À boleia do mundo #25 (Parte 1)

Fotografia da minha autoria

Capítulo 25
Domingo, 23.07.2017


09h00: Toca o despertador. E levanto-me para abraçar mais uma viagem!

10h13: Tudo pronto, podemos arrancar. O destino de hoje? Total surpresa.

(Gaia-Porto-Maia-Aldeia Nova-Castêlo da Maia-Areosa-Ribela-Freguesia do Muro-Carriça-Quintão-Serra-Lantemil-Trofa-Ribeirão-Calendário-Gavião-S. Tiago da Cruz-S. Cosme do Vale-Arnoso Santa Maria-Tebosa)

11h06: Pausa para café!

11h15: Retomamos a viagem.

(Priscos-Vimieiro-Celeirós-Nogueira-Braga-Freguesia de Este-Santa Lucrécia de Algeriz-Horto-Póvoa de Lanhoso)

11h55: Está desvendado o mistério. Viemos ao Mercado Medieval de Póvoa de Lanhoso.

O Castelo de Lanhoso, no fim-de-semana de 22 e 23 de julho, recebeu a 2ª edição do Mercado Medieval. «No interior das muralhas, artesãos e artistas locais vão recriar artes e ofícios de outrora». Atendendo a que fomos domingo durante o dia, não conseguimos ver a maior parte da programação deste evento, mas fiquei agradada com o local. 
Situado no «topo do maior afloramento monólito granítico conhecido», o castelo não é muito grande, mas a sua vista panorâmica é absolutamente maravilhosa. Dentro da Torre de Menagem, encontramos o Núcleo Museológico. Apesar de não o ter visitado, a entrada é bastante acessível: o bilhete normal custa 1€, mas estudantes, portadores de cartão jovem municipal, crianças e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. Dispostas ao longo do espaço, vamos encontrar capelas que pertencem ao Santuário de Nossa Senhora do Pilar. Além disso, há um restaurante e parque de estacionamento.
Tenho que voltar a Póvoa de Lanhoso, para visitar o centro desta vila que se localiza «em pleno coração do Minho». 

12h28: Voltamos à estrada.


Continua...
(qualquer dúvida e/ou sugestão deixem nos comentários ou enviem para o e-mail do blogue)

Comentários

  1. Por acaso nunca lá fui mas vou ver se para o ano vou.
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
  2. A Póvoa de Lanhoso diz-me muito, morei lá nos 4 anos de curso, já que a minha universidade ficava em Amares. É uma vila simpática e aconchegadora.

    Já não me recordo se cheguei a visitar o castelo. Recomendo-te que visites a vila no dia 18 Março, dia da Nossa senhora da Fonte, padroeira da vila, para provares o cabrito à S. José. Vale a pena :)

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Que viagem mágica :)
    Adoro :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Até já me senti a viajar um pouquinho por aqui!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. O que interessa é divertires-te e curtires a tua vida ao máximo!!

    ResponderEliminar
  6. Boa viagem Andreia,
    por essas localidades
    com tudo o que mereça
    todas sejam felicidades!

    ResponderEliminar
  7. Vou ter de acrescentar esse à minha lista de locais a visitar. Parabens pelo novo visual do blog!

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelo teu comentário,mais uma vez,no meu blogue!! Realmente,tens razão,a música e o artista que escolhi para partilhar acompanhou e acompanha ainda várias gerações,beijinhos para ti,tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  9. Mesmo, mesmo. Nunca pensei gostar tanto :P

    Ai que sortudaaa :D Adoro mercados medievais :D

    NEW OUTFIT POST | FEELING COZY is the Way to Be Amazing :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  10. Não conheço muito bem a Póvoa, apesar de ser apenas 30km (mais coisa menos coisa) da minha terra.
    Mas deve ser giro o castelo, quem sabe não farei uma visita :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário