That's True - Revelações

Fotografia retirada do google/Edição da minha autoria

O prometido é devido: uma semana depois, vou revelar os cinco factos falsos dos 25 que partilhei para a tag That's True. Ninguém acertou em todos, mas a Mena Almeida [Entre os meus dias] e a Xana [Chá de Valeriana] foram as que estiveram mais perto, identificando três deles. O Miguel Gouveia [Pieces Of Me] vem logo a seguir, com dois. Já a Ana Ribeiro [EscreViver], o Francisco Oliveira [Andarilhar], a Matilde Moreira [Cantinho da Tily], a Mary [Shimbalaiê], o Edumanes [Nasci no Alentejo] e a Gracita [Sonhos e Poesia] conseguiram descobrir um. A todos sem exceção, independentemente de terem ou não acertado, quero agradecer por terem alinhado neste desafio. Vamos, então, às revelações?


Os cinco factos falsos:

5. A minha comida favorita é frango no churrasco.
Adoro, mas, de facto, não é a minha favorita. Esse lugar é ocupado por Arroz à Valenciana.

9. Já pratiquei natação. 
Errado, até porque nem sequer sei nadar!

12. Já apareci nos «Parabéns» do Canal Panda.
Faz parte do meu sonho de criança (quem nunca?), mas não cheguei a ter essa sorte.

17. Já fui operada.
Mentira, também nunca aconteceu.

23. Já fui convidada para participar num programa de televisão, mas recusei por vergonha.
Era menina para fazer tal coisa, até porque dispenso bem ser o centro das atenções. Mas o convite nunca surgiu, por isso não poderia recusar por este motivo - nem por qualquer outro, na realidade.


Os factos que vocês pensavam ser falsos, mas que são verdade:

1. Sou filha única: é verdade, sou mesmo. Mas sempre quis ter um irmão;

2. Já fiz uma distensão de ligamentos no joelho: Foi no 11º ano, quando estava a ensaiar uma coreografia para apresentar numa aula de ginástica. Ao tentar rodar a perna, o meu pé ficou preso ao chão e o meu joelho cedeu. Andei com a perna ligada durante três semanas;

6. Tenho cinco furos nas orelhas [três na esquerda e dois na direita], mas agora nunca uso brincos: Quando comecei a trajar, e uma vez que não podemos usar acessórios, deixei de usar e perdi o hábito;

10. Quando andava no Básico, fiz parte do grupo de Aeróbica e chegamos a entrar em competições: Se não estou em erro, só entramos em duas. Nunca ganhamos. Mas adorava as aulas e todo aquele ambiente;

11. Tenho uma medalha de 3º lugar de lançamento do peso: Já não me recordo em que ano a conquistei, mas sei que foi no ensino básico, numa competição organizada na minha escola. Concorri na modalidade de lançamento do peso e tive o meu curto momento de fama ao subir ao pódio para receber a medalha de bronze;

14. Adotei, muito recentemente, um gato preto. E dei-lhe o nome Goji: Está connosco há um mês. É todo preto, com os olhos verde-azeitona. Queria chamá-lo de Chip [por causa d' A Bela e o Monstro], mas como os meus pais não gostaram ficou com o nome de uma baga, que por sinal é vermelha;

15. Nunca frequentei a creche e o pré-escolar: Nunca! E talvez por isso tenha surgido a minha especial curiosidade com estas faixas etárias. E hoje seja mestre em Educação Pré-Escolar;

16. Detesto ir ao dentista: Gosto imenso do meu dentista, que é um profissional fantástico e bastante simpático, mas se pudesse nunca lá punha os pés;

18. Acordo sempre [ou quase sempre, dependendo dos compromissos] às 9h: Religiosamente, a menos que tenha que me levantar mais cedo, o meu despertador toca às 9h, porque gosto de aproveitar bem o dia;

19. Tenho imensas cócegas: Desde pequena! E tenho a ligeira impressão de que hei-de morrer sem as perder;

20. Não gosto de andar de guarda-chuva: Nunca gostei. E depois de ter caído por causa de um ter ficado preso na parte de cima de uma arrecadação exterior, em casa dos meus padrinhos, ainda menos;

21. Adoro comer gelados no inverno: Confesso que é quando me sabe melhor;

22. Quero fazer três tatuagens: Uma âncora (com a palavra ohana), um elefante e uma flecha;

24. Tenho todos os meus livros da escola guardados cá em casa: Nunca me consegui desfazer deles, por isso mantenho-os numa caixa, na garagem;

25. Tenho uma cicatriz no queixo: É pequena e mal se nota, mas existe. Esta medalha de bom comportamento foi conquistada quando andava a correr, em casa de uma vizinha, e caí, abrindo o queixo ao bater contra um vaso. Na altura, puseram-me daqueles pontos invisíveis, por isso ainda se nota a marca.

Comentários

  1. Adorei a tua imagem, posso usa-la no meu post que sair na próxima semana?
    Olha acertei apenas numa, na 17 hehe :) E acredita que me identifiquei bastante com as tuas respostas :)
    Ah o teu blog esta tao lindo assim :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Sou um desastre, portanto ahah. Gostei muito de conhecer-te um bocadinho melhor.
    Achei imensa graça ao facto de nunca teres andado na creche e no pré escolar e agora ser a tua paixão, talvez tenha sido mesmo por não teres andado :p
    Ahh e tambem tenho uma cicatriz no queixo xb

    ResponderEliminar
  3. Andreia que bacana pode ficar te conhecendo mais um pouco, Andreia eu tenho 3 irmãos mas as vezes eu fico pensando como é ser filha única, será que é bom? Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Já sei como hei-de tratar-te da saúde. Um ligeiro empurrão para o lado, precipitação para uma poça de água e temos um ataque de pânico por não saberes nadar =P

    ResponderEliminar
  5. Estes posts são muito giros :)
    Também adoro gelados e como o ano inteiro, faço chuva ou faça sol :)

    ResponderEliminar
  6. Oh, que pena não ter cá vindo... aposto que não acertava uma. eheheh
    Olha eu também caí em cima de um vaso e fiquei com uma pequena marca na testa...
    Quando fizeres as tatuagens, não deixes que te façam o elefante à escala 1:1. É capaz de não caber. xD

    ResponderEliminar
  7. Opa e eu a pensar que tinhas participado nos parabéns do panda! Adorava tanto.

    Beijinhos,
    Dezassete | PSYCHO KILLER - HALLOWEEN

    ResponderEliminar
  8. Aiii que fofa! Tenho pena de não ter visto antes ahahah

    beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  9. ahh, eu sabia que o dezoito era verdadeiro eheheh

    ResponderEliminar
  10. Eu digo, vá lá vá lá,
    com um zero não fiquei
    para a próxima se verá
    apenas num só acertei!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Gostei de te conhecer um bocadinho mais :)

    ResponderEliminar
  12. Opah também adorava participar nisso do panda, os gelados de inverno sabem ainda melhor
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ahahahahah sou muito observadora sabes ;) e já te sigo há tanto que seria mais fácil.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigada por teres passado pelo meu blogue e teres desejado sorte para ele,sim,a música é essencial nas nossas vidas,beijinhos e até breve!!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado meu anjo :P

    AHAHAH então errei quase tudo, portanto :P

    NEW REVIEW POST | OMG!!! Unforgettable INEXPENSIVE CLEANING BRUSH :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  16. Estas coisinhas são tão engraçadas de saber. Parece que ficamos a conhecer muito melhor a Andreia que escreve para nós todos os dias:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário