vez que vi (ao vivo) foi em Istambul e a verdade é que a nível de efeito visual resulta e dá um encanto especial à rua.

    A fotografia ficou incrível, parabéns.

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo espetacular *-*

      Muito obrigada!

      Bom fim de semana

      Eliminar
  17. Great Post dear!👏👏👏

    thanks for sharing!Stay safe please! 📢📢📢🤗🤗🤗

    ResponderEliminar
  18. Esse texto está lindo mas também adorei a tua foto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece tão simples e, ao mesmo tempo, transmite tudo *-*
      Muito obrigada!

      Eliminar
  19. Entendo tão bem a Tânia pois r eu m pequenina era como ela :) Ainda sou :) Que post tão inspirador 🌈 Adoro arco-it is que rasgam o céu com as duas cores de esperança:)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que maravilha que é ser assim *-*
      Este céu de guarda-chuvas fica tão incrível!

      Eliminar
  20. Lindo texto!!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Esse texto está maravilhoso e essa foto? Linda, linda, linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles textos que nos aconchegam por dentro *-*
      Muito obrigada, minha querida <3

      Eliminar

Enviar um comentário