AS TATUAGENS QUE UM DIA TEREI CORAGEM DE FAZER

Fotografia da minha autoria


«Tem espaço, faz tatuagem»


O nosso corpo é uma tela em branco. Que esconde histórias, cicatrizes, memórias e uma série de experiências mais ou menos inspiradoras. E eu acho maravilhoso eternizar, em desenhos de traços singulares, cada fragmento que marca a voz das nossas vivências. Por essa razão, há um pensamento de Mário Pereira Gomes que me representa, pois acredito na sua veracidade: fazer uma tatuagem significa mostrar na pele o que se esconde na alma. E, não sendo propriamente vital, considero estes registos uma maneira de homenagear quem - e o que - nos acrescenta.


A VONTADE DE TATUAR

Este desejo acompanha-me há imenso tempo. E sempre tive bem claro o que queria tatuar, o local específico no meu corpo é que se foi alterando - só me falta a coragem. E se, no início, sentia que estes trabalhos tinham que ter um significado muito íntimo, hoje, já consigo compreender que é uma forma de arte. Desde que faça sentido para a pessoa, não necessita de explicações profundas, filosóficas e/ou emocionais. Ainda assim, todas as que idealizei têm essas componentes.


TRAÇO, VISIBILIDADE E QUANTIDADE

Mais ou menos visíveis, sou apreciadora de traços finos e tamanhos mais pequenos, porque, para mim, transmitem um maior simbolismo e intimidade. Inicialmente, equacionei fazer três, mas a verdade é que fui alargando horizontes, ponderando novas possibilidades. Portanto, se vou neste ritmo e nunca tatuei, temo quando esse momento chegar.


AS TATUAGENS QUE QUERO FAZER






[esta última é a única que ainda não sei onde gostaria de a fazer, mas, talvez, na zona do tornozelo. Ou nas costas]


OUTRAS POSSIBILIDADES

Um livro e uma pena [pelo amor à literatura, às letras, à escrita], um cinco [em numeração romana, porque representa o dia do nascimento do meu afilhado], algo relacionado com viagens [um avião de papel, uma pão de forma, um balão de ar quente] e um caçador de sonhos. Ideias não faltam. E todas preservam uma identidade minimal. Fina. E a preto.

Comentários

  1. Adorei as tuas escolhas :) Tambem quero fazer algumas, nao falta coragem, falta oportunidade, acho que tu tambem, porque sinto que coragem nao te falta :)
    Beijinhos minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Também ainda não surgiu a melhor oportunidade, é certo, mas acho que é mais por falta de coragem :p

      Eliminar
  2. Também tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas tem-me faltado coragem. Neste momento, e não sei se assim permanecerá, gostaria de tatuar, num local à a fase: se queres desistir, desiste de ser fraca.
    Talvez um dia, perca mais esse medo de agulhas e num impulso, concretize esse desejo.

    Uma tatuagem é algo muito permanente, e não bastando já o que nos acontece que não é do nosso controlo e nos fica tatuado no corpo e na alma, tem que ser uma decisão bem tomada e num local com profissionalismo e em que possamos confiar.

    Bom dia para ti!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ótima frase de motivação!
      Estamos juntas. Um dia, vamos perder este receio e ganhar coragem para avançar com a ideia que temos :)

      Sim, isso é verdade, temos que estar bem conscientes do que queremos tatuar e fazê-lo com os profissionais certos

      Eliminar
  3. Excelentes ideias!
    A mim falta-me a coragem ahah

    ResponderEliminar
  4. Eu cá não tenho coragem para fazer tatuagens!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Adoro desenhos simples. Eu tenho duas. Fiz uma em 2016. Apesar de já ser maior de idade há séculos, o meu pai ia-me matando. Quando saí de casa em 2019 fiz outra. Uma âncora no tornozelo com uma frase em redor.
    Não tenho ideias de fazer outra, mas também disse isso da primeira vez:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro, acho que ficam ainda mais amorosos *-*
      Os meus pais também não acham a maior piada ao assunto, mas é tranquilo ahahah
      Pois, já me disseram que acabamos a querer fazer mais

      Eliminar
  6. Gostei das tuas ideias! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Também gostava de ter coragem. Adoro as estrelas que a cantora Aurea tem numa mão. Mas se tivesse que tatuar seria um verso da música "Apologize" que me diz muito: "I need you like a heart needs a beat", adoro.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que já podemos criar um grupo de pessoas com falta de coragem para fazer tatuagens ahahah era da maneira que nos motivávamos :D
      Um belo verso!

      Eliminar
  8. Eu não tenho nenhuma nem tenciono fazer. Mas se tu tens essa vontade, força!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui, não sou, duvido que alguma vez o seja, fâ de tatuagens.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Adoro tatuagens e espero fazer algumas em breve. Fui adiando também, devido ao medo que sentia, mas definitivamente, quero ter esta arte em mim. As que escolheste são todas minimalistas. Os traços são finos e são bem bonitas e delicadas. As que pretendo são mais robustas. Tenho uma que irá cobrir me metade do braço (e é a que mais ansiosa fico ahaha). Espero que consigas ter uma delas em breve. 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vamos conseguir :D
      Pessoalmente, sou mais apreciadora de traços finos. Mas, lá está, depende muito do gosto de cada um. O importante é que a pessoa se sinta bem com a sua escolha
      Espero que tu também <3

      Eliminar
  11. Se te dizer que tenho um desenho já feito desde 2010 para tatuar e ainda não tive corragem de o fazer, mas o que gosto nesse tipo de tatuagens é o traço que o tatuador usa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, acredito! O desenho em si ainda não tenho, mas a ideia do que quero também já me acompanha há muito tempo :)

      Eliminar
  12. Também quero fazer uma que simbolize as minhas filhas.
    Coragem tenho, a indecisão prende-se com a imagem a tatuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owww, que bonito *-*
      Estamos trocadas, porque a imagem eu tenho, falta-me é a coragem ahahah

      Eliminar
  13. Só custa a primeira, depois vais querer fazer mais

    ResponderEliminar
  14. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá Andréa!
    Não sou fã de tatuagens... contudo, há algumas que me chamam atenção e até gosto.
    Entretanto, respeito o gosto de cada um... nada tenho contra, mas deve ser um tanto doloroso.
    Beijinho de paz.
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, faz parte, não gostamos todos do mesmo :)
      Acho que depende muito do sítio

      Eliminar
  15. Em 2008 estive quase a fazer uma, mas não tive coragem. Mas gostava de fazer uma que simbolizasse a família, o teatro, talvez um dia..

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estiveste um pouquinho mais perto, é bom sinal :)
      Sim, um dia destes ainda vamos estar aqui a falar sobre as nossas tatuagens

      Eliminar
  16. Também quero muito fazer tatuagens mas não quero fazer nada sem ter a certeza do significado e do desenho mas também gosto dessa dos elefantes e gostava de tatuar algo relacionado com a minha mãe e o meu número preferido.

    Obrigada pelo apoio na minha publicação ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, também procuro tatuagens com um significado forte, até porque é algo permanente [ou, pelo menos, é esse o propósito].
      Acho um amor a dos elefantes *-*
      Excelentes escolhas, sem dúvida!

      Nada que agradecer! O que precisares, estou aqui ♥

      Eliminar
  17. Gosto da seta, que indica o caminho certo.
    Desmaiava, se fizesse uma tatuagem.
    Detesto homens com o corpo tatuado ‼‼‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito :)
      Oh, não desmaiavas nada ahahah
      Não me faz confusão. Claro que depende da quantidade e, por vezes, das zonas onde tatuaram, mas a apreciação é a mesma, seja homem ou mulher

      Eliminar
  18. por acaso nunca tive vontade de fazer uma tatuagem, foi algo que sempre me passou ao lado... mas existem algumas muito bonitas... Gosto muito dessa dos elefantes!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo as palavras da teresa. Não sou grande fã de tatuagens, nem nunca senti vontade de ter uma. Porém há algumas muito especiais e bonitas. :)

      Eliminar
    2. Percebo perfeitamente, até porque não é daqueles temas que sejam assim tão essenciais.
      Sim, há mesmo *.*

      Eliminar
    3. Sem dúvida, há tatuagens lindíssimas!

      Eliminar
  19. Não uso tatuagem mais algumas acho bonitas, essas que você quer fazer são bonitas, essa da flor é linda bjs.

    ResponderEliminar
  20. Gosto de todas. Tenho várias e amo tatuagens pequenas mas com grande significado. Hoje em dia só me falta o nome do meu filho. Bjinhos.

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que já tinha comentado isto contigo há uns tempos, mas eu gostava de uma pena no meu anelar direito, pelo mesmo motivo que tu - o amor às letras ❤️

    ResponderEliminar
  22. Eu não tenho tatuagens, mas, se fizer, também quero deste género, pequenas e de traço fino. Ultimamente, eu e a minha irmã até temos andado a ver algumas ideias para fazermos algo em conjunto e estamos inclinadas para algo a ver com gatos porque é algo que amamos - os nossos patudos - e ao mesmo tempo, algo que nos liga :)

    Adorei as tuas ideias querida, tão simples, tão bonitas e acima de tudo com tanto significado <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico fascinada com tatuagens pequenas e de traço fino. São lidas *-*
      Owww, que bela ideia! Isso é fantástico. E têm um belo vínculo a unir-vos, sem dúvida. Embora não tenha referido no texto, uma tatuagem em homenagem aos meus patudos também seria bem pensado.

      Muito obrigada, minha querida ❤

      Eliminar

Enviar um comentário