Let's Talk About Fall: Lazy Days

Fotografia retirada do google

Desafio proposto pelo grupo Let's Talk


O cansaço pode ser, posteriormente, notório, mas tenho um fascínio especial por dias preenchidos, nos quais saio cedo de casa e chego tarde. Talvez pela sensação de estar ocupada; de me sentir útil de alguma forma e produtiva. No entanto, também aprecio um bom dia de ronha. Onde me divido por pequenas bolhas de nada. E me limito a sentir o tempo passar. Sem preocupações. E sem esforço.


A minha sugestão para um dia de ronha ideal!

1) Vamos precisar de:
- Roupa confortável (ou pijama);
- Uma manta;
- Uma chávena de chã/chocolate quente;
- Velas;
- Preguiça num estado elevado;
- Boa disposição;
- Livros, televisão, computador, mp3;
- Comida gulosa (panquecas, gomas, chocolates, bolachas,...).

2) As únicas atividades possíveis de realizar:
- Ler [sem ter noção do tempo e do espaço; temos que nos abstrair do mundo];
- Maratona de séries;
- Ver aquele(s) filme(s) que fica(m) sempre para depois;
- Percorrer todos os canais de televisão até encontrarmos um programa completamente alucinado [ou aquele episódio/filme que já vimos uma infinidade de vezes];
- Beber/comer os nossos essenciais de outono [e não só].

3) O espaço perfeito:
- Quarto a meia-luz;
- Uma divisão improvisada para o momento, mas que transborde conforto.

4) É obrigatório:
- Andar sempre enrolado numa manta;
- Fazer o mínimo possível!

5) Nota:
- Se o tempo permitir, e a vontade for transformar o dia de ronha num momento produtivo, a solução é simples: sair de casa e aproveitar a ocasião para fazer aquele passeio que acaba sempre por ser adiado (sozinho, com os amigos, em família). Ir correr. Ir ao ginásio. Combinar uma almoçarada/jantarada com os amigos. Viver. E ser estupidamente feliz [esta última parte pode, e deve, ser aplicada sempre]!


Como passam os vossos dias de ronha?

Comentários

  1. Concordo :)
    O que mais gosto nesses dias de ronha, é o facto de não haver pressões nem horário.
    Fico serena :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post, é um bom guia para lazy days :). Eu também gosto da sensação de andar sempre ocupada e de me sentir produtiva, mas também não dispenso dias assim. Normalmente, passo os meus dias de ronha enrolada numa mantinha, com um cházinho e a ler ou a ver um filme.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler sem ter hora marcada para terminar, ou porque está a ficar tarde e tenho de acordar cedo no outro dia, ou porque tenho de parar de ler por ter isto ou aquilo para fazer...

    ResponderEliminar
  4. Adoro ler um bocadinho, depois fazer uma pausa e ir fazer zapping à televisão. Voltar a ler e à tarde escrever sem ter horas.

    Mas ler é uma coisa obrigatória, sabe bem, uma música calma, uma manta e um livro. =)

    Bom fim-de-semana, minha querida! :*

    ResponderEliminar
  5. Revi-me tanto mais uma vez :) adoro estes dias, agora com um filhote pequeno nem sempre há tempo pra estas coisas mas acabamos sempre por compensar com muitos miminhos, brincadeiras, actividades e filmes para ele :) adiro estes dias, são perfeitos para mim :)
    Beijinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Dias assim são absolutamente perfeitos, eu adoro fazer isso ao Domingo, deopis de uma semana beeem preenchida de segunda a sábado! E na companhia da cara metade, é ainda melhor :)

    Cláudia
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  7. São dias destes que me fazem falta :/ Só acrescentava chuva lá fora, um gato/cão como companheiro e uns scones (que adoro) e pronto, voilá!
    Um beijinho

    Liliana
    www.thesilverwing.pt

    ResponderEliminar
  8. Nah, deixa para lá os dias de ronha. De produtivos têm zero. Não gosto deles =P

    ResponderEliminar
  9. Adoro tanto esses dias de ronha, tal como descreveste. Já tenho saudades de um dia assim

    ResponderEliminar
  10. Canseira enfadonha,
    tira a vontade de rir
    um dia de ronha,
    só mesmo para curtir!

    Tenha um bom dia Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Adorei o teu post e as tuas dicas claro. Eu sou fã da tinha profunda mesmo hahaha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  12. Ahhhhhh, esta sou eu! Dias de ronha com chuva lá fora são mesmo os melhores <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. O ideal para mim e para um dia de ronha é estar a chover também :) Beijinhos Andreia

    ResponderEliminar
  14. Ai, sou tão parecida contigo nestes dias de ronha 😊

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente gosto de estar ocupada mas dias de ronha sabem tão bem!! E de vez em quando não faz mal nenhum :)

    ResponderEliminar
  16. Tal e qual como tu. Eu gosto da sensação de cansaço e depois poder deitar-me no sofá com uma mantinha a ver tv ou a fazer outra coisa qualquer que enumeraste aqui. Aliás, todas as sextas (exceto quando tenho mil e uma coisas para estudar) quando vou de fim de semana, chego a casa e fico na ronha a tarde toda. Sabem tão bem esses momentos e quando ouves a chuva a cair lá fora? Que maravilha.
    Gostei muito :)

    ResponderEliminar
  17. Eheheheh,eu me deixei rir com esta tua postagem,achei muito engraçado esta tua ideia e sugestão!!
    P.s=apaguei o teu comentário do meu blogue sem querer,sem intenção,agradecia que comentasses lá de novo,beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário