O que fala ao coração #25

Imagem retirada do facebook de Janeiro

«A minha ideia é que há música no ar, há música à nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um tira para si simplesmente aquela de que precisa», 
Edward Elgar


Não passo um dia sem ouvir música. E por mais artistas que possa conhecer, há sempre lugar para novas descobertas. Sobretudo quando transbordam talento! 

Estava na minha página de facebook, a navegar ao acaso, quando me deparei com a partilha de uma música que nunca tinha escutado. Curiosa, coloquei-a a tocar. E rapidamente me rendi à mensagem, à leveza da melodia, ao timbre de quem a canta e à história do videoclipe. Intitulada «Canção para Ti», o grande responsável por esta obra é... Janeiro!

Este «jovem cantautor português, cantor e tocador de guitarra e dos teclados» juntou no seu EP de estreia a solo «canções envolvidas numa mescla de referências musicais sem perder a coesão e o fio condutor do que o identifica». Além disso, importa referir que a «alusão lírica à sua prosa poética completam-no enquanto compositor e instrumentista».

Tema após tema, fui-me rendendo à sua sua voz. À sua escrita. E às narrativas que nos conta através de sonoridades tão singulares. É mesmo fascinante ouvir o seu trabalho. E descobrir esse elo que o acompanha. No entanto, não deixa de transparecer uma qualidade que aprecio: originalidade. Focando-se em diversas circunstâncias, conseguimos reconhecer nas suas músicas esse lado tão próprio. Paralelamente, também conseguimos identificar uma certa versatilidade. Assim como verdade. Entrega. E espaço em aberto para aquilo que ainda está por vir.

Inspirado em Samuel Úria, B Fachada e Rui Veloso, sinto que se aliou das referências apropriadas. E que tem tudo para seguir um percurso promissor, carregado de qualidade. Só tenho pena de não o ter descoberto mais cedo.







Já conheciam? O que acharam?

Comentários

  1. Não conhecia e também não consigo passar um dia sem ouvir musica.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Sempre a dar a conhecer novos cantores :)
    Gostei!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O mundo está cheio de música,
    é sim verdade, não é mentira
    escolho da boa nunca me satura
    oiço música de noite e de dia!

    Tenha um bom dia Andreia.

    ResponderEliminar
  4. Como assim ainda não conhecia?!

    r: Vou fazer por isso, obrigada querida <3

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia, mas também não passo um único dia sem música. :)

    ResponderEliminar
  6. Já conheci mais uma novidade musical por aqui!

    ResponderEliminar
  7. Ai, ai... Ainda não foi desta! =P Vá, toma lá e não digas que não te dou nada no que toca a cantautores de jeito! =P Em alternativa, procura por Samuel Úria - É Preciso Que Eu Diminua
    https://www.youtube.com/watch?v=kgWMoHRD-v8

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, obrigada pela sugestão :), estava mesmo a precisar de ouvir músicas novas, ultimamente estou sempre a ouvir as mesmas, já enjoa.
    Ele é, realmente,um talento. Tenho a certeza que ainda vai ter muito sucesso.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Adoro música e também não conhecia. Ainda por cima gosto muito de B fachada, vou ouvir. Obrigada pela sugestão :)

    P.S. Gosto do design, apesar das diferenças não serem muitas, gosto ainda mais assim.

    (podes explicar-me como pões os vídeos mais pequenos, é que quando meto trailers ou assim, o vídeo fica sempre enorme -.-)

    ResponderEliminar
  10. Como é bom saber valorizar esses cantores que dão o melhor de si para agradar seu público. Parabéns querida pela postagem. Abraços

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, meu anjo. Que conforto incrível ler isso <3

    Não conhecia o cantor mas... Meu Deus! Que sonoridade incrível :o E a vibe? Gostei tanto :D

    NEW DECOR POST | ATTICS: AS THE TURN AND HOW TO MAKE THEM USEFUL. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME


    ResponderEliminar
  12. A passar por cá, hoje, para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. É sempre bom ouvir música!! Por acaso,não conhecia esse cantor nem as músicas dele,posso dizer que achei interessante mas não são das minhas músicas preferidas!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário