Fragmentos #24 - Let's Talk About Fall

Imagem retirada do google

Desafio proposto pelo grupo Let's Talk


O Halloween nunca foi uma festividade que me chamasse particularmente à atenção. Por isso, apesar de até achar uma certa graça ao «doçura ou travessura», não me mascaro, nem decoro a casa para a ocasião. Aliás, as únicas exceções que me fizeram abraçar um pouco do espírito do dia das bruxas foram as festas organizadas pela minha faculdade e estar em estágio nesta data específica. No entanto, tenho que admitir que se torna impossível ficar indiferente a todo o ambiente, principalmente quando é tão bem caracterizado em certos programas.

Apaixonada como sou por séries, não poderia deixar de destacar o sexto episódio da segunda temporada de Modern Family. Não só pela decoração incrível, mas também por todas as peripécias. Só para contextualizar, «Claire adora o Halloween e transforma a sua casa numa autêntica casa assombrada, atribuindo uma função a cada elemento da família. Por seu lado, Cameron odeia o feriado por causa de uma experiência traumática de infância. Já Mitchell teve um dia terrível no trabalho e Glória age de forma estranha depois de Jay e Manny ridicularizarem o seu sotaque». Estes elementos acabam por influenciar a celebração da data. E são o motivo para que tudo corra mal!


Outro episódio que tenho que destacar é o quinto da segunda temporada de Dr. Ken. «Allison tem a tradição de assustar o seu filho mais novo, Dave. Mas parece que os seus planos não correm como o esperado, até que DK conta a história assustadora do fantasma coreano». A família Park e a equipa do Welltopia dão vida às varias partes do enredo, provocando momentos hilariantes!



E vocês, festejam o Halloween? Ou são como eu, que apenas o vive através de séries e/ou filmes?

Comentários

  1. O Halloween também não me diz grande coisa é mais uma festa para se fazer negócio.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Hehe tambem entranhei o espírito do Halloween quando vim cá para a ilha :) e quando se tem crianças a nossa interior vem ao de cima :) mas acreditas que estou mais ansiosa pelo Natal Hehe
    Bjinhosss minha querida
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Também não sou muito fã desta festa; mas gosto do ambiente e das decorações =)

    Os episódios que partilhaste estão o máximo!

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  4. É impossível passar indiferente ao ambiente? Who says? =P

    ResponderEliminar
  5. O que mais me aspiram as bruxas e as bruxinhas,
    que são feitas de carne e osso, é a beleza delas
    nos cabos das vassouras, com as suas gracinhas
    nas nuvens voando se tornam, ainda, mais belas!

    Com ou sem bruxas, tenha um com dia Andreia!

    ResponderEliminar
  6. Não festejo, nem gosto, confesso. :(

    Venham as próximas festas. Esta passo! ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não festejo mas gosto qd os miúdos cá vêm a casa ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Também não aprecio muito a ocasião nem faço nada para a celebrar xd

    ResponderEliminar
  9. Só "festejo" porque trabalho com crianças. Fora isso não festejo apesar de achar piada às decorações.

    Vi os dois episódios que mostraste e adorei! Aliás, adoro as séries em questão. São hilariantes, cada uma à sua maneira :)

    ResponderEliminar
  10. Lembro-me de ver esse episódio de "Modern Family"!
    Eu gosto do Halloween e, por isso, fico feliz por ver que cá começa a ser mais celebrado. :P

    ResponderEliminar
  11. Olá Andreia! Também não sou grande fã do Halloween, mas trabalhando com crianças e tendo uma que (tal como eu) aproveita tudinho para se mascarar, acabei por aceitar esta tradição que, como digo no meu blog, é muito Portuguesa! Hehehe!
    Mas nada de decorações em casa (até alguém me obrigar)!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Também não ligo muito, só vou ao café ou assim, não me mascaro nem nada :)

    ResponderEliminar
  13. Também nunca me disse nada o Halloween mas também destaco um filme: O estranho mundo de Jack.
    Já viste? É delicioso! *.*

    ResponderEliminar
  14. Eu costumo "festejar", sair com amigos, fazer noitadas de filmes de terror com duas amigas...
    Mas este ano não fiz nada, como tu, fica para o próximo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário