Let's Talk About Fall: Dias de chuva

Imagem retirada do google

Desafio proposto pelo grupo Let's Talk


Danço à chuva
Em dias de outono
Submersos de histórias
Quentes
Na falta de sol

Abro a janela
E conto as estrelas
Enevoadas
Com pouca luz
Radiantes pelos fragmentos
Em que me componho

E sentada no chão
Acordo
E adormeço
Embalada
Pela voz de um livro qualquer

Sinto frio em mim
Mas danço em poças de água
Enquanto vou despertando
De mais um sonho
Em vão

E vendo a lua desaparecer
Amparo-me numa chávena de chá
Morna
Como a minha saudade

E sobrevivo
Melancólica
Enquanto os dias se sucedem
Sem darem tréguas
Ao tempo que finda
No meu peito

Comentários

  1. Adoro dias de chuva :)
    Gostei mesmo muito das tuas palavras, encheram-me o coração :)
    Boa sexta :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Dias de chuva, onde eles estão??? e tanta falta fazem.
    Um belo poema.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS!
    Está excelente mesmo!!1
    Que inspirador opa *.*

    beijos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não gosto nada dos dias de chuva.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Ampara-te a uma chávena de chá, ampara-te... Depois diz que cais =P

    ResponderEliminar
  6. Quem dança à chuva,
    por gosto não se molha
    se compensa a música
    dá à vida maravilhosa
    mais poder de astucia
    não a deixa ir embora
    deste pais, tão, ausente
    brevemente irá voltar?
    Não nos traga constantemente
    chuva nem vento forte a soprar,
    que nos traga muita alegria
    chuva mansinha para na terra ficar
    mesmo que chova de noite e de dia!

    Tenha um bom dia Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do poema, Andreia! Quanto à chuva, só gosto dela quando não estou na rua... :P

    ResponderEliminar
  8. Adoro chuva mas quando não tenho que sair de casa!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  9. Que belo poema.
    Adoro dias de chuva, acompanhados por uma mantinha e um bom livro ou um bom filme, que bem que sabe.

    ResponderEliminar
  10. Vai começara vir o tempo que eu gosto tantooo *.*

    ResponderEliminar
  11. Transportas-nos para uma atmosfera mágica.

    Adorei. De uma simplicidade sublime.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Gosto de chuva quando estou em casa, mas se for para sair já não :)
    Beijinho

    (gostei do texto)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, querida. É bom saber que as minhas palavras, que são de coração, chegaram até ti. Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Pura magia neste belos versos onde se dança na chuva e se ampara numa chávena de chá. Gostei tantooooo
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. A passar por cá hoje para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário